Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
7Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
[Administracao de Empresas II] Estudo de Caso 02 - Uno Mille, Nei Garcia

[Administracao de Empresas II] Estudo de Caso 02 - Uno Mille, Nei Garcia

Ratings: (0)|Views: 1,447 |Likes:
Published by api-3805914

More info:

Published by: api-3805914 on Oct 17, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/18/2014

pdf

text

original

 
ORIENTAÇÕES PARA O ESTUDO DE CASO UNO MILLE ON-LINE
Disciplina: Administração – Prof. Nei GarciaO estudo de caso é uma cnica largamente utilizada em diversasuniversidades do mundo por proporcionar, dentre outras vantagens, a possibilidade de aplicação da teoria a situações reais, nas quais diversosfatores relacionados direta ou indiretamente ao problema central oconsiderados na análise.Para que voobtenha sucesso em seu trabalho (4 grupos), solicito queobserve os seguintes pontos:1)
As questões devem ser apresentadas em forma de seminário emPowerPoint em 02/06.
2) As respostas devem ser fundamentadas e todo conteúdo extraído de livros,artigos, matérias de jornais ou revistas deve receber o tratamento de citação,segundo as normas ABNT.3) Existem dois itens que serão privilegiados na avaliação do trabalho: 1) acapacidade de análise de uma situação; e 2) o argumento desenvolvido parasustentar a posição escolhida. Por isso, se tiver dúvida, faça contato. Nãodeixe de tirar suas dúvidas antes da entrega!Questões para Análise:11) Com o lançamento do Fiat 147, a empresa já enfrentou um primeirodesafio de estancar um processo de deterioração de sua imagem . Pede-se:21a. Relacione as causas que levaram a FIAT a ter este problema.(Dica: considere a expectativa gerada e o resultado efetivoapresentado ao mercado consumidor).
2
 b. O desafio principal era
“(...) ter um produto confiável e aceito pelos consumidores (...)”
. Qual o significado do atributo“confiável” neste caso?3c. Cite um exemplo, de outro sistema produtivo, no qual “ser confiável” tem significado distinto.4
 
22) O lançamento do UNO, no mercado brasileiro, também enfrentou problemas. O texto fala da volta do problema de confiabilidadeocasionado por um desempenho abaixo das expectativas. Pergunta-se:31a. Como a FIAT procurou solucionar o problema?2b. Considerando o sistema produtivo integralmente, as medidastomadas foram suficientes? Explique.43) A implantação do Sistema Mille On-Line foi uma solução criativa pararesolver outra crise de imagem, em contexto distinto. Foram necessáriasdiversas adaptações no sistema produtivo. Pede-se:51a. Liste as alterações necessárias.2b. De que maneira as funções de apoio foram “solicitadas” para dar suporte às transformações propostas pelo projeto?3c. A rede de assistência cnica é um serviço s-venda queadiciona valor ao produto e que faz parte da função produção naindústria automobilística. Considerando que a função produçãoseja vital para a implementação da estratégia de mercado daFIAT, qual deveria ser o tratamento destinado à rede deassistência técnica? Explique.
 
Recomendações para o SEMINÁRIO – UNO ON LINE
Prof. Nei Garcia
Dia 02/06 às 08h00Objetivo:
Treinar o futuro engenheiro na comunicaçãoempresarial.
1.
Quatro grupos de trabalho (cerca de 12 alunos);2.Cada Grupo apresentará o seminário emPowerPoint, respondendo e comentando as trêsquestões propostas. Recomendo a apresentação deno máximo 30 minutos;3.O material da apresentação deve ser distribuídoantecipadamente aos alunos (três slides por página);4.Recomendo que no máximo três alunos do grupoapresentem o seminário (consenso da escolha nogrupo);5.Avaliação: até 2,0 pontos na P2.
MILLE ON-LINE
1
3

Activity (7)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Mikahil Santiago liked this
bcobcochcchc liked this
Carla Teixeira liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->