Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Lembrete Para Prova de Odonto

Lembrete Para Prova de Odonto

Ratings: (0)|Views: 21|Likes:
Published by Jessica Constantino

More info:

Published by: Jessica Constantino on Sep 02, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

09/02/2011

pdf

text

original

 
1 Defina o denteanatomicamente emorfologicamente. Rs:anatomicamente é dividido em:coroa, colo e raiz.Morfologicamente: esmalte,dentina cemento e polpa.2 Qual a diferença entre dentiçãodecídua e dentição permanente.Rs: permanentes 1 e 2 prémolares 3 molar que não seencontra na decídua.3 Esquematize em forma dedesenho a dentição decíduasuperior, e aponte com setascada dente com seu respectivonome. 4 Esquematize em formade desenho a dentição permanente inferior de um paciente com 13 anos de idade, eaponte com setas cada dentecom seus respectivos nomes.5 No quadrante 1 encontramosos dentes com a seguintenumeração, 11, 13, 15, 17, diga portanto se eles são permanentesou decíduos, e quais são estesdentes? São permanentes, 17 segmolar 15 seg pré molar, 13caninos sup e o 11 é incisivocentral sup, localizados nas partes sup, maxila. 6 Noquadrante 7 encontramos osseguintes dentes, representados pela numeração seguinte, 71, 72,75 diga quais são estes dentes eonde estão localizados. Rs: sãodecíduos, 71 é o incisivo centralinf, 72 incisivo lat inf, eo 75 é oseg molar, estão localizados noquadrantes inferior damandíbula.7 Imaginando que odentista esteja sentado em suacadeira avaliando o paciente emseu consultório, e o mesmoapresenta suspeita de caries emquatro dentes 25, 37, 43, 18,como ele vai fazer a anotação equais são esses dentes. Rs: faráum diagrama com as seguintesanotações os dentes estãolocalizados no 4 quadrante da boca o dente 18 (terceiro molar)no quadrante 1 o dente 25 ( seg pré molar), no quadrante 2 odente 37 (seg molar) noquadrante 3 o dente 43 (caninoinf) no quadrante 4. 8 O quesignifica FDI. Federaçãodentaria internacional. 9- Qualexame pode ser utilizado pelodentista em caso de estar fazendo pesquisa de uma cárie,entre molares? Resposta: bitewing, ou interproximal. 10-Quais os tipos de documentaçãoexistentes? Rs: simplificada,completa, especial, ortopédica,ortopédica padrão scarlati, periodontal.
 
11- Quais os tipos de examesque podemos fazer econsultórios dentários com osaparelhos convencionais?Resposta: periapicais,interproximais e oclusais.12- Descreva bite-wing.Seleciona o filme. Apoiar acabeça do paciente e o planooclusal na horizontal.A forma do arco dental e onumero de filmes deve ser avaliados. O técnico segura aletacom polegar e indicador e colocao filme no sulco lingual próximoaos dentes posteriores.A porção anterior do filme fica próxima a face distal do caninoinferior. A aleta é colocada sobrea face oclusal dos dentesinferiores. Pede-se ao pacienteque morda firme. Depois do paciente morder puxamos forte para certificarmos de que o filmeficará em contato com o denteO técnico solta a aleta. O feixe édirecionado perpendicular asfaces proximais dos dentes e aofilme, com angulação vertical positiva de 5 graus. Dispara oraio 13-Qual o procedimento aser utilizado em caso de pacientes desdentados.Resposta:Em caso de pacientesdesdentados, deve-se usar rolosde algodão e suporte para oqueixo aos mesmos para simular a altura da mordida correta.14- Qual a principal indicação para uma bite-wing? Resposta;avaliação de cáries. 15 – Definaestático e dinâmico.Resposta:Estático: nãotomográfico, pela distorção eampliação da imagem são menosutilizados.Dinâmico: tomográfico, principio da laminografia emsuperfície curva16-Descreva a técnica daradiografia panorâmica emaparelhos com três centros derotação.Resposta:Em aparelhos com trêscentros de rotação o pacientefica de frente para o aparelho emortostatismo, e a unidade móvelé ajustada a altura do pacientesendo movimentado para cima e para baixo, a posição da cabeçaé mantida por suportes, nasregiões da glabela, mento elaterais da cabeça, plano oclusal paralelo ao solo, e incisivos topoa topo com a coluna ereta,durante a exposição o tubo giraao redor da cabeça do paciente.17- Qual a composição do filmeutilizado nas radiografias periapiciais. Resposta: base,emulsão e cristais halogenados.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->