Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Cenas 66- 85 Com Comentarios

Cenas 66- 85 Com Comentarios

Ratings: (0)|Views: 606 |Likes:
Published by Twilighters
Data:27/09/2008
Data:27/09/2008

More info:

Published by: Twilighters on Sep 29, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

06/16/2009

pdf

text

original

 
Esse lote de cenas começa a partir do ponto que Bella começa a pesquisarsobre vampiros, que supostamente seria antes da conversa no carro nocaminho para Port Angeles. Ele segue pelo capítulo 9 até o 15, passandopela parte da clareira e terminando no capítulo 15, quando Bella vai visitaros Cullen, no quarto do Edward (a parte vista no sneak peak do DVD dofilme “Penélope”).
CENA 66A – EXTERNA - DELEGACIA DE POLÍCIA – NOITE - PONTODE VISTA DA BELLA
Essa parte foi criada para dar aquele suspense da chegada dos “vampirosdo mal”. Bella relaciona o assunto, mesmo que inconscientemente.
Dois atendentes levantam uma maca de metal dentro daambulância. Nela os mortos, brancos, sujos de sangue pésdescalços de Waylon que saem debaixo de um lençol, paradoem um ângulo perturbador. Por fora, Bella está tremendo...CORTA PARA OS ESCUROS OLHOS DO EDWARDCORTA PARA A FRIA MÃO DO EDWARDCORTA PARA OS CINCO CULLEN, CÂMERA LENTA, lindo e brancos.CORTA PARA O TORCIDO PÉ BRANCO DO WAYLONCENA 66 – INTERNA - QUARTO DA BELLA – NOITE-- enquanto ela liga a LUZ. Ela escuta um RUÍDO do lado defora da janela. Ela se levanta, alcança sua bolsa, procurapelo spray de pimenta que Charlie deu, e ela vai prajanela. Ela olha para fora-- mas tudo o que vê é o ventosoprando forte. Mas ela está confusa e agitada.Ela fecha as cortinas, então pega o LIVRO que comprou maiscedo. Ela o folheia, colocando o spray de pimenta ao seualcance.INSERIR O LIVRO, "FOLCLORE QUILEUTE, HISTÓRIA E ARTE."
Opção interessante, fazer a pesquisa da lenda que o Jacob não contoucompletamente em um livro. Apesar de que seria melhor se ele contasse,eu imagino, não é uma opção muito lógica, eu acho. Mais visual talvez, masmesmo assim, não realmente necessária.
Enquanto ela folheia o livro, nós vemos fotos de máscarasantigas e entalhadas.Engraçadas, assustadoras, aterrorizantes...Então ela páraem uma foto de uma máscara com olhos negros e uma fileirade dentes afiados. Na inscrição se lê, “O Frio".Bella rapidamente vai para o seu computador e pesquisa “OFrio"--
 
Vários anúncios de cerveja aparecem. Frustrada ela fecha ospop-ups, descobrindo o link para: "O Frio: Apotamkin”--PLANO E CONTRA-PLANO DE BELLA E O COMPUTADORVárias fotos sendo carregadas: o fascinante Apotamkin comsua pele azul-gelo, devorando suas vítimas em tapeçarias,gravuras, pinturas, Lindas e aterrorizantes criaturas.Demônios covardes e descarnados atacando vilas; predadoresperfeitamente esculpidos, atraindo moças inocentes...tudoera assassinato, sangue, sexualidade.
A pesquisa que antes era feita alguns dias antes da viagem para PortAngeles, acaba vindo depois, mesmo porque não existem grandesrevelações da natureza dos Cullen no caminho de volta.
ENTÃO VÁRIAS PALAVRAS SE DESTACAM em uma rápida sucessão:"Velocidade”. “Foa”. "Pele fria”. "Imortal..." Entãofinalmente: “Bebedor de sangue”.E nós nos detemos em uma foto de um belo homem mordendo opescoço branco de uma mulher...CORTA PARAA MESMA FOTO QUE POR UM MOMENTO SE TORNA REAL, MAS AGORA É
EDWARD MORDENDO O PESCOÇO DE BELL
, SANGUE PINGANDO...
Sexy. Por isso que cinema é algo fantástico, vai ser extremamente visualisso, algo que a Bella não conseguiria descrever do mesmo modo como vaiser olhar essa imagem.
De volta para Bella - Ela se afasta do computadorcompletamente incrédula.BELLA...não é possível...Fecha a câmera no rosto de Bella, lutando para fazersentindo em tudo isso...CENA 67 – EXTERNA – ESCOLA – GRAMADO – CLOSE NO ROSTO DEBELLA – AMANHECENDO – NÉVOA ESPESSA
Houve mudanças relativamente grandes nas próximas partes, as revelaçõesmudaram de lugar, os momentos entre os dois, as perguntas são feitas forada ordem do livro, as conclusões e o modo como ela aborda eleprincipalmente.Dá para sentir falta dele ouvindo a conversa dela com a Jéssica quando elafala sobre como foi Port Angeles no restaurante. (era uma das minhas
 
cenas favoritas) Acho que o filme está perdendo muito do senso de humorque o livro tem, especialmente nas reões da Bella. Ela ficou umasarcástica mais agressiva, não tão “passiva” quanto no livro.
Ela está no meio do gramado deserto. Sua expressão nos dizque ela ainda eslutando contra a descrea. A MERAAINDA NO SEU ROSTO, O TEMPO PASSA ENQUANTO:O sinal toca e os estudantes saem das aulas, passando porBella enquanto ela ainda permanece parada, esperando...PONTO DE VISTA DE BELLA – EDWARD E SEUS IRMÃOS--atravessam o gramado, indo para a aula. Edward vê Bella,vê a intensidade em seu semblante. Ele pára.Ela anda até ele, os olhares se encontrando... Seu olhardiz,
s temos que conversa
...E ela continua passandodireto por ele e entrando na floresta escura nos arredoresda escola.Ele a desaparecendo em meio às árvores, e um passopara segui-la. Jasper entra em sua frente, Rosalie agarraseu braço.ROSALIEEdward, não vá.Alice gentilmente tira a mão de Rosalie do braço dele.ALICEEle já está lá.
Perto do que mudou depois, essa nem é algo muito diferente. Acaba sendouma cena de transição para a “grande revelação” do filme. Também é bompara mostrar a relação Alice/Edward e a raiva da Rosalie com a situaçãotoda.
CENA 68 – EXTERNA - FLORESTA – DIABella está entre as arvores, esperando. Então OS SONS DAFLORESTA CESSAM. Um predador está por perto. Edward apareceatrás dela. Ela não se vira. Um batimento.BELLAVocê é incrivelmente rápido. E forte.Sua pele é muito pálida e fria como gelo.E às vezes você fala como se fosse...De uma época diferente.

Activity (2)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->