Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
18Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Receitas Para o Jardim i.

Receitas Para o Jardim i.

Ratings:

4.0

(1)
|Views: 43,711|Likes:
Published by

More info:

Published by: on Oct 04, 2008
Copyright:Public Domain

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOC, TXT or read online from Scribd
See More
See less

07/10/2013

pdf

text

original

 
Receitas para o jardim-de-infância
Bolinhos Geométricos
 Mande-o cortar em pedacinhos 225g de manteiga e misture-os a 250g de farinha. É preciso trabalhar a massa com os dedos, depois incorporar 100g de queijo ralado, uma pitada de sal, um pouco de pimenta e, se possível, gengibre em pó.Junte um copinho de água. Faça uma bola, deixe repousar duas a três horas. Estenda amassa com o rolo e mande a criança recortar formas variadas (círculos, quadrados,triângulos) com um copo, um faca de ponta redonda ou um saca-bocados. Pode-secobrir com uma camada de açúcar e clara de ovo e polvilhar com queijo antes de meter o conjunto sobre uma chapa untada com manteiga, em forno quente (termóstato 7).Deixe cozer 15 minutos. Deixe cozer 15 minutos.
Brigadeiros
 Ingredientes: 1 lata de leite condensado, chocolate em pó, 2 colheres de leite, manteigaJunta o chocolate com o leite condensado. Mistura a manteiga e aquece ao lume.Mexe sempre muito bem. Deita a massa num prato e faz bolinhas.Podes pô-las em caixinhas de papel e... ... comê- las! Hum ... que bom!
 
Caramelos
 Misture 250g de açúcar em pó com algumas gotas de extracto de limão ou o equivalenteem sumo e um pouco de água. Faça ferver a mistura. Prepare uma taça de água fria: seuma gota de licor se cristalizar nela (verifique que pode modelá-la), pare a cozedura.Deixe arrefecer um pouco, depois deite o licor espesso num mármore oleado ou, na suafalta, numa chapa. Mande o seu filho deitar algumas gotas de corante de várias cores:nesse momento é necessário misturar irregularmente com uma colher.Modelem juntos um longo rolo de cerca de 2 cm de diâmetro, torçam-no, depoisrecortem-no (com uma tesoura untada) em pedacinhos.Deixe arrefecer antes de provar!
Caramelos com chocolate
 Faça derreter 125g de açúcar em pedaços num tacho de fundo grosso, depois acrescenteo sumo de meio limão, uma colher de sopa de mel e um copo de natas frescas.Misture com uma colher de pau, sem parar até que a massa engrosse, acrescente então àmistura 125g de chocolate negro ralado muito fino.Continue a misturar, depois verta num mármore oleado (ou, na falta, numa chapa), juntos recortem em quadrados logo que isso se torne possível
Frutos Disfarçados
 Peça ao seu filho para descascar algumas tangerinas e lhes separar os gomos tirando emsimultâneo as pequenas peles brancas. Neste lapso de tempo, prepare um licor em pontode rebuçado: faça derreter 500g de açúcar num copo de água e junte duas colheres desopa de limão. Quando uma gota de licor cristalizar numa taça de água fria, mantenha amesma temperatura (deve evitar que a mistura se torne caramelo).Mergulhe cada um dos frutos no licor, depois retire-o com uma colher de pau.Deixe arrefecer num mármore oleado, numa chapa ou numa grelha. Poderá disfarçar domesmo modo as laranjas, os bagos de uva.
 
Mini-Pizza Sorridente
 Preparem juntos a massa da pizza: para 8 mini-pizzas, é preciso 1kg de farinha, 1/2 litrode água tépida, 30g de fermento de padeiro e 50g de sal.Trabalhe bem à mão (o seu pequeno aprendiz de padeiro fará isso com prazer!) e deixedescansar pelo menos uma hora.Em seguida, achate à mão pequenas bolas. Enrole as beiras e guarneça com: tomates,cogumelos, presunto, orégãos, queijo. As azeitonas pretas serão os olhos, as anchovas a boca (sorridente).Deixe cozer 10 minutos em lume vivo, prove, mmh!
O Boneco de Pão de Mel
 Derreta 200g de mel. Neste lapso de tempo, deite 200g de farinha numa saladeira, peçaao seu filho para nela abrir um "poço" e depois para aí deitar um copo de leite. Mandemisturá-los com uma colher de pau enquanto você deita o mel derretido. Não se esqueça de juntar à mistura uma colher de café de bicarbonato de sódio e meiosaquito de fermento. Ele terá, então o grande prazer de amassar a pasta à mão. Perfume,à escolha, com anis ou canela.Dê-lhe uma bola de massa para ele modelar o seu boneco e encha uma série demoldezinhos de todas as formas com o resto da massa. O bonequito de pão de mel poderá ser decorado a pincel com a seguinte mistura: 200g de açúcar em pó, uma clarade ovo e o sumo de um limão. Deixe cozer em lume brando cerca de uma hora e meia aduas horas, e deixe arrefecer antes de provar.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->