Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Roteiro Cenas 11 - 20 com comentários

Roteiro Cenas 11 - 20 com comentários

Ratings: (0)|Views: 2,726|Likes:
Published by Twilighters
Roteiro do filme crepúsculo, das cenas 11 até 20, traduzido e com comentários sobre a adaptação.
Roteiro do filme crepúsculo, das cenas 11 até 20, traduzido e com comentários sobre a adaptação.

More info:

Published by: Twilighters on Aug 31, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

06/16/2009

pdf

text

original

 
DO LADO DE FORA DA CASA – UMA DESBOTADA CAMINHONETE, CIRCA1960, PÁRA.
Esse lote de cenas vai da metade do capítulo 1 até o final dele,continuando a partir do momento em que Billy e Jacob chegam nacasa de Bella e Charlie com a caminhonete vermelha.
CENA 11 – EXTERNA - CASA DO CHARLIE – DIA
Essa cena foi adicionada para provavelmente introduzir Billy e Jacob juntos, fazendo a conexão de que a caminhonete de Bellaera de Billy e que ela e Jacob se dão bem desde o início.Provavelmente foi feita juntando pedaços de diálogos dasfuturas cenas de Jake, Bella, Billy e Charlie, além deobservações que a própria Bella faz mentalmente. Deixou aBella um pouco menos tímida do que o normal, mas ficou umaboa cena.
Bella sai para encontrar Charlie cumprimentando omotorista, JACOB BLACK, 16 anos, índio Quiluette, meigo comseu longo cabelo preto, e leves toques de seu infantilrosto de forma arredondada. Os dois ajudam o pai de Jacob,BILLY BLACK (das fotos), numa cadeira de rodas.CHARLIEBella, você lembra de Billy Black.BILLYFeliz de ver você finalmente aqui.Charlie não parou de falar nisso desde quevocê falou que viria.CHARLIEContinue exagerando, e eu empurrovocê ladeira abaixo.BILLYDepois que bater em seus tornozelos.Billy se aproxima de Charlie, que se esquiva. Jacob balançaa cabeça para os dois pais enquanto ele timidamente sepróxima de Bella.JACOBEu sou Jacob. Fizemos tortas de lamaquando éramos pequenos.
 
BELLASim...Eu me lembro...(olha para os pais)Eles sempre são assim?JACOBEstá ficando pior com a idade avançada.Charlie dá um tapinha no capô da caminhonete, dirigindo-sea Bella –CHARLIEEntão o que você acha do seu presentede boas vindas?BELLANão. A caminhonete é para mim?CHARLIEComprei do Billy, aqui.JACOBEu remontei o motor e –BELLAÉ perfeita!Ela sorri. É o primeiro sorriso genuíno que vemos nela. Elacorre para a caminhonete. Jacob avidamente se junta a ela.JACOBO.K., você deve pisar duas vezes na embreagemquando mudar de marcha, mas –-BELLATalvez eu possa lhe dar carona para escola.JACOBEu vou para a escola na reserva.BELLAQue pena. Seria muito bom conhecer pelomenos uma pessoa.Enquanto ela dá a partida na caminhonete cortamos –
 
CENA 12 EXTERNA - FORKS HIGH SCHOOL CAMINHONETE DEBELLA – DIA
É notável a falta da cena dela sem conseguir dormir, chorando esofrendo por ter ido para Forks. Essa cena não deveria ter sidocortada, pois é a grande diferença na vida dela, a grande mudançaque torna perceptível o quanto ir para Forks é um inferno pessoal eum grande sacrifício. Acho que a falta dessa cena deixa o filme maisingênuo.No livro ela o se destaca tanto quanto chega porque eschovendo e ela usa um capuz, mas essa cena ajuda a passar aquelasensação dela estar sempre sendo observada pelos colegas.
Altas cabeças virando e espiando enquanto Bella estaciona,apavorada. Todos os olhares estão nela enquanto ela sai dacaminhonete e pisa numa poça e ensopa seus tênis. Ela andade forma envergonhada em direção à escola, enquantocomeçamos –-CENA 13 – INTERNA - COLEGIAL – SEQÜÊNCIA DE CENAS – DIA
De novo, o IPOD, provavelmente pra representar a importância damúsica nos livros da Steph. Nesse momento é bem possível queentre em cena alguma música diegética (que é algo que vemos natela e que também faz parte do filme, como quando você liga o rádioe começa a tocar a música da trilha sonora). A parte dela indo até aadministração foi cortada, acredito que de um modo justo, visto quenão era realmente importante, já que servia apenas como uma cenade explicação/corroboração de fatos (que devem ser evitadas aoextremo em um roteiro, pois tira o dinamismo de um filme), a nãoser pelas folhas de presença que vão aparecer mais tarde e ficarmeio perdidas.
--Bella (nunca sem seu IPOD) passa em meio aos garotos queencaram abertamente.Alguns dizem olá.
Todos
eles estão falando sobre ela. Esteé o seu inferno.--Bella vagueia pelos corredores procurando os números dassalas, perdida.--Constantes olhares fixos na direção da Bella, a intrusa.

Activity (2)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->