Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
0Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
ITD #9 7 Out 2011 | Colocando estratégias digitais em ação

ITD #9 7 Out 2011 | Colocando estratégias digitais em ação

Ratings: (0)|Views: 14|Likes:
Published by IT Decisions
ITD #9 7 Out 2011 | Colocando estratégias digitais em ação | Versão em Português - Publicado em 7 Out 2011
ITD #9 7 Out 2011 | Colocando estratégias digitais em ação | Versão em Português - Publicado em 7 Out 2011

More info:

Published by: IT Decisions on Oct 07, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

10/21/2013

pdf

text

original

 
 
1ITD #9 ‘Colocando estratégias digitais em ação’ © IT Decisions 7 de outubro de 2011 – Todos os direitos reservados
 
Colocando estratégias digitais em açãoITD Pesquisa #9 : 7 de outubro de 2011
 
 
 
2ITD #9 ‘Colocando estratégias digitais em ação’ © IT Decisions 7 de outubro de 2011 – Todos os direitos reservados
Introdução
Conceber uma estratégia digital não é uma tarefasimples. Também é uma área que varia muito de umaorganização para a outra e, por isso, muitas vezes torna‐se difícil saber por onde começar.Neste relatório, procuramos nos concentrar na interfaceon‐line entre você e seus clientes. Se você é, porexemplo, um varejista, a mais óbvia interação pode ser oseu web site, mas existem muitas outras maneiras deinteragir com seu público‐alvo.Neste caso, uma estratégia digital não considera apenaso aspecto do varejo on‐line, porque os clientes terão deinteragir com sua empresa de alguma forma ‐ seja paradar opiniões sobre um produto ou serviço, ou mesmosolicitar ajuda quando as coisas dão errado.Pode ser que você esteja envolvido(a) na especificação deuma plataforma de web e‐commerce, usabilidade, mídiassociais, ferramentas móveis, web design, segurança dainformação, desenvolvimento ou a integração de seussistemas internos com o seu front‐end on‐line. Todasessas áreas se misturam e estão conectadas de maneirasdiferentes, o que acaba gerando uma grande variedadede estratégias digitais.O site corporativo é, nos dias de hoje,uma ferramenta essencial para qualquerorganização, mas a forma como essesoutros fatores são integrados em suaoferta ao cliente pode fazer a diferençaentre um serviço muito precário ouexcelente.Com isso em mente, nesta semanapedimos ao nosso grupo de pesquisa quese concentrasse em suas própriasexperiências em termos de estratégiadigital.
“…Atualmente, o sitecorporativo é umaferramenta essencial paraqualquer organização…”
 
 
3ITD #9 ‘Colocando estratégias digitais em ação’ © IT Decisions 7 de outubro de 2011 – Todos os direitos reservados
Comentários dos participantes
Para explorar a questão da concepção de uma estratégia digital, a pesquisa desta semanaapresentou quatro perguntas ‐ três das quais foram de múltipla escolha e uma destinada apromover uma discussão aberta.Recebemos respostas de 21 executivos de TI de 17 setores da indústria: logística, mídia, produtosquímicos, alimentos e bebidas, varejo, serviços públicos, saúde, serviços ao consumidor, construçãonaval, serviços financeiros, petróleo e energia, bens de consumo, educação, seguros, produção dealimentos, automotivo e manufatura e serviços.
Pergunta 1: Seria correto dizer que as informações que sua organização apresenta na webcontribuem diretamente para o seu resultado econômico?
Esta é uma mistura interessante de respostas, que mostra alguma disparidade de opiniões entre oslíderes de TI que participaram deste ciclo colaborativo. Não se pode negar que uma boa metadedeles (47,6%) acredita firmemente que as informações que suas organizações publicam naweb estão diretamente ligadas aos resultados financeiros da empresa.No entanto, o total dos que disseram que esta contribuição é apenas parcial, ou mesmoinexistente, é de 52,4% ‐ o que mostra uma divisão bastante equitativa entre os executivos deTI que creem que as informações do site são críticas e aqueles que sentem que há uma ligação maistênue entre as informações apresentadas on‐line e o lucro real da organização.
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10SimNãoParcialmente47.6%23.8%28.6%

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->