Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Cromoterapia - Atitude Interior

Cromoterapia - Atitude Interior

Ratings: (0)|Views: 27 |Likes:
Published by jose_mairena

More info:

Published by: jose_mairena on Aug 18, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/18/2011

pdf

text

original

 
 Atitude Interio
HomeReikiCursosPsicologiaFloral BachParceirosContatoConvênios
Cromoterapia
Uma cor é a sensação produzida pelo nosso cérebro quando os nossos olhos sãoestimulados por ondas de luz de determinado comprimento de onda. Ou seja, acada cor corresponde um comprimento de onda diferente. Cada comprimento deonda atua no cérebro de forma diferente, desencadeando processos distintos. Deuma forma geral, podemos dizer que quanto mais curto for o comprimento deonda mais relaxante será o seu efeito. Por outro lado, comprimentos de onda maislongos resultam em sensações de maior excitação.As cores frias, como o azul e o verde, são as de comprimento de onda mais curto. As cores quentes,como o vermelho ou o laranja são as de comprimento de onda mais longo. Assim, o azul e o verde têmum efeito mais calmante, enquanto o vermelho e o laranja têm o efeito contrário.Partindo deste princípio, a Cromoterapia é a técnica de aplicação das cores com um fim terapêutico.Esta técnica foi estudada e aplicada na antigüidade, na Grécia e no Egito, e hoje em dia a ciência e atecnologia permitem um estudo e uma aplicação mais precisos deste tipo de tratamento.A luz e as cores são vibrações provenientes do Sol, que é a fonte natural de toda a energia luminosa.As cores são variações da freqüência das ondas de luz emitidas pelo Sol e, segundo Newton, as coresprimárias são 7 (as do arco-íris): Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Anil e Violeta. As 3primeiras são as chamadas cores quentes, o verde é a cor do equilíbrio, e as últimas 3 são as coresfrias.A aplicação terapêutica das cores pode ser feita das mais variadas formas: na decoração através dailuminação ou mesmo pintando uma parede com determinada cor, através da ingestão de águaenergizada por determinada cor, ou mesmo através da escolha das cores do nosso vestuário.
Cromoterapia - Atitude Interiorhttp://www.atitudeinterior.com.br/cromoterapia.html1 de 316/8/2011 10:20
 
Atendimento com hora marcadaSão Bernardo do Campo/SP (11) 4125-8698 - 9167-4001
Importante:A Cromoterapia não dispensa os tratamentos médicos convencionais.
:: As cores e suas funções
Laranja.
Resultante da mistura do vermelho com o amarelo, portanto, intermediária, umpouco mais fraca que o vermelho e um pouco mais forte que o amarelo. Temimportante atuação sobre a parte óssea. É eliminador de gorduras na corrente sangüínea esobre gorduras localizadas. Estimula o sistema respiratório e a faculdade de fixar o cálcio.Possui ainda efeito anti-espasmódico (câimbras e espasmos musculares). Aumenta a produçãode leite nos seios após o parto.
Amarelo.
Formada da metade de vermelho e metade de verde: combina, portanto, os efeitostônicos e regenerativos dessas duas cores. A ação do amarelo é direcionadaprincipalmente para o fortalecimento do corpo humano, revitalizando e estimulando os camposnervosos e musculares. Funciona também como desintegrador de cálculos renais e biliares etem fundamental importância como regenerador em áreas problemáticas da ossatura e damedula óssea.
Azul.
Resulta da combinação, em partes iguais, de verde e violeta. Funciona comoregenerador celular, fixador energético, absorvente, analgésico, reajustador elubrificante.
Cromoterapia - Atitude Interiorhttp://www.atitudeinterior.com.br/cromoterapia.html2 de 316/8/2011 10:20

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->