Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
17Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
As Drogas e Suas Consequências

As Drogas e Suas Consequências

Ratings:

5.0

(1)
|Views: 6,503 |Likes:
Published by api-3711231
Palestra espírita
Palestra espírita

More info:

Published by: api-3711231 on Oct 14, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/18/2014

pdf

text

original

 
Irc-Espiritismo
PalestraVirtual
Promovida pelo
IRC-Espiritismo
http://www.irc-espiritismo.org.br  
Tema:
As drogas e suasconseqüências
 Palestrante:ClóvisVervloet
Rio de Janeiro28/06/2002
 
 
Irc-Espiritismo
Organizadores da Palestra:Moderador
: "_Alves_" (nick: [Moderador])"
Médium digitador
": "Clóvis Vervloet" (nick: ClovisVervloet)
 
Oração Inicial:
<Moderador_> Pai, dá-nos a Tua benção e a Tua proteção. Permitaaos Teus mensageiros de luz intuírem ao palestrante e abrirem asnossas mentes. Que as lições que aqui vamos receber sejamcolocadas em prática no nosso dia-a-dia. Que assim seja. (t)
Apresentação do Palestrante:
 
<ClovisVervloet> CLOVIS AURELIO VERVLOET - Farmacêutico -homeopata especialista em plantas medicinais, psicanalista econsultor em programação neuro-linguística. Palestrante espírita,evangelizador de juventude, membro da diretoria e do Departamentode Doutrina da Federação Espírita do Espírito Santo (FEEES). Jáproferiu palestra sobre toxicomania em várias casas espíritas,escolas públicas e no Fórum Criminal de Vitória - ES, paradependentes cumprindo pena alternativa.
Considerações Iniciais do Palestrante:
 
<ClovisVervloet> CAUSAS DA TÓXICOMANIAI - SOCIAIS:I.1-Maior progresso intelectual que moral. Materialismo, desprezopela vida. Egoísmo, desconfiança e solidão. Luxo, miséria.I.2- Sociedade orientada para drogaI.3- Sensualidade excitada pelos meios de comunicação.I.4- Mal entrosamento entre o lar e a escola.I.5- Falsas idéias para a juventude.Drogas são todas as substâncias que atuam e modificam o nossoorganismo. Tóxico são drogas que possuem uma ação prejudicial aele. Muitas drogas além de serem tóxicos são também viciativas, ouseja, causam dependência, que pode ser física, psicológica etambém ampliaríamos para espiritual. (t)
Perguntas/Respostas:
 
<[moderador]> [1] - <green__> Qual a relação da droga com o planoespiritual?
<ClovisVervloet> A droga propriamente dita não possui relação poisé material, mas sua energia, esta permanece ligando os planos novício ou mesmo através da vampirização. (t) 
<[moderador]> [2] - <Raphael_Carneiro> Os Espíritos de viciados emdrogas, após desencarnarem, continuam sentindo prazer com asdrogas, através do vampirismo sobre os encarnados? <green__>Complementando a pergunta do Raphael, o que pode ocorrer com oviciado ao desencarnar? Além do que propôs o Raphael, ele pode se
 
Irc-Espiritismo
arrepender e buscar melhorar-se? Ou seria um arrastamentoirresistível, ele tornar-se um vampiro?
<ClovisVervloet> Vou separar as respostas. Raphael os Espíritosapós desencarnarem podem permanecer ligados às sensações, aosdesejos, as luxúrias, ao vício. Quando isto ocorre buscam porafinidade condições para permanecerem recebendo esta energia dasemoções estas formas pensamento do prazer a este processo quandointensificado pode ser chamado de vampirização.Green, cada caso é um caso depende da condição espiritual domesmo, do processo de desencarnação.Em certos casos ele pode ser ajudado e se recuperar em centros derecuperação de viciados, só que no astral superior. Se a gravidadede seu estado prejudicar a ação dos Espíritos Superiores aí àsituação se complica, pois fica difícil o contato com eles. Muitasvezes é necessária a intermediação dos encarnados através dasreuniões mediúnicas. (t) 
<[moderador]> [3] - <green__> Quais as conseqüências da droga parao corpo físico, para o perispírito e para o espírito?
<ClovisVervloet> Para o corpo físico são inúmeras, desde adependência física e sintomas que podem levar a quadros deintoxicação aguda e até a morte. Para o perispírito, que o eloentre o corpo físico e o espiritual, as conseqüências são aimpregnação energética-mórbida neste corpo.O perispírito que é o modelo organizador biológico leva com eletoda esta perturbação, inclusive para outra encarnação. (t)
<[moderador]> [4] - <Raphael_Carneiro> As drogas como santo daimepodem ter alguma utilidade, do ponto de vista do favorecimento dointercâmbio mediúnico?
<ClovisVervloet> O Santo daime usa de infusão de duas plantasmedicinais de origem amazônica, que possuem uma ação de mudança noestado de consciência, criando uma consciência alterada. Mas, comtoda certeza não é necessário para o intercâmbio nem mesmo pode-sedizer que facilite o transe mediúnico, muito pelo contrário podeser inclusive prejudicial, dependendo do caso. O transe mediúnicoé favorecido pela educação dos sentimentos e não por uso deartifícios, artefatos ou substâncias externas. (t)
<[moderador]> [5] - <green__> O que o Sr. pensa das drogaslegalizadas (cigarro, álcool, etc.)?
<ClovisVervloet> EStas drogas citadas e muitas outras como váriosmedicamentos de venda livre, ou pouco controladas, já mostraramcomo podem ser prejudiciais para toda a sociedade. Observem quemesmo os governos que no passado às toleravam, pois erroneamentegostavam dos impostos taxados já voltaram atrás, pois gastam muitomais na saúde pública ao tratar os dependentes das mesmas ou a suaconseqüência no corpo físico. Morbidade no Coração, pulmão,garganta, fígado, etc. Quantos lares destruídos, quantas vidasprejudicadas por este uso descontrolado. (t) 

Activity (17)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Mario Maunze liked this
Katia Rodrigues liked this
Aline C Carvalho liked this
Line RD liked this
Jessica Maria liked this
Maiane Ribeiro liked this
Victor Zomer liked this
Alfredo Pedro liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->