Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
11Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
retencoes_INSS

retencoes_INSS

Ratings: (0)|Views: 7,575|Likes:
Published by Lucimar

More info:

categoriesTopics, Art & Design
Published by: Lucimar on Jul 12, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See More
See less

07/26/2013

pdf

text

original

 
 
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquerforma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conformelegislação vigente.
 Janeiro/2010
 
 1
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MEDIANTE CESSÃO DE MÃO-DE-OBRAE EMPREITADAPESSOA JURÍDICA X PESSOA JURÍDICA(RETENÇÃO DOS 11%)
 
OBRIGAÇÕES
A empresa contratante de serviços prestados mediante cessão de mão-de-obra ou empreitada,inclusive em regime de trabalho temporário, a partir da competência fevereiro de 1999, deveráreter 11% (onze por cento) do valor bruto da nota fiscal, da fatura ou do recibo de prestação deserviços e recolher à Previdência Social a importância retida, em documento de arrecadaçãoidentificado com a denominação social e o CNPJ da empresa contratada.Fundamento legal: artigo 112, da IN 971/09.
 
SITUAÇÃO DE FATO – PREVALÊNCIA
Independentemente da denominação contratual, mediante cessão de mão-de-obra ouempreitada, a situação de fato da prestação de serviço é que prevalecerá.Obs.: Posicionamento da fiscalização do INSS.
 
1.2 ADIANTAMENTO
Os valores pagos a título de adiantamento deverão integrar a base de cálculo da retenção porocasião do faturamento dos serviços prestados.
 
1.3 EMPRESAS OPTANTES PELO SIMPLES
A empresa optante pelo SIMPLES NACIONAL que prestar serviços mediante cessão de mão-de-obra ou empreitada, está sujeita à retenção sobre o valor bruto da nota fiscal, da fatura oudo recibo de prestação de serviços emitido.Referida retenção não se aplica no período de 1º de janeiro de 2000 a 31 de agosto de 2002.Nos termos do artigo 191 da Instrução Normativa INSS/SRP 971/09, as ME e EPP optantespelo Simples Nacional que prestarem serviços mediante cessão de mão-de-obra ou empreitadanão estão sujeitas à retenção referida no art. 31 da Lei nº 8.212, de 1991, sobre o valor brutoda nota fiscal, da fatura ou do recibo de prestação de serviços emitidos, excetuada:
I - a ME ou a EPP tributada na forma dos Anexos IV e V da Lei Complementar n° 123,de 2006, para os fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2008; e
II - a ME ou a EPP tributada na forma do Anexo IV da Lei Complementar n° 123, de2006, para os fatos geradores ocorridos a partir de 1° de janeiro de 2009.

Activity (11)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
lua2244 liked this
Carmiola liked this
Sergio Ribeiro liked this
Flávio Mendes liked this
FatimaConceicao liked this
Paty Martins liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->