Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
47Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Contrato de Terceirização-Para Empresas

Contrato de Terceirização-Para Empresas

Ratings:

4.8

(5)
|Views: 15,612 |Likes:
Published by api-3695865

More info:

Published by: api-3695865 on Oct 14, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/09/2014

pdf

text

original

 
PROCEDIMENTOOPERACIONAL
EMISSÃOFEVEREIRO/01REVISÃO00ÁREA DE APLICAÇÃOGERALTÍTULO
PROCEDIMENTO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS 
PÁG.
1/ 
5
1. Objetivo
Estabelecer critérios de Segurança e Medicina do Trabalho paracontrole, contratação, integração e coordenação de trabalhos deempresas contratadas e/ou empreiteiras nas dependências dos NOMEDA EMPRESA.
2. Domínio de aplicação
Toda planta dos NOME DA EMPRESA.
3. Documentos relacionados
-
Lei 6.514/77 – Segurança e Medicina do Trabalho
-
Portaria 3214/78 – Normas Regulamentadoras
-
Manual de Seguraa e Medicina do Trabalho para empresascontratadas.
4.Responsabilidades e Autoridade
Este procedimento é de responsabilidade de todos os departamentosque realizam contratação de serviços de terceiros.
5.Procedimentos5.1.Áreas responsáveis pela Contratação de Serviços Terceiros
- Compete a direção, manutenção, RH e setor de compras:Inserir, no acordo ou contrato, esta norma, bem como fiscalizare fazer com que seja cumprida.Sempre que contratar serviços de terceiros, exigir da contratadao ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) fornecido pelo MédicoCoordenador da mesma, na qual deve constar se o funcionário estáapto para executar aquela função.A área contratante deveinformar o setor de Seguraa doTrabalho, com antecedência de no mínimo quinze dias, para obrasgrandes e uma semana para obras pequenas ou reparos sem grandesriscos, sobre todo o projeto, planta, lay-out específico, local,etc., para que o mesmo inicie os estudos para enquadramento nosaspectos legais de segurança.
5.2.Roteiro para início dos trabalhos da contratada
A contratada obriga-se a cumprir fielmente com todas asobrigações legais bem como, cumprir com todos os procedimentosespecíficos de segurança adotados pelos NOME DA EMPRESA.
-
A contrata deverá apresentar o formulário preenchido daDECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE (Anexo I), contendo a relaçãode todos os funcionários, seus respectivos cargos, número doregistro geral (RG) e o número da CTPS, devendo ser
 
PROCEDIMENTOOPERACIONAL
EMISSÃOFEVEREIRO/01REVISÃO00ÁREA DE APLICAÇÃOGERALTÍTULO
PROCEDIMENTO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS 
PÁG.
2/ 
5
atualizada quando na admissão ou demissão de algum de seuscolaboradores;
-
O setor de segurança do trabalho, de posse de todas asinformações descritas anteriormente, realizará o processo deintegração dos funcionários da contratada;
-
Fica proibido o início das atividades sem que osfuncionários contratados tenham participado da integração;
-
Caso alguma empresa contratada não tenha passado peloprocesso de integrão, a responsabilidade de qualqueracidente que venha a ocorrer com o funcionário da contratadadentro das dependências dos NOME DA EMPRESA, não será deresponsabilidade do setor de segurança.
6.Obrigações da contratada
-
A contratada obriga-se a cumprir fielmente com todas asrecomendações legais, bem como cumprir com todos osprocedimentos específicos de segurança;
-
Aplicar imediatamente ou em prazo estipulado, todas asrecomendações decorrentes de inspeções efetuadas pela CIPA,SESMT, ou qualquer funcionário dos NOME DA EMPRESA sob penade paralisação da obra;
-
Respeitar e fazer com que seus funcionários cumpram asnormas internas da contratante, respeitando sinais, avisos,instruções, etc;
-
Informar a segurança do trabalho e/ou seguraapatrimonial caso constate qualquer situação de emergência(incêndio, vazamento de produtos químicos, gases, ou qualqueroutra situação que coloque em risco a sua integridade físicaou do patrimônio dos NOME DA EMPRESA).
6.1.Subcontratações de empresas ou serviços
Em caso de subcontratação de empresas ou serviçosespecializados, a contratada deverá:
-
Obedecer todos os requisitos acima mencionados;
-
Obter aprovação do responsável dos NOME DA EMPRESA, comapresentação de documento devidamente assinado;
-
Providenciar junto ao departamento de Seguraa ocadastro e a integração do funcionário;
6.2.Canteiros
 
PROCEDIMENTOOPERACIONAL
EMISSÃOFEVEREIRO/01REVISÃO00ÁREA DE APLICAÇÃOGERALTÍTULO
PROCEDIMENTO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS 
PÁG.
3/ 
5
A contratada deve atender os itens especificados na NR18 daPortaria 3214/78 nas instalações provisórias destinadas aosserviços prestados.
6.3.Eletricidade
Os servos que exijam montagem, operões e reparos deinstalações de equipamentos elétricos, só poderão ser realizadospor pessoas devidamente habilitadas, conforme NR10 da Portaria3214/78.
6.4.Trabalhos a quente, solda e corte.
Todos os serviços de solda ou corte com maçaricos deverão serautorizados pelo Setor de Segurança, que realizaráreconhecimento prévio da área onde será realizada a atividadeantes de liberar o serviço.Sempre que o trabalho exigir aterramento, este deverá ser feitoem local apropriado, não podendo haver aterramento em hidrantes,tubulação de água, painéis elétricos ou qualquer outro queofereça riscos a pessoas ou equipamentos.
6.5.Equipamentos de Proteção Individual – EPI
Conforme estabelece a Portaria 3214/78 – NR06, “6.2 A empresa éobrigada a fornecer aos seus funcionários gratuitamente o EPIadequado ao risco e em perfeito estado de conservação efuncionamento...”.Toda a empresa contratada deverá portar todos os Epi’s conformeos riscos existentes na atividade.
6.6.Andaimes
Nos serviços que exijam montagem de andaimes os mesmos deverãoser montados com a máxima segurança.O andaime deverá ser montado em solo firme, nivelado e projetadode forma a suportar toda a carga de trabalho. Deverá também seramarrado de forma a propiciar uma boa segurança ao usuário, notopo deverá possuir um guarda corpo para fixação do cinto desegurança, na área de trabalho deverá possuir forração em todasua extensão com madeira ou material similar capaz de sustentaro peso da carga de trabalho (caso seja de madeira, esta nãodeverá ser pintada e não poderá ter “nós”). Nos andaimes dotadosde rodinhas, as mesmas deverão ser devidamente travadas paraevitar deslocamento.A área onde estiver montado o andaime deverá estar isolado comfitas, evitando o trânsito de pessoas próximo ao local.Os andaimes não poderão ultrapassar cinco metros de altura.

Activity (47)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Alysson Prado liked this
Natalice Da Silva Nati added this note
ola venho a procura de um contrato de terceirizados.
dhdhdfhhdfh
Renata Oliveira liked this
Renaud Lima liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->