Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
3Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Memória - reunião do Arruma o IdA

Memória - reunião do Arruma o IdA

Ratings: (0)|Views: 1,293 |Likes:
Published by Daiara Figueroa
memoria da reunião na reitoria da Universidade de Brasília, dia 19 de julho.
Movimento Arruma o IdA
memoria da reunião na reitoria da Universidade de Brasília, dia 19 de julho.
Movimento Arruma o IdA

More info:

Categories:Topics, Art & Design
Published by: Daiara Figueroa on Jul 22, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/22/2011

pdf

text

original

 
Memória da reunião sobre o Movimento Arruma o IdA, do dia19 de julho de 2011 – pelos centros acadêmicos de ArtesCênicas e Artes Visuais.
Brasília, 20 de julho de 2011Reunidos na reitoria da UnB, no dia 19 de julho de 2011, às 18horas da tarde, estavam o Magnífico Reitor da UnB, José Geraldo deSouza Júnior; a Diretora do Instituto de Artes, Izabela Brochado; oPrefeito do Campus Darcy Ribeiro, Paulo César Marques; o Diretor deEngenharia e Arquitetura da Prefeitura, Francisco Cassiano Sobrinho;o Diretor interino do Centro de Planejamento Oscar Niemayer(CEPLAN), Cláudio Arantes; a Assessora da Diretoria de Saúde da UnB,Ângela Ferreira; a representante discente do Centro Acadêmico deArtes Visuais, Daiara Figueroa; e o representante discente do CentroAcadêmico de Artes Cênicas, Túlio Starling. Tal reunião foi marcada na semana anterior, precisamente nodia 15 de julho de 2011, quando o Reitor recebeu os dois referidosrepresentantes do CAVIS e do CACEN para que lhe fosse entregueuma carta que sintetizava o Movimento Arruma o IdA.Esta reuno, portanto, tinha por objetivo encaminhar asdemandas protestadas pelo movimento. No decorrer da reunião, alémde apurar as causas das ineficiências, e os indícios dasincomunicabilidades entre prefeitura e CEPLAN; levantou-se asituação atual das solicitações e seus processos, que já estavam emagenda; bem como se esclareceram as necessidades ainda odemandadas, ora por completo desconhecimento, ora por parcial ouimpreciso conhecimento.Portanto, a seguir será listada cada demanda, suasespecificidades e pendências:
Iluminação do Complexo das Artes (inclusive das áreasinteriores aos limites com as ruas); e instalação de quadro deenergia e iluminação específica na Concha Acústica:
- Demanda entregue e descrita especificamente ao Diretor deEngenharia e Arquitetura, Francisco Cassiano;- Aguardando término da greve dos servidores, para execução.
Aumento da quantidade de banheiros do SG-01 (ArtesVisuais):
- Demanda descrita detalhadamente aos presentes;- Será providenciado acesso da prefeitura e do CEPLAN a umprojeto já existente, feito por um professor do Departamento de ArtesVisuais, para verificarem as possibilidades de execução.
 
• Manutenção e términos de reformas de banheiros e copa doprédio Oficinas Especiais (Artes Cênicas):
- Aguardando fechamento de lista geral de materiais paracompra. A prefeitura cogitou acelerar o fechamento da lista, queatualmente espera pela verificação de uma obra no Laboratório deFarmacognosia;- Aguardando término da greve dos servidores, para execução.
• Revisão dos telhados do SG-01 (Artes Visuais) e Maquete:
 - Além de solucionar goteiras e infiltrações, prevenirá focos dedengue;- A prefeitura assumiu o compromisso de realizar essa revisão,mesmo com o contingente reduzido pela greve, assim que solicitadopelo IdA.
Revio do telhado do prédio Oficinas Especiais (ArtesCênicas):
- É necessário vedar os furos dos parafusos, já que as vedaçõescorroem-se ou derretem;- O diretor Francisco Cassiano disse que no dia seguinte àreunião, dia 21/7, uma equipe iniciaria o serviço;- É importante frisar que essa vedação precisa de manutençãoregular de no máximo dois anos.Obs: No dia da reuno, dias 20/7, havia comparecido ao prédioOficinas Especiais, uma equipe da prefeitura para levantar todos osproblemas do prédio. A equipe, que em parte da visita foi compostapelo próprio Francisco Cassiano, foi recebida pelo Chefe doDepartamento de Artes Cênicas, Graça Veloso.- Ficou acertado que o laudo dessa visita, assim que concluído,será enviado ao IdA.
Laudo da Diretoria de Saúde sobre ‘risco biológico’ e‘engenharia e seguraa de trabalhodo prédio OficinasEspeciais, mais precisamente no Teatro Helena Barcelos eGaleria Espaço Piloto:
- O laudo impulsionará uma solicitação de alta prioridade parasolução dos problemas de drenagem. Tal solução depende de umprojeto mais elaborado, pois se verificou a complexidade dasdificuldades de impermeabilização e drenagem dos espaços. Oprojeto deverá ser realizado com urgência pelo CEPLAN, uma vez quea interdição seria o procedimento mais óbvio, mas que tal medidaafetaria em muito a vida acadêmica, principalmente doDepartamento de Artes Cênicas.
 
- A medida será tomada com urgência pela Diretoria de Saúde,a começar pelo referido prédio. Mas a intenção é que o laudo sejafeito em todo o IdA.- Asssim que o relatório for enviado para a direção do IdA, estasolicitará as devidas providências para a prefeitura com cópia para oCEPLAN e o Decanato de Administração e Finanças.
• Acabamento do Guarda-Corpo do 2° pavimento do prédioOficinas Especiais e do Teatro Helena Barcelos:
- O material já está em fase de compra na Diretoria de RecursosMateriais e, após isso, dependerá da contratação do serviço.Obs: Ficou pendente checar se está nesse mesmo pedido a comprados
breezings
reguladores de luminosidade
1
.
• Dedetização específica para escorpiões e lacraias em todo oIdA, e vedação para o impedimento da entrada de morcegosna Galeria Espaço Piloto e Teatro Helena Barcelos;
- O prefeito ficou de checar a especificidade da dedetizaçãopara os escorpiões;- A direção do IdA irá solicitar ambas as demandas.
• Revisão elétrica da Maquete e do Auditório da Música:
- Já foi realizado levantamento dos problemas existentes naMaquete;- A direção do IdA solicitará o laudo dessa visita.- Faltam alguns materiais para finalizar a revisão no Auditórioda Música, que dependem do término da greve, já que o almoxarifadoestá fechado;- O diretor Francisco Cassiano compreendeu a necessidade derealizar a revisão também no prédio Oficinas Especiais.
Adequação dos espaços provisórios para acomodãoemergencial do Departamento de Desenho Industrial:
- Tal demanda emergencial foi denominada ‘Plano A’. O espaçodestinado a esse plano é no ICC, e corresponde a alguns laboratóriosdesocupados pelo Instituto de Biologia, e no prédio Multiuso, para
1
A chefia do Departamento de Artes Cênicas informou que, em último memorando sobre o assunto, nãofoi solicitada a compra dos
breezings
, uma vez que o CEN não tinha recursos para tal. No entanto, adireção do IdA sugeriu que a compra fosse solicitada sob os dispêndios da universidade, já que o itemestava incluso na construção do prédio, e que portanto é de responsabilidade da UnB e não do CEN.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->