Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
138Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Conheça os maiores Físicos da História

Conheça os maiores Físicos da História

Ratings:

4.56

(9)
|Views: 85,677 |Likes:
Published by api-3774060
Lista com um breve histórico de vários físicos.
Lista com um breve histórico de vários físicos.

More info:

Published by: api-3774060 on Oct 16, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/18/2014

pdf

text

original

 
Conheça os maiores Físicos da História
Albert Einstein ( 1879 - 1955 )
 Com sua Teoria da Relatividade comprova a inexistência do espaço e do tempo absolutos. Demonstra que a aceleração damassa altera o tempo, a massa é uma forma de energia e vice-versa. Estabelece que a velocidade limite no Universo é a da luz300.000 Km/Seg.
Alessandro Giuseppe Volta ( 1745 - 1827 )
 Físico italiano, foi quem fez a descoberta da pinha desenvolvendo assim a eletricidade dinâmica, relevando a correnteelétrica e a resistência elétrica, quando decidiu-se definir uma unidade para medir a diferença de potencial elétrico, criou-se paraele o nome Volt, em consideração aos trabalhos de Volta.
Anders Celsius ( 1701 - 1744 )
 Astrônomo sueco, elaborou uma escala de temperatura que hoje é adotada internacionalmente, conhecida como escalaCelsius (°C ). Atribuiu valor 100 para a fusão do gelo e 0 ( cem ) para a ebulição da água. Estes valores foram revistos mais tarde ealterados para 0 e 100 respectivamente.
André Marie Ampère ( 1775 - 1836 )
 Matemático e físico francês estruturou a teoria que possibilitou a construção de um grande número de aparelhoseletromagnéticos, descobrindo as leis que regem as atrações e repulsões das correntes elétricas entre si. Descobriu também outramaneira de mostrar a atração e repulsão provocada por um fio percorrido por corrente.
Aristóteles
 Foi um dos mais importantes filósofos da antiguidade, dedicando-se também à política, à crítica literária e à ética.Particularmente na física, sua obra refere-se ao estudo dos movimentos, incluindo o dos corpos celestes.
Carl Friedrich Gauss ( 1777 - 1855 )
 Astrônomo, matemático e físico alemão, tornou-se célebre por seus trabalhos sobre magnetismo, eletromagnetismo eóptica.
Charles de Coulomb ( 1736 - 1806 )
 Físico francês, iniciou suas pesquisas no campo da eletricidade e do magnetismo para participar de um concurso aberto pela Academia de Ciências sobre fabricação de agulhas imantadas. Estudou o atrito e descobriu a eletrização superficial doscondutores entre as cargas elétricas.
Christian Johann Doppler ( 1803 - 1853 )
 Físico e matemático austríaco. Foi professor de Física Experimental na Universidade de Viena. Celebrizou-se pelo princípio denominado efeito Doppler.
 
Christian Huygens ( 1629 - 1695 )
 Matemático, físico e astrônomo holandês. Em 1678, apresentou em Paris seu primeiro trabalho sobre a teoria ondulatóriada luz.
Evangelista Torricelli ( 1608 - 1647 )
 Físico italiano, contemporâneo de Galileu, quem idealizou um experimento bastante simples e engenhoso, que permitiu amedida da pressão exercida pela atmosfera.
Gabriel Daniel Fahrenheit ( 1686 - 1786 )
 Físico alemão, realizou importantes estudos sobre termômetros e criou o termômetro que leva o seu nome. Dedicou a vidaao estudo da Física e à construção de instrumentos meteorológicos. É o inventor do higrômetro, instrumento que mede a umidadeda atmosfera.
Galileu-Galilei ( 1564 - 1642 )
 Astrônomo e físico italiano, é considerado o fundador da ciência experimental moderna. Descobriu as leis da queda doscorpos e a lei que rege o movimento do pêndulo. Enunciou o princípio da composição dos movimentos. Aperfeiçoou instrumentos,como o relógio e o telescópio. Suas conclusões eram baseadas mais em observações e nos resultados dos experimentos do que nalógica dedutiva.
Georg Simon Ohm ( 1787 - 1854 )
 Físico e matemático alemão que descobriu, em 1827, as leis fundamentais das correntes elétricas. Realizou, ainda,trabalhos em Acústica, na composição de vibrações sonoras.
Heinrich Rudolf Hertz ( 1857 - 1894 )
 Físico alemão, que determinou o comprimento das ondas eletromagnéticas
Isaac Newton ( 1643 - 1727 )
 Físico e matemático inglês, tornou-se uma das maiores figuras da ciência em todos os tempos. Em Física , formulou ostrês princípios da Mecânica, conhecidos como leis de Newton, e a teoria da gravitação universal. Em matemática, criou o cálculoinfinitesimal.Em 1666 fez as suas descobertas mais importantes. Interrogado sobre como as conseguia, respondeu : " Para descobrir todos os fenômenos que deseja, basta ao sábio três coisas: pensar, pensar, pensar ".
James Clerk Maxwell ( 1831 - 1879 )
 Físico e matemático escocês, desenvolveu uma teoria que se aplica aos campos elétricos e magnéticos existentes nos fioscondutores, nos isolantes e até mesmo no espaço sem matéria.
James Prescott Joule ( 1818 - 1889 )
 Físico inglês que formulou as leis sobre o desprendimento de calor produzido por uma corrente elétrica em um condutor edeterminou, após várias experiências, o equivalente mecânico da caloria.
James Watt ( 1736 - 1819 )
 Engenheiro escocês, criou um modelo eficiente de máquina conseguindo utilizar o movimento de vaivém do pistão parafazer girar uma roda esse movimento giratório poderia então ser facilmente empregado para realizar diversas atividades mecânicas.
 
Para poder comparar a potência de suas máquinas com outros recursos conhecidos, Watt definiu oa grandeza horse power ( HP ),que significa "poder de cavalo".
Johann Kepler ( 1571 - 1630 )
 Astrônomo alemão, o pai da moderna astronomia, estabelece as equações das órbitas planetárias, que ele prova serem elípticas enão circulares como se supunha. As Leis de Kepler ( que relacionam a área do plano da órbita percorrida com a velocidade ).Foram enunciadas em duas de suas obras (1609 - 1619 ), abrindo caminho para Newton formular sua Lei da Gravitação Universal.
Joseph Thompson ( 1887 )
 Descobre o elétron, 1° componente realmente indivisível da matéria.
Lorde Kelvin ( 1824 - 1907 )
 Físico inglês, estudou o esfriamento provocado pela descompressão dos gases, o que contribuiu para o estabelecimento da escalaabsoluta de temperatura (escala Kelvin). Descobriu da segunda lei da Termodinâmica e com trabalhos no campo da eletricidade,especificamente na telegrafia submarina.
Ludwig Boltzmann ( 1878 )
 Lança as bases da Termodinâmica estatística, ao introduzir a Estatística na explicação dos fenômenos naturais.
Michel faraday ( 1791 - 1867 )
 Físico e químico inglês, formula as Leis da eletrólise e cria a Teoria dos Campos Eletromagnéticos, que levará às equações deMaxwell e às teorias de Einsten.
Murray Gell-Mann ( 1972 )
 Descobre os quarks, as últimas partículas indivisíveis da matéria.
Nicolau Copérnico ( 1473 - 1543 )
 Astrônomo polonês, revolucionou a Astronomia com sua teoria heliocêntrica e pôs fim à teoria de Ptolomeu. Seu livro sobre asRevoluções dos Corpos Celestes (1534) foi o divisor de águas no desenvolvimento da astronomia e este condenado pela Inquisição.
Niels Bohr ( 1913 )
 Demonstra que as leis que estruturam o funcionamento interno dos átomos não são as leis de Newton, e sim as leis quânticas, cujosnovos fundamentos estabelece.
Ptolomeu
 Foi o grande astrônomo grego da antiguidade:desenvolveu um modelo para o mundo, a Terra como centro imóvel do Cosmo( geocentrismo ), modelo esse que predominou até o início do século XVI
René Descartes ( 1596 - 1650 )
 Físico e matemático francês, a quem devemos a criação da Geometria Analítica e a descoberta dos princípios da ÓpticaGeométrica. Em Óptica, sua influência foi muito acentuada.Em 1637 publica a sua Dióptrica, na qual explica a teoria corpuscular da luz, atribuindo-lhe velocidade infinita e propagaçãoatravés do éter.Explica a reflexão e a refração formulando a lei que Snell havia enunciado em um manuscrito inédito.

Activity (138)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
1 hundred thousand reads
Beatriz Oliveira added this note
Certamente você não é alguém da área. Por favor, parem de querer ser cientistas antes do tempo. Comecem entrando em uma universidade...
Luiz Castro liked this
Nathane Alves liked this
Santos Dourado liked this
Diego Pedro liked this
samimene liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->