Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
12Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Terapia Cognitivo Comportamental: Relato de Caso (Ansiedade)

Terapia Cognitivo Comportamental: Relato de Caso (Ansiedade)

Ratings: (0)|Views: 1,833|Likes:

More info:

Published by: Ivan Augusto Daguani Guarache Leonardo on Jul 22, 2011
Copyright:Traditional Copyright: All rights reserved

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOC, TXT or read online from Scribd
See More
See less

08/21/2013

pdf

text

original

 
I Encontros Relativos ao 2º Semestre
Relatos dos Principais Encontros
Primeiro encontro
: Fernando retornou, após algum tempo afastado. Semhesitar ele me fala que estava querendo retomar a terapia. Afirmo que seriapossível. Desta forma ele me fala que havia arrumado um trabalho em umescritório de arquitetura. Comenta que o trabalho e meio monótono, mas queestava gostando da experiência. Relata também que esta mais social,freqüentando bares e festas. Fala que sua ansiedade esta mais controlada eque seus desconfortos durante o almoço sumiram. Após essas colocações,faço um novo contrato com ele estabelecendo os nossos encontros. Após issoele encera falando que estava sentindo falta da terapia. É importante frisar, queneste encontro me destinei na restauração do vinculo.
Quarto encontro:
Neste dia Fernando fala que pediu demissão, apóspassar 2 meses, do trabalho no escritório. Ela relata que o trabalho eramonótono, que era longe, que não se ganhava nada e não era aquilo que elequer. Isso abriu uma brecha para que nos pudéssemos falar sobreperseverança, luta e auto-estima. Dialogamos os prós e contras do trabalho eda perseverança. Fernando confirma que tudo que ele se propõe a fazer elequase nunca termina. Outro assunto foi sobre conhecer, ou seja, foi falado quepara escolher os caminhos que se quer percorrer deve-se sempre teconhecimentos para realmente avaliar os prós e contras. Com isso evitamos juízos apresados e propomos sempre a vivenciar as experiências aumentandoo limite de frustração.
Último encontro:
Neste dia Fernando estava ansioso para receber a devolutiva.Logo de início, ao sentar, ele pergunta sobre a avaliação do processo. Falo aFernando que ele estava bem e que não precisaria estar voltando. Comentotambém, que a terapia havia terminado, mas que o processo de aprendizagemapenas começava. Frisei que era importante generalizar os aprendizados e quea clinica estava a disposição. Fernando me agradece e fica feliz com sua
4
 
liberação. Fala ainda que se sente mais capaz de enfrentar o mundo. Comentaque sabe que muitas situações difíceis viram, mas espera a vida de braçosabertos.
5

Activity (12)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Carol Melo liked this
gelsasilva liked this
Seila Mérida liked this
france_leandro_1 liked this
Roder_Goes liked this
Marta Brito liked this
Gian Jung liked this
Érica Brandão liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->