Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
44Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
SEIS PRINCÍPIOS PARA CRESCER

SEIS PRINCÍPIOS PARA CRESCER

Ratings:

4.0

(1)
|Views: 34,249 |Likes:
Published by Rafael Pestano

More info:

Published by: Rafael Pestano on Sep 05, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/12/2013

pdf

text

original

 
SEIS PRINCÍPIOS PARA CRESCER 
EXERCÍCIOS BÁSICOS COM PESOS LIVRES
Essa é regra numero um quando se trata de ganhar massa muscular. Os pesos livres são a principal arma em nosso arsenal na academia. As máquinas, por mais eficientes que pareçam, não conseguem dar o estímulo necessário para nossos músculos. Elas podem ser muito boas para quem esteja lesionado ou se recuperando de uma lesão.Mas se seu objetivofor ficar gigante use barras e halteres. Não estou dizendo para não usarem as máquinas, elas têm seu valor no final de um treino,quando nosso sistema nervoso está tão estressado que não pode mais controlar cargas pesadas com segurança. Use então as maquinas para isolar o músculo alvo no fim dasessão.
INTENSIDADE É TUDO!
As pessoas teimam em ficar horas na academia se matando, e pior, matando todas as possibilidades de extrair um bom resultado de seu treinamento. É muito comum as pessoasrealizarem treinos intermináveis com séries incontáveis e com muuito descanso entre asséries. Grandes campeões utilizaram e ainda utilizam treinos gigantes com várias séries para cada grupo muscular. Atualmente Jay Culter, Lee Priest e o imenso, anormal RonnieColeman utilizam esse tipo de treino, o lendário Arnold também faz parte deste time. O quemuitos não vêem é que esses caras têm uma genética privilegiada e que são atletas profissionais que comem dormem e respiram musculação, o que os permite este tipo desobrecarga. Eles usam grande volume e o mais importante: Imensa intensidade! Nos anos 80 surgiu no cenário Mike Mentzer e seu método de alta intensidade e volumeextremamente baixo. Nos anos 90 Dorian Yates adaptou e desenvolveu um sistema detreino que na opinião de muitos é o ideal para nós, pessoas comuns. Alta intensidade evolume nem muito baixo nem muito alto. A assim foi descoberta a proporção perfeita entrevolume e intensidade.É muito comum esses atletas treinarem até cair no chão ou vomitar tudo o que comeramdurante um treino pois eles utilizavam uma intensidade inigualável.Quando for treinar, que treine com intensidade, até a falha muscular e cuidado com ointervalo entre as séries. Assim você não precisará realizar vinte séries para ombro e 40 para as pernas. Sessões de treino curtas e intensas aumentam a liberação de testosterona,igf-1 e GH e diminuem as chances de termos uma produção exacerbada de Cortisol, ohormônio catabólico.
APERFEIÇOE SUA TÉCNICA DE EXECUÇÃO DOS EXERCÍCIOS
 
Você precisa aprender a sentir seu músculo se você quiser faze-lo crescer. Se você nãoconsegue sentir seu músculo contraindo e relaxando durante o treino você não estáconseguindo tirar o máximo proveito de seus treinos.Voltando ao tema genética privilegiada podemos citar novamente Coleman, e talvez Nasser.Para quem já viu em seus vídeos Mr. Coleman treina de forma horrível. Movimentos curtose com grande impulso e com pesos extremamente altos são a Tonica de seu treino. Colemancom esse treino consegue aumentar sua massa a cada ano e se mantém livre de lesõessérias. Mas ele é dono de genética única no mundo, assim como existe só um MichaelJordan só existe um Coleman. Portanto nem pense em copiá-lo!!Charles Glass, renomado guru americano prega a seus clientes, entre eles Gunter Schlkierkamp e Johnnie Jackson, que reduzam a carga e sintam a contração. Foi treinandoassim que Gunter foi capaz de vencer Coleman no GNC PRO em 2002.Use sempre cargas altas, mas nunca sacrifique boa execução por causa do peso. Treine seusmúsculos e não seu ego!!Para aqueles que insistem em levantar cargas excessivas e sem preocupação com aexecução do exercício eu aconselho para que arrumem um emprego em uma firma demudança, pois aí estarão carregando peso o dia todo e o melhor, vão estar ganhando paraisso.
NA DÚVIDA, DESCANSE
O repouso apropriado é a parte menos visada pelas pessoas. Todos seguem a regra doquanto mais, melhor. É importantíssimo aprender a ouvir os sinais que nosso corpo nosenvia e segui-los apropriadamente.Ainda se insiste em treinar seis vezes por semana sem nenhum descanso. No final dascontas a pessoa acaba tão cansada no fim do período de 6 dias que seus últimos dois ou trêstreinos acabam sendo não muito bons. O grande stress causado pode ainda ser um grandeconvite para a lesão.Para pessoas normais, e quando eu digo pessoas normais exclua desse grupo os culturistas profissionais, é vital ter um dia de intervalo no seu programa de treinamento. O ideal seriatreinar dois dias sim, um dia não e assim por diante. Essa técnica permite que a musculaturaseja reparada e que o glicogênio se recupere totalmente, fazendo com que as sessões detreino subseqüentes sejam mais produtivas.As vezes nosso dia-a-dia é tão apertado que nós somos forçados a perder algumas horas desono ou algumas refeições, com certeza isso afetará no treinamento do dia. Quando sesentir cansado e sem a energia necessária tire o dia de folga, coma e descanse para poder debulhar na academia no próximo dia.

Activity (44)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Johnata Santos liked this
Rose Rodrigues liked this
Wallace Guizardi liked this
Amanda Santana liked this
Jossan Costa liked this
Rafaela Gastal liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->