Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
1Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
MODELO DE HC - nulidade, justa causa, ext punibilidade e abuso.doc

MODELO DE HC - nulidade, justa causa, ext punibilidade e abuso.doc

Ratings: (0)|Views: 397|Likes:
Published by volneiscribd
Uploaded from Google Docs
Uploaded from Google Docs

More info:

Published by: volneiscribd on Jun 20, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOC, TXT or read online from Scribd
See More
See less

06/20/2011

pdf

text

original

 
MODELO DE HABEAS CORPUS
Pode ser utilizado nas seguintes teses:- Nulidade- Falta de justa causa- Extinção da punibilidade e- Abuso de autoridadeExcelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ___Vara Criminal daComarca de Goiânia-GO (DELEGADO COATOR)
ou
Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente do Eggio Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (JUIZ COATOR)(10 linhas)
FULANO DE TAL
, brasileiro, advogado(a), inscrito(a) na OAB-GO sobo nº ____, com escritório na Rua____ nº ____, Setor ________, nestaCapital, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, à presençade Vossa Excencia, com fundamento no artigo , LXVIII, daConstituição Federal, impetrar ordem de
HABEAS CORPUS
em favor de
BELTRANO DE TAL
, brasileiro, (estado civil), (profissão),residente nesta capital, contra ato do Ilustríssimo Delegado de Políciado Distrito de ____ (QUANDO ESTIVER EM FASE DE INQUÉRITO)
ou
Meritíssimo Juiz de Direito da ____ Vara Criminal da Comarca deGonia (QUANDO ESTIVER NO CURSO DA ÃO PENAL), pelosmotivos e fatos a seguir aduzidos:I - FatosO paciente encontra-se preso desde ___/___/____, no _____ Distritodesta Capital, em rao de prisão em flagrante (AUTORIDADECOATORA É O DELEGADO)
ou
por ordem do Excelentíssimo Juiz deDireito da _____ Vara Criminal (AUTORIDADE COATORA É O JUIZ), sobo argumento de que ............... (TRANSCREVER O PROBLEMA).II - Argumentação
1
 
Entretanto, a referida (PRISÃO/AÇÃO PENAL OU CONDENAÇÃO)constitui uma coação ilegal contra o paciente, tratando-se de umamedida de extrema violência, uma vez que a .............. (ARGUMENTARDE ACORDO COM O PROBLEMA)- TESE DE NULIDADE...eis que eivada de nulidade, senão vejamos:(lembre-se: haverá nulidade quando existir falha em algum ato)
ou
- TESE DE FALTA DE JUSTA CAUSA...em vista da ausência de justa causa para a açãopenal/prisão/condenação(lembre-se: normalmente, não houve motivo para aquela prisão/açãoou condenação)
ou
 - TESE EXTINÇÃO DA PUNIBILIDADE(atenção aluno: não precisa de jargão neste parágrafo, ir direto àargumentação(lembre-se das causas de extião: Prescrição, letima defesa,estado de necessidade etc.)
ou
- TESE DE ABUSO DE AUTORIDADE(atenção aluno: não precisa de jargão neste parágrafo, ir direto àargumentação(lembre-se: neste caso deve ter ocorrido abuso de poder por parte daautoridade).Desta forma,...- TESE DE NULIDADE...não foi cumprido o que determina o artigo___do Diploma Penal (ou)Processual Penal, ocorrendo assim, a nulidade prevista no artigo 564,inciso ____ do Código de Processo Penal.
ou
- TESE DE FALTA DE JUSTA CAUSA...não razão para a imputação do crime do artigo ____ do Código Penalao paciente....
ou
- TESE DE EXTINÇÃO DA PUNIBILIDADE...extinta se acha a punibilidade do paciente, conforme disposto noart. 107, inciso ____ do Código Penal.
ou
- TESE DE ABUSO DE AUTORIDADE
2
 
...evidencia-se verdadeiro abuso de autoridade a ser sanado peloremédio do
habeas corpus
.III -JurisprudênciaO entendimento nos tribunais é pacifico:“____”.(citar a fonte das jurisprudências).IV –PedidoDiante do exposto, em face da verdadeira coação ilegal, de que évítima o paciente, vem requerer que, após solicitadas as informaçõesà autoridade coatora, seja concedida a ordem impetrada, conformeartigos 647 e 648, inciso ____ do digo de Processo Penal,decretando-se......a anulação (ab initio até denúncia da ação penal ou a partir de _____), por medida de Justiça!...se a prova foi incinerada, pedir a NULIDADE da sentença, pois o atonão poderá ser refeito. NULIDADE
ou
...o trancamento da ação penal (se não tiver sentença) ou acassação da sentença (se tiver sentença), por medida de Justiça!FALTA DE JUSTA CAUSA:
ou
...a extinção da punibilidade do fato imputado ao paciente na açãopenal, por medida de Justiça! EXTINÇÃO DA PUNIBILIDADE:
ou
...a extinção do feito face a ocorrência de ABUSO DE AUTORIDADEcomplemento (1) do pedido: (se necessário)1.Preso preventivamente ou na eminência de sê-lo,pede-se: "..... a revogação da prisão preventiva decretada contra opaciente..."2.Preso em flagrante, pede-se: ".... o relaxamentoda prisão em flagrante imposta ao paciente..."complemento (2) do pedido: (se necessário)
3

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->