Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
24Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Brasília Secreta VERDADEIRA HISTÓRIA

Brasília Secreta VERDADEIRA HISTÓRIA

Ratings: (0)|Views: 3,210 |Likes:

More info:

Published by: Prof. Sandro Nogueira on Jun 26, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

06/08/2013

pdf

text

original

 
 
A HISTÓRIA NÃOCONTADA DEBRASÍLIA - DF
 
 
TRABALHO DE PÓS
 – 
GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO
Disciplina
 – 
Antropologia da ReligiãoFatin
 – 
Faculdade de teologia IntegradaProf. Ms. Luiz Melancia
MORÉ: Pr. SANDRO G. G. NOGUEIRA
Pastor da Presidente Igreja Batista Vida Abundante de Santa Maria - DF.Pós Graduado em Ciências da Religião pela Fatin
 – 
Faculdade de Teologia Integrada
 – 
Igaraçu PEJuiz Arbitral pelo TJAEM - Tribunal de Justiça Arbitral e Mediação dos Estados Brasileiros.Teólogo e Professor na FATADEB - Faculdade Teológica da Assembléia de Deus de Brasília.Professor na FAETEB - Faculdade de Educação Teológica de Brasília.Professor na FATEN - Faculdade Teológica Nacional de Luziânia - GO.Professor no STEMM - Seminário Teológico Evangélico de Missões Mundiais.Diretor do Ulpan Estudos HebraicosRegistrado no CFT - Conselho Federal de Teólogos do Brasil - N° 000.083/061.Registrado no COPEV - DF - Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal.Registrado na ORMIBAN -DF - Ordem dos Ministros Batistas do Distrito Federal.Registrado na CBN - DF
 – 
Convenção Batista Nacional do Distrito Federal.Registrado no CFECH
 – 
DF - Conselho Federal Evangélico de Capelania Hospitalar do DF.Membro da Academia Nacional de Doutores, Mestres e Teólogos do Brasil.
E-mail:
ulpanestudoshebraicos@yahoo.com.br
 Fone: (61) 30452188 ou (61) 96221288/86220402
Brasília - 2009
 
 CONHEÇA A HISTÓRIA NÃO CONTADA DE BRASÍLIAINTRODUÇÃO
Seria Brasília uma cidade realmente moderna? Você sabia que uma cidade egípcia, descoberta hápouco tempo pelos arqueólogos, tem muitas, mas muitas semelhanças com a capital do Brasil?Planejada há 3.750 anos atrás, a cidade egípcia de Akhetaton foi construída para dar início a uma novaera, sem corrupção nem guerras...As coincidências são tantas e tão evidentes que algumas agências de turismo até já incluíram o destinonos seus roteiros. É o roteiro Brasília Secreta, que pretende trazer visitantes brasileiros e do resto domundo para descobrir o misticismo egípcio que envolve a cidade.
Com o slogan de ―
Cinquenta
anos em cinco‖, de nos levar à modernidade, JK conduziu nosso país a
um regime de irresponsabilidade fiscal, inflação fora do controle, aumento astronômico da dívidapública e corrupção. Ele sabia que, depois de tudo, o Brasil estaria quebrado, mas ninguém o impediriade levar à cabo seu irresponsável projeto: construir Brasília. A revista Época (edição no. 399, jan/2006)diz que era considerado moderno, mas era ao mesmo tempo arcaico. Em seus melhores momentos, fezo novo a partir do velho. E isso pode ser percebido na maioria dos prédios construídos em Brasília,poishá muitas coincidências entre Brasília e Akhetaton, capital do Egito Antigo Brasília tem muito emcomum com esta cidade erguida há mais de 3 mil anos no Egito.
BRASÍLIA TEM FORMA DE UM AVIÃO ?
Brasília - Duas cidades, duas épocas, duas concepções semelhantes. No antigo Egito, Akhetaton foiconstruída em 1350 antes de Cristo, no centro geográfico do país, por ordem do faraó Akhenaton, àsmargens do rio Nilo, para ser sede política e religiosa da nação. Mais de 3.300 anos depois, umpresidente brasileiro mandou construir no centro geográfico país, às margens de um lago artificial acidade de Brasília para ser sede política e administrativa da nação.As coincidências entre Brasília e o Egito antigo começam pelo traçado urbanístico da Brasília de hoje eda Akhetaton da antigüidade. Brasília tem como base duas avenidas largas e espaçosas que se cruzam:o Eixo Rodoviário, na posição norte-sul, e o Eixo Monumental, na leste-oeste. A curva das suas asassugere um grande pássaro. A cidade de Akhetaton, traçada à semelhança de um pássaro, tinha avenidaslargas e espaços vagos entre as construções para que o deus Sol estivesse sempre presente entre eles.Brasília e Akhetaton são voltadas para o infinito e para a imensidão. "O céu é o mar de Brasília", disseo urbanista Lúcio Costa. Akhetaton era a cidade do horizonte e do sol. O horizonte sem fim é um dasmarcas de Brasília. As construções são outro ponto de convergência. No antigo Egito, tudo erasubterrâneo; em Brasília, muitos templos, igrejas e edifícios também estão abaixo do solo.Na catedral de Brasília, a entrada é um túnel escuro guardada pelos quatro profetas. Ao final, eclode ailuminação natural da nave, proporcionada pela transparência dos vitrais. No antigo Egito, os temploseram abertos à luz do sol, vigiados por imagens dos deuses.Brasília não é em forma de avião, (O famoso plano-piloto...) e sim, forma de um grande pássaro comas asas abertas,ou seja a deusa egípcia Ísis,esposa de osíris o falcão alado e mãe de hórus,na mitologiaegípcia. A cidade egípcia de Akhetaton tem a forma de um pássaro com as asas abertas em plenovôo,as asas, tanto do avião (Brasília) quanto do pássaro (deusa ísis da cidade egípcia),têm precisamente16 quilômetros de envergadura.Em quanto tempo a cidade ficou pronta? Brasília, 4 anos; Akhetaton, 4 anos também... As duas cidadessão cidades planejadas e foram construídas mesmo no centro dos respectivos Países.

Activity (24)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
bhrunogomes liked this
Jonas Fariax liked this
daciole liked this
Raquel Silva liked this
Bernardo Andrade liked this
Lia Mara liked this
Edson R L liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->