Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
3Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
A SITUAÇOM DA POBREZA MUNDIAL PIORA

A SITUAÇOM DA POBREZA MUNDIAL PIORA

Ratings:

5.0

(1)
|Views: 37|Likes:
Published by ckiara
Fome no mundo- Um problema sem solução?
Fome no mundo- Um problema sem solução?

More info:

Categories:Types, Legal forms
Published by: ckiara on May 03, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/08/2014

pdf

text

original

 
A SITUAÇOM DA POBREZA MUNDIALPIORA, SEGUNDO A ONU
 
 A situaçom nos países mais pobres do mundoestá piorando mais do que se imaginava. Aspróprias instituiçons capitalistas reconhecemesta evidência, e a última a fazê-lo foi em 18 deJunho um relatório da Conferência das NaçonsUnidas para Comércio e Desenvolvimento -Unctad.
 
De acordo com o documento, o número depessoas que vivem com menos de 1 dólar por dia nos 49 países mais pobres do mundo -principalmente em África- mais do que duplicounos últimos 30 anos, chegando a 307 milhons, oque equivale a 65% da populaçom. Asestimativas som de que este número podechegar a 420 milhons em 2015.O relatório que comentamos tem 285 páginas eé considerado o estudo mais completo sobrepobreza já realizado nos 49 países mais pobresdo mundo, embora o facto de ser promovido por organismos dependentes dos do Nortecapitalista faga pressupor que as cifras reaisham de ser bem mais negativas, umha vez quecostumam maquilhar a crua realidade docapitalismo no mundo.
 
 Apesar do crescimento económico apontadopolos grandes dados macroecónomicos na Ásia,dous terços da populaçom vivêrom com menosde 2 dólares por dia na segunda metade dadécada de 90, com umha média de consumodiário de 1,42 dólares.
 

Activity (3)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
ckiara added this note
Em 1974, durante a Conferência Mundial sobre Alimentação, as Nações Unidas estabeleceram que “todo homem, mulher, criança, tem o direito inalienável de ser livre da fome e da desnutrição...”. Portanto, a comunidade internacional deveria ter como maior objetivo a segurança alimentar, isto é, “o acesso, sempre, por parte de todos, a alimento suficiente para uma vida sadia e ativa”.
ckiara liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->