Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
108Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Manual de Avaliação de Cargos - Pontos

Manual de Avaliação de Cargos - Pontos

Ratings:

4.83

(6)
|Views: 17,114 |Likes:
Published by elifarias

More info:

Published by: elifarias on Sep 05, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

01/28/2014

pdf

text

original

 
 ________________________________________________MANUAL DE AVALIAÇÃO DE CARGOS
01 – INSTRUÇÃO/CONHECIMENTOSEste fator avalia as exigências mínimas do cargo em termos de instrução formal obtidasem cursos regulares de ensino, conhecimentos práticos e especializados e treinamentosespecíficos requeridos para o planejamento e/ou execução das tarefas.
GRAUS DEFINIÇÕES PONTOS
Requer do ocupante conhecimentos equivalentes aosadquiridos a nível de 1º Grau completo, ouconhecimentos obtidos em cursos e treinamentosespecíficos.Requer do ocupante conhecimentos adquiridos a nívelde 2º Grau completo.Requer do ocupante conhecimentos adquiridos a nívelde 2º Grau completo além de curso de qualificaçãoespecífica para a função.Requer do ocupante conhecimentos adquiridos a nívelde curso superior incompleto, além de conhecimentosadquiridos em treinamentos específicos.Requer do ocupante conhecimentos adquiridos a nívelde curso superior completo.Requer do ocupante conhecimentos adquiridos a nívelde curso superior completo, complementado com cursosde especialização.Requer do ocupante conhecimentos adquiridos a nívelde curso superior completo, complementado com cursosde pós-graduação e/ou MBA.02 – EXPERIÊNCIAEste fator avalia o tempo mínimo de experiência prática, para que o ocupante do cargo,levando em conta o nível de instrução definido no fator anterior, possa desempenhar satisfatoriamente, as tarefas componentes do cargo. O tempo de aprendizado deve ser considerado no fator Instrução.
GRAUS DEFINIÇÕES PONTOS
O cargo requer mais de 1 a3 meses de experiência.O cargo requer mais de 3 a6 meses de experiência.
Página 1 de 10
10
 
 ________________________________________________MANUAL DE AVALIAÇÃO DE CARGOS
O cargo requer mais de 6 meses até 1 ano deexperiência.O cargo requer mais de 1 ano até 3 anos de experiência.O cargo requer mais de 3 anos até 5 anos de experncia.O cargo requer mais de 5 anos até 7 anos de experncia.O cargo requer mais de 7 anos até 10 anos deexperiência.O cargo requer mais de 10 anos de experiência.03 – INFORMÁTICAEste fator mensura a exigência mínima exigida para o cargo em termos de utilização dainformática no desempenho das funções. Os graus de incidência estão divididos em:
GRAUS DEFINIÇÕES PONTOS
1ºNão requerido.Conhecimentos a nível de software(s) específico(s) desua área de atuação.Conhecimentos a nível de pacote Office econhecimentos a nível de software(s) específico(s) desua área de atuação.04 – COMPLEXIDADE/INICIATIVAEste fator avalia os requisitos do cargo referentes ao grau de rotina das tarefasexecutadas, sua variedade e diversidade de problemas bem como a independência deação exigida do ocupante para a solução de problemas, tomada de decisões, programação de trabalho e como decorrência o grau de supervisão recebido.
GRAUS DEFINIÇÕES PONTOS
Página 2 de 10
10
 
 ________________________________________________MANUAL DE AVALIAÇÃO DE CARGOS
Trabalhos simples e repetitivos, executados soborientação direta, exigindo do ocupante um mínimo deiniciativa para a aplicação de procedimentos padronizados.Trabalho simples e rotineiro. O ocupante recebeorientações periódicas, mas deve ter algum julgamento próprio para resolver problemas normais decorrentes dotrabalho.Trabalho variado e de alguma complexidade. Oocupante recebe instruções periódicas, mas deve ter alguma iniciativa para resolver problemas decorrentesdo trabalho.Trabalho variado e de alguma complexidade. Asdiretrizes gerais são estabelecidas pela chefia, cabendoao ocupante a iniciativa de julgar as mais convenientes esubmetê-las à apreciação superior.Trabalho variado e complexo. Resolve problemas novosque demandam planejamento da seqüência dasoperações, dos processos de execução e dos sistemas decontrole. As diretrizes gerais são estabelecidas pelachefia, cabendo ao ocupante a iniciativa de selecionar eadotar a mais conveniente.Trabalho requer planejamento e execução de trabalhosmuito complexos e que exigem a solução de problemasfreqüentemente variados, para os quais não existem ouexistem poucas soluções padronizadas. As tarefasapresentam fatores de difícil avaliação e requerem ainterpretação de resultados e alta capacidade de julgamento.05 – SUPERVISÃO RECEBIDAEste fator avalia o que o cargo permite ao seu ocupante em termos de liberdade de ação para desempenhar suas atividades, levando-se em conta as naturezas das mesmas, bemcomo a forma de controle dos resultados.
GRAUS DEFINIÇÕES PONTOS
Tarefas simples e rotineiras, limitando-se o ocupante aexecutá-las de acordo com as práticas estabelecidas.Tarefas em geral padronizadas mas que requeremdiscernimento para interpretação de normas e procedimentos e solução de pequenos problemas. Ofuncionário recebe orientação em quase todas as fasesdo trabalho.
Página 3 de 10
10

Activity (108)

You've already reviewed this. Edit your review.
giovanastein liked this
1 thousand reads
1 hundred reads
Mario Sergio liked this
Luciano Orosco liked this
catiaflavia liked this
Mariana Souza liked this
Joyce França liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->