Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
99Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Ramatis - Apostila de Chacras (12 Pags)

Ramatis - Apostila de Chacras (12 Pags)

Ratings:

2.75

(4)
|Views: 16,927|Likes:
Published by api-3742447

More info:

Published by: api-3742447 on Oct 17, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/18/2014

pdf

text

original

 
 
OS CHACRAS
65
 
CHACRAS
1. CONCEITO DE CHACRAS
 A palavra chacra, de origem sânscrita, quer dizer 
"roda"
ou "pires" que, em seus movimentosvorticosos, forma uma depressão no centro; portanto, seu significado etimológico é
"disco giratório"
.Os chacras do duplo etérico, estão situados à sua superfície, distando de 5 a 6 milímetros da periferia docorpo físico e se apresentam como espécie de vórtices, turbilhões ou redemoinhos, verdadeiros discosgiratórios etéricos em alta velocidade, com movimento contínuo e acelerado.Chacras são pontos de conexão ou enlace pelos quais flui a energia de um corpo a outro.Os Chacras são entradas e saídas de energias onde estes fluxos se chocam formando vórticesenergéticos.As energias entram tanto pelo perispírito quanto pelo duplo etérico e passam para o organismo físico.Os chacras do duplo etérico são responsáveis pela vitalização do corpo físico.Os chacras do duplo etérico, são órgãos semi-materiais, responsáveis não só pela comunicação, massobretudo pela reciclagem das energias perispirituais para o corpo físico e vice versa.A coluna cervical (medula) é o grande canal condutor de energia.
FRONTALLARÍNGEOCARDÍACOGÁSTRICOESPLÊNICOBÁSICOCHACRAS INFERIORES
-
Traduzem 2 forças do plano físico;a) Fogo serpentino da terra;b) b) Vitalidade do Sol;
-
Responsáveis pelas sensações.
 
CHACRAS INTERMEDIÁRIOS
-
Recebem as forças que emanam dapersonalidade (Ego);
-
Responsáveis pelas emoções esentimentos.
CHACRAS SUPERIORES
- Ligados ao mundo espiritual;
-
Responsáveis pelas funções dointelecto e pensamento.
CORONÁRIO
O duplo etérico é o canal por onde o Espírito alojado no Perispírito, exerce seu controle sobre o CorpoFísico, tomando conhecimento de suas sensações.Os desencarnados e os videntes podem julgar o grau da capacidade espiritual do indivíduo pela simplesvisão da transparência, do colorido e da extensão do diâmetro de cada chacra de seu duplo-etérico.
CARACTERÍSTICAS DO FUNCIONAMENTO DOS CHACRAS
INDIVÍDUOASPECTO EFUNCIONAMENTO DIÂMETRO CORES FUNÇÃOPRIMITIVO ERUDIMENTARLentos com giroemperradoReduzido,cerca de 5 cmPor vezesescuras eoleosasSó atendem asnecessidades vitais doduplo etérico e do corpofísicoESPIRITUALMENTEBEMDESENVOLVIDOFormosos, brilhantes,esplendorosos,translúcidos,dinâmicos, potentes eaceleradosAmpliado, com15 e até 25 cmTonscoloridos,fascinantesCanalizam maior quantidadede energias vitais epsíquicas que facilitam odesenvolvimento dasfaculdades do espírito
66
 
Os chacras comunicam-se uns com os outros, através de condutos conhecidos como meridianos (ouNADHIS), por onde flui a energia vital por eles modificada. (Nádhis – canais, espécie de veias queconduzem energias ao invés de sangue).O tamanho dos chacras depende do desenvolvimento espiritual e das vibrações que emitimos.LARÍNGEOCARDÍACOESPLÊNICOGÁSTRICOBÁSICOCORONÁRIOFRONTALBÁSICOGÁSTRICOESPLÊNICO CARDÍACOLARÍNGEOFRONTALCORONÁRIOQuanto mais baixo o chacra mais lento ele gira e temmenos sub-divisões.
 
2. CHACRAS DUPLO-ETÉRICO x CHACRAS PERISPÍRITO
 
Existem chacras no perispírito e no duplo etérico.Praticamente em toda a literatura que trate do assunto, nos deparamos com as seguintes terminologias:
-
Nas obras espitiualistas estes vórtices energéticos são chamados de Chacras;
-
Nas obras espíritas estes vórtices são chamados de Centros de Força.
CHACRAS OU CENTROS DE FORÇA DO DUPLO-ETÉRICO E PERISPÍRITO
CHACRAS OUCENTROS DEFORÇACORPOAQUEPERTENCEMDESIGNA-ÇÃOHABITUALCARACTERÍSITICAS DURAÇÃOETÉRICOS DUPLOETÉRICOCHACRASNão tem consciência própria enem funcionamento autônomo.Prismam cores conforme asrespectivas desintegrações deFluido Vital. Conexão entre osmundos material e espiritualTRANSITÓRIOSDesintegram-se coma morte do corpofísicoESPIRITUAIS PERISPÍRITOCENTROSDEFORÇANúcleos de força impregnadosde substância espiritual e mentalacumulada. Subestações doEspírito sob um automatismointeligentePERMANENTESESTÁVEIS EDEFINITIVOSPreexistentesno perispírito
No Duplo Etérico e no Perispírito estão os Chacras/Centros de ForçaNo Corpo Físico se encontram os Plexos
Os Chacras/Centros de Força do perispírito captam as vibrações do Espírito e as transferem aosChacras/Centros de Força do duplo etérico que as filtra e as remete, para as regiões dos plexoscorrespondentes na matéria física.
67
Os chacras do duplo-etérico e os Centros de Força do perispírito, estão intimamente ligados uns aosoutros em contato energético, atuando diretamente sobre os plexos nervosos do corpo físico.

Activity (99)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Tita Duarte liked this
Antonieta Candia liked this
Kenia Rios liked this
Sérgio Pereira added this note
Saudações. Ótimo material. Se quiser visite http://pensar_existir.blogspot.com
Regina Guigou liked this
Marli Gutierres liked this
Rafael Diniz liked this
Regina Guigou liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->