Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
9Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Plano de Cargos e Salários - Final

Plano de Cargos e Salários - Final

Ratings: (0)|Views: 1,241 |Likes:
Plano de Cargos, carreiras e Remunerações, totalmente elaborado por mim.
Plano de Cargos, carreiras e Remunerações, totalmente elaborado por mim.

More info:

Published by: Maximiliano Barroso Bonfá on May 24, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

02/01/2013

pdf

text

original

 
PLANO DE CARREIRA, CARGOS E SALÁRIOS (PCCS) DAINDUSTRIA HARMACK CHOCOLATES S/A
1
Cintia Keller Brunes
2
Cleiton Marcelo²Kamila Bueno Guimarães²Marcela Siqueira Galiano²Maximiliano Barroso Bonfá²Wilson Francisco² 
1. INTRODUÇÃO: TIPIFICANDO A EMPRESA E PCCS1.1. A Empresa
A empresa Harmack Chocolates S/A constitui-se em uma pessoa jurídica de capitalaberto, que atua no ramo de transformação de alimentos. Situa-se na cidade de Cacoal à Ruadas Industrias, 101, Parque industrial.Atualmente conta com um quadro funcional de cerca de 500 (Quinhentos)funcionários em todos os níveis de produção, desde a parte operacional até a alta cúpulaadministrativa.
1.2. O PCCS
Constitui-se de um conjunto de regras e normas, que estabelece os mecanismos degestão de pessoal desta empresa.A administração de cargos e salários será regida considerando-se as seguintesespecificações:
 Relatividade interna
: cada cargo terá sua remuneração estabelecida conformeas responsabilidades e qualificações necessárias para o desempenho da função.
 A situação de mercado
: os salários serão estabelecidos conforme os padrões demercado para cargos com responsabilidades semelhantes.
1
Trabalho Elaborado como requisito de atribuição de nota na matéria de Gestão de Pessoas do curso deAdministração da Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Orientado pelo Professor GeraldoCorreia.
2
Acadêmicos do Curso de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR.
 
O equilíbrio orçamentário da empresa
: a política salarial levará em conta odesempenho da empresa e seus resultados.A Política de Administração de Cargos e Salários da Empresa tem por objetivoreconhecer a capacitação profissional e o desempenho dos seus funciorios. Odesenvolvimento técnico-profissional do funcionário e sua contribuição efetiva para osresultados da empresa serão os indicadores utilizados para esse reconhecimento.
2. NORMAS E PROCEDIMENTOS DE FUNCIONAMENTO DO PCCS
 Os salários serão administrados dentro das faixas salariais de cada Classe de cargos.A determinão dos sarios individuais sefeita conforme as seguintes normas e procedimentos. 
2.1. Salário de Admissão
Todo funcionário deve ser admitido preferencialmente com salário no início da faixasalarial estabelecida para o seu cargo (O quadro de faixas salariais se encontra no Anexo I).Excepcionalmente, o salário de admissão pode ser estabelecido acima desse limite, em funçãodo grau de qualificação e experiência exigidos do candidato ou por contingência de mercado.Esta Excepcionalidade será julgada pela comissão permanente de avaliação de funcionários(CPAF).
2.2. Alterações Salariais
O Sistema de Administração de Cargos e Salários prevê as seguintes situações que poderão gerar alterações salariais:1. Fim do período de experiência2. Promoção Vertical (promoção para um cargo maior)3. Promão Horizontal (aumento de sario por merecimento, no mesmocargo)4. Transferência para outro cargo5. Reclassificação do cargo6. Negocião Coletiva7. Ajuste de Mercado
 
2.2.1. Salário após o período de experiência Em casos específicos, em que o funcionário tenha sido contratado com a condição deter um reajuste (Promoção Horizontal), após o peodo de experiência, o sario dofuncionário será reajustado para o nível previamente acertado na contratação.Esta norma terá de ser registrada formalmente no contrato de experiência e abonada pela CPAF.2.2.2. Promoção vertical Os aumentos por promoção vertical são concedidos aos funcionários que passam aocupar cargos incluídos numa Classe superior à Classe atual do cargo, dentro da estrutura decargos e salários.A promoção vertical está vinculada à existência de vaga no quadro de funcionários(caso de Auxiliares, Assistentes, Analistas, por exemplo), ou poderá ocorrer em função danecessidade de preenchimento de uma vaga em aberto (caso de Encarregados, Supervisores,Gerentes, por exemplo).Os candidatos a uma promoção vertical deverão passar por um processo de avaliaçãoconduzido pela área de Recursos Humanos, e abonada pela CPAF.São duas as modalidades de promoção vertical, sendo elas: “Promoção Vertical naMesma Carreira” e “Promoção Vertical com mudança de Carreira”.2.2.2.1. Promoção vertical na mesma carreira O salário é alterado para se enquadrar na Classe do novo cargo (Consulte Quadro deClasses e Salários). Os aumentos decorrentes da promoção vertical podem ser concedidos emqualquer mês do ano, desde que o funcionário preencha os requisitos necessários à promoção.Após uma promoção vertical na mesma carreira específica, deverá ser observado um período mínimo de um ano, antes de nova promoção vertical.Exemplo: Promão Vertical de Operador de quina para Encarregado deProdução.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->