Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
19Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
DinÂmica Do Deserto

DinÂmica Do Deserto

Ratings: (0)|Views: 7,978|Likes:
Published by elifarias

More info:

Published by: elifarias on Sep 18, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOC, TXT or read online from Scribd
See More
See less

04/24/2013

pdf

text

original

 
VOCÊ SOBREVIVERIA NESTE DESERTO?Introdução:
A vida ou a morte de qualquer empresa depende da tomada de decisão de seus colaboradores. Isto é válido para o campoempresarial como para o campo particular, isto é a autogerência que as pessoas dão ao destino de suas vidas. Viver, hoje em dia,está ficando mais difícil e “Sobreviver” parece ser o temo certo para este presente estado de coisas.O caso que vamos apresentar agora foi baseado em mais de dois mil casos verídicos em que milhares e milhares de pessoasmorreram e viveram. E viveram ou morreram apenas e tão somente por causa das decisões que tomaram.
O Caso
Sua Empresa está em festa. A Campanha de Vendas e a Avaliação de Desempenho Geral foram além das expectativas. Todosse cumprimentam, alegres. Neste instante, o Presidente, emocionado, pede a palavra e dá a grande notícia – bomba: a empresapagará à sua equipe de vendedores a e alguns outros líderes uma passagem ida e volta aos Estados Unidos. Todos pulam dealegria. O ambiente é de intensa euforia, de indizível confraternização.;No dia 10 de agosto seu pessoal toma o avião. Você, seus superiores, seus colegas e alguns líderes, conforme combinado.DE REPENTE ... pânico geral no avião.O pequeno bimotor sofre um problema técnico, rodopia levemente e ... faz uma aterrissagem muito forçada no Deserto deSonora, no sudoeste dos Estados Unidos.Seu pessoal levanta-se um a um do grande susto. MILAGRE: ninguém se feriu, nem mesmo um arranhão. O piloto e o co-piloto, porém, não tiveram a sorte de vocês: a cabine incendiou-se parcialmente, mas o suficiente para carbonizá-los.Antes do acidente, o piloto não disse sua posição. Porém, segundos antes do grande choque transmitiu que voavam a 90 milhasa sul – sudeste de uma usina de mineração, diga-se de passagem o lugar mais próximo do acidente. O piloto contou, também, que oavião voava cerca de 80 milhas fora da rota planejada e organizada no Plano de Vôo SLP.
 
Seu pessoal encontra-se, agora, num deserto assustador. Todos estão vestidos com roupas de verão. Todos têm lenços e ostotais de pertences particulares são duas canetas e um lápis, três maços de cigarros e R$ 3.218,00 em dinheiro. Temperatura 110º F(43.3º C). O sol está bravo ao meio-dia e quinze minutos.
Vamos supor que:
1.As únicas pessoas que estão nesta terrível situação são vocês.2.Vocês concordaram em ficar todos juntos, isto é, ou morrer ou viver juntos.3.Os sobreviventes são exatamente o seu grupo, isto é, os elementos que, na Empresa, sempre souberam tomar decisõesacertadas.
O que se pede:
Minutos antes que o avião se transformasse numa carcaça de fogo, seu grupo corajosamente conseguiu salvar 15 objetos quevocê verá relacionados abaixo.Seu trabalho, agora, é classificar estes objetos pela importância que eles têm em termos de sobrevivência do grupo. A tomadade Decisão de vocês baseia-se na classificação mais simples: colocar o objeto mais importante no número 1 e, assim,sucessivamente, até o 15 que é o menos importante.
Importante:
Vamos dividir este processo de trabalho em duas partes. Na primeira parte cada membro do grupo deve classificar os objetosindividualmente. Portanto, não discuta nenhuma alternativa de sobrevivência sem que os outros membros do grupo tenhamterminado a classificação. Em seguida, quando todos acabarem, tornem a classificar os objetos, porém, em conjunto. E não mudesua classificação individual.Você terá exatamente ................ minutos para a parte individual ( 1 )Seu grupo terá exatamente ................ minutos para a parte grupo ( 2 )
 
Os objetosParte 1Coloque aquisuaclassificaçãoindividual.Parte 2Coloque aqui aclassificação doseu grupo.Os objetosParte 1Coloque aqui suaclassificaçãoindividual.Parte 2Coloque aqui aclassificação doseu grupo.
Um óculos escuro popessoa.Um óculos escuro popessoa.Lanterna de quatro pilhas.Lanterna de quatro pilhas.Carta aérea da região.Carta aérea da região.Canivete.Canivete.Bússola magnética.Bússola magnética.Capa de chuva, em plásticobem grande.Capa de chuva, em plásticobem grande.Caixa de primeirossocorros.Caixa de primeiros socorros.Um pára-quedas vermelho ebranco.Um pára-quedas vermelho ebranco.Quatro litros de vodkaQuatro litros de vodkaUm litro de água por pessoaUm litro de água por pessoaPistola carregada (calibre45)Pistola carregada (calibre45)Frasco contendo tabletes desalFrasco contendo tabletes desalUma coleção: “Animaiscomestíveis do Deserto”.Uma colão: “Animaiscomestíveis do Deserto”.Um espelho de bolsa.Um espelho de bolsa.Um sobretudo por pessoa.Um sobretudo por pessoa.

Activity (19)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Fabricio Bazé liked this
Ricardo Ibanhez liked this
Marcia Pedro liked this
Vitamar Dantas liked this
'Nem sempre é fácil sobreviver no deserto,principalmente quando este deserto esta dentro de nós"
Mario Neves liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->