Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
26º Domingo do Tempo Comum

26º Domingo do Tempo Comum

Ratings:
(0)
|Views: 506|Likes:
Published by Côro Gregoriano
Para a missa gregoriana celebrada pelo Padre Armindo Borges na Igreja do Santíssimo Sacramento em Lisboa. Domingos às 18h.
Para a missa gregoriana celebrada pelo Padre Armindo Borges na Igreja do Santíssimo Sacramento em Lisboa. Domingos às 18h.

More info:

Published by: Côro Gregoriano on Sep 25, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/09/2015

pdf

text

original

 
XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUMIgreja do Santíssimo Sacramento, LisboaINTRÓITO
cf. Daniel 3, 31.29.30.43.42; V. Sal 47,2
Em tudo o que fizestes por nós, Senhor,sois justo, porque pecámos contra Vós enão obedecemos aos vossos mandamen-tos. Mas dai glória ao vosso nome, e agi para connosco segundo a vossa infinitamisericórdia. Grande é o Senhor e dignode todo louvor, na cidade do nosso Deus,no seu monte santo. Glória ao Pai, aoFilho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre, e pelos séculosdo séculos. Ámen.
Ou, no ano A, cf. Filipenses 2,10.8.11; V.Salmo 101,2
Ao nome do Senhor todos se ajoelhem, nocéu, na terra e nos abismos: porque oSenhor se fez obediente até à morte, emorte de cruz. E portanto Jesus Cristo é oSenhor, na glória de Deus Pai. Senhor,ouvi a minha oração, e o meu clamor chegue até Vós. Glória ao Pai...
KYRIE & GLORIA XII (Pater cuncta)ORAÇÃO COLECTA
Senhor, que dais a maior prova do vosso poder quando perdoais e Voscompadeceis, derramai sobre nós a vossagraça, para que, correndo prontamente para os bens prometidos, nos tornemos umdia participantes da felicidade celeste. Por  Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho,que é Deus convosco na unidade doEspírito Santo.
LEITURA I
 
 Ez 18, 25-28 (ano A)
Leitura da Profecia de Ezequiel: Eis o quediz o Senhor: «Vós dizeis: ‘A maneira de proceder do Senhor não é justa’. Escutai,casa de Israel: Será a minha maneira de proceder que não é justa? Não será antes ovosso modo de proceder que é injusto?Quando o justo se afastar da justiça, praticar o mal e vier a morrer, morrerá por causa do mal cometido. Quando o pecador se afastar do mal que tiver realizado, prati-car o direito e a justiça, salvará a sua vida.Se abrir os seus olhos e renunciar às faltasque tiver cometido, há-de viver e nãomorrerá».
GRADUAL RESPONSORIAL
Salmo 144,15.16 
Todos os olhos esperançosos se dirigem para Vós, e Vós os alimentais no tempooportuno. Basta abrirdes as mãos, parasaciardes com benevolência todos osviventes.
Ou, no ano A, Filipenses 2,8.9
Cristo fez-se obediente por nós até a morte,e morte de cruz. Por isso Deus O exaltou edeu-Lhe um Nome que está acima de todoo nome.
LEITURA II
 
 Filipenses 2, 1-11 (ano A)
Leitura da Epístola do apóstolo São Pauloaos Filipenses. Irmãos: Se há em Cristoalguma consolação, algum conforto nacaridade, se existe alguma comunhão noEspírito, alguns sentimentos de ternura emisericórdia, então completai a minhaalegria, tendo entre vós os mesmossentimentos e a mesma caridade, numa sóalma e num só coração. Não façais nada por rivalidade nem por vanglória; mas,com humildade, considerai os outros supe-riores a vós mesmos, sem olhar cada umaos seus próprios interesses, mas aosinteresses dos outros. Tende em vós osmesmos sentimentos que havia em CristoJesus. Ele, que era de condição divina, nãoSe valeu da sua igualdade com Deus, masaniquilou-Se a Si próprio. Assumindo acondição de servo, tornou-Se semelhanteaos homens. Aparecendo como homem,humilhou-Se ainda mais, obedecendo até àmorte, e morte de cruz. Por isso, Deus Oexaltou e Lhe deu um nome que está acimade todos os nomes, para que ao nome de

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->