Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword or section
Like this
110Activity

Table Of Contents

0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Coletania de Dinamicas_2

Coletania de Dinamicas_2

Ratings:

5.0

(1)
|Views: 5,753|Likes:
Published by elifarias

More info:

Published by: elifarias on Sep 18, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/09/2014

pdf

text

original

 
COLETÂNEA DECOLETÂNEA DE DINÂMICASDINÂMICAS
 
Lembre-se:
Todo o material aqui apresentado foi disponibilizado através de sitese e-groups na internet e reproduzido na íntegra, sendo a maioria de domíniopúblico. Nem sempre foi informada a referência, tais como nome do autor,livro extraído ou empresa detentora da autoria. Nosso intuito jamais é lesar qualquer pessoa e/ou empresa seja da forma que for. Para tanto solicitamosque se você souber quem é o autor de qualquer dinâmica apresentada aquiinforme-nos através do e-mailrh@despertrh.com.br para que possamos dar os devidos e merecidos créditos.Se você quiser contribuir com alguma sugestão, crítica oucomentários, também solicitamos que o faça através do e-mail referenciadoacima.
1 - A META DE PRODUÇÃO
Prepare a sala para o exercício fazendo um quadrado deaproximadamente 2 x 2 m no chão com fita crepe e colocando um alvo (quepode ser um pedaço de papel ou post it colado no meio. Será necessário ter uma bolinha (tipo bolinha de tênis)).Faça esse mesmo desenho num flip-chart para explicar o exercício aosparticipantes:
 
12
 
Primeiro, eu gostaria de oito voluntários para formar dois grupos dequatro pessoas. Nós iremos chamar os grupos de “A” e “B” . Agora, preciso demais dois voluntários como gerentes, um para cada grupo. Gerentes, eu estoudando a cada um de vocês uma folha de papel com algumas informaçõesescritas. Não mostrem esta folha a ninguém e não digam a ninguém o que estáescrito nela.Eu também estou entregando uma folha de papel para o resto daspessoas nesta sala. Chamarei vocês de observadores. Mais uma vez, não digaa ninguém o que está escrito na folha. Agora, eu gostaria que a Equipe B, por favor, deixasse a sala. Não vão longe porque iremos precisar de vocês emalguns minutos.OK Equipe A, aqui está sua tarefa. Vocês têm uma bola e uma folha depapel. Formem um quadrado com um de vocês em cada canto e o papel nochão no centro do quadrado. Deve haver um mínimo de 2 metros entre cada jogador, e entre cada jogador e a folha de papel. Sua tarefa é trabalhar comseu gerente para alcaar um alvo de prodão de 99% durante quatrominutos de trabalho. Uma unidade de trabalho será alcançada quando oprimeiro jogador jogar a bola para que bata no alvo na primeira tentativa e sejapega pelo jogador no lado oposto do quadrado. O jogador que pegar a bolaentão joga a bola para o jogador à sua direita. Essa pessoa então quica a bolano papel, etc. Isto continua até que o alvo seja acertado quatro vezes. Errar opapel, largar a bola, ou passar para a pessoa errada resulta em falta deprodão. Seu gerente organizaseus esfoos, anotará o placar edeterminará se o alvo foi atingido.Muito bem, vos m dois minutos para se arrumar. O exerciocomeça assim que eu apitar. Gerente, prepare sua equipe.[Dê à Equipe A dois minutos para se arrumar e se preparar]Dois minutos. Preparem-se.[Apite. Ao final do exercício agradeça à equipe e ao gerente, peça aeles para se sentarem e observarem a Equipe B. DÊ NOVAS FOLHAS DEINSTRUÇÕES AOS OBSERVADORES. Chame a Equipe B. a ela asmesmas instruções que você deu à Equipe A. Apite e deixe a Equipe B fazer oexercício.]Eu acho que a maioria de vocês percebeu que as instruções que dei acada gerente foram diferentes. O gerente da Equipe A se comportou demaneira autoritária, abusando verbalmente dos membros da equipe peloserros, punindo a equipe por falta de desempenho, não partilhou informaçõessobre o alvo ou métodos e, em geral, estabeleceu uma atmosfera disfuncionalde trabalho. O gerente da Equipe B, por outro lado, tentou facilitar, encorajar epermitir à Equipe B atingir seu alvo. E, claro, os observadores tiveraminstruções para espelhar as personalidades dos gerentes.
 
3

Activity (110)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
compicado liked this
laura_neves_33 liked this
Fabiane Lemos liked this
agigi9565313 liked this
Amanda liked this
dinalucia liked this
Lidio Clemente liked this

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->