Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
99Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Simbolismo Animal e Animais de Poder

Simbolismo Animal e Animais de Poder

Ratings:

5.0

(2)
|Views: 19,875 |Likes:
Published by api-3825842

More info:

Published by: api-3825842 on Oct 18, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/18/2014

pdf

text

original

 
O Simbolismo Animal
Tratar alguém por nomes de pássaros, passar do galo ao asno...Algumaspalavras de ternura: minha gata, meu gato, filhote, pombinha, pombinho,pantera...o vôo dos corvos sobre as planícies, língua de víbora, olho de lince,raposa velha, falcões, gaviões, lobo em pele de cordeiro... teimoso como umamula, orgulhoso como um galo, esperto como um macaco...Expressões corrente que atestam a importância da presença animal na vidade todos nós diariamente. Forjam um bestiário abstrato, que povoa nossafraseologia cotidiana e reafirmam, embora indiretamente, a natureza animaldo ser humano.O animal age por instinto. E que é o instinto senão inteligência natural einata, que o homem também deve ter possuído em idades remotas? É certoque as relações entre o homem e o animal - outrora mais harmoniosas, semdúvida - degradaram-se com o tempo. O drama do ser humano é que só age apartir de sua celebridade orgulhosa, e se esquece da inteligência, do coração,a qual, não obstante, é o que há de melhor nele.
Animais dePoder
 
Nessas condições, como esperar que encontre seulugar na Natureza e no Universo? Esse lugar, que lhecabe por direito, ele o perdeu por seus atosantinaturais, ele, que só pensa em juntar riquezasmateriais e rejeita as da alma infinitas. E a paixão -amor ou ódio - inspirada ao homem pelo animal nãotem algo da parcela de divindade que o ser humanonão cessa de perder e procurar? Porque essaNatureza Cósmica do homem não é senão a Natureza mesma, a Natureza doanimal, que o ser humano inveja e rejeita. O animal tem, pois, lugar todoparticular no imaginário humano. O espaço do pensamento que ele ocupa éimportante. O simbolismo animal reflete não os animais, mas a idéia que ohomem tem deles e, talvez definitivamente, a idéia que tem de si próprio.O simbolismo animal está profundamente gravado em nosso inconscientecoletivo. Herdamos sentimentos e recordações inconscientes que condicionamnosso comportamento consciente.Nas religiões antigas existem registros de rituais do homem e do animal emtodos os hemisférios. Exemplos como Ganesha, a divindade hindú, formahumana com cabeça de elefante; no Egito, Thot, forma humana com cabeça defalcão; o peixe e a ovelha no cristianismo.Na mitologia grega, entre os fenícios, maias, aztecas, indios norte-americanos, na Siberia, nos cultos africanos, no Perú, entre os aborígenesaustralianos, entre os esquimós, índios brasileiros, no taoísmo e etc.Na astrologia os símbolos astrológicos são animais. Na astrologia chinesaidem. Nos chacras, há para cada vórtice um animal que carrega o bija ( OMantra Semente ) . A Kundalini é representada por uma serpente.O simbolismo animal também está presente em todas aslinhas de ocultismo, na alquimia, nas cartas de tarô, nasrunas, no I Ching, etc.Desde tempos imemoriais as pessoas procuram porvisões e mensagens do Grande Espírito. A forma maiscomum desde então é o contato mais íntimo com anatureza através de uma interação com os animais. asplantas e as pedras. Destes eram absorvidas mensagensque orientavam nos dando direção, proteção e cura, nosajudando em nossa sobrevivência e harmonia com a MãeTerra.Dos animais podería-se tirar e entender mais mensagens que eramaprendidas a partir da simples observação de seu hábitos e interação com oambiente. De uma águia podemos retirar a lição de liberdade, coragem, foco,altos ideais, visão poder e espírito.Os animais podem nos ensinar muito. De suas qualidades podemos aprendero que está faltando ou sendo mal direcionado em nós. Portanto tudo que vocêtem a fazer é prestar atenção na mensagem de cada animal pois estes podem
 
nos refletir nossas próprias características. Ocorrências de sincronicidade setornam freqüentes nos alertando para estas mensagens.Existem vários métodos de conecção e comunicação destas fontesinesgotáveis de conhecimentos e harmonia que podem ser percebidos pelasimples aparência, atividade ou comportamento de um animal. Descubra oseu animal de poder prestando atenção nestes detalhes. Examine cadamensagem cuidadosamente para seu fortalecimento, direção e cura.Um animal de poder poder ser um mamífero, um pássaro, um peixe, um insetoou um réptil. Porcure por seu animal de poder, suas qualidades e mensagens.Veja na páginaAnimais de Poderas características de alguns deles.
Criada em 08 Abr 2003
Mapa do Site
Última Atualização em
Uma das ferramentas mais poderosas para o crescimento pessoal do Xamã éo trabalho com os espíritos animais. Para os mais experientes neste caminho,os animais podem aparecer freqüentemente, principalmente quando senecessitam do auxílio deles. Mas encontrar um Animal de Poder às vezespode ser uma tarefa difícil.O modo mais fácil para começar a trabalhar com os animais de poder éestudar primeiro as habilidades naturais do animal e seus modos de comometaforicamente você vai aplicá-las em diversas situações na vida. Porexemplo, por causa de sua visão, a águia poderia lhe ajudar a manter umavisão de suas verdadeiras metas. Um imagem de uma águia capturando suapresa é uma ferramenta poderosa para ajudá-lo alcançar metas. Tais imagensservem para lhe dar a força que você precisa para manter sua visão e metas.Também estudando os modos naturais do seu animal, ajuda a criar um laçopoderoso entre você e seu animal, permitindo assim o ajudar até mesmo emsua vida animal.Estude também algum outro significado que esse animal pode ter em outrasculturas. Por exemplo, para alguns: o urso representa introspecção, o colibrirepresenta alegria, e o leopardo representa poder interno. Nós podemos usarestes mitos para nos ajudar a conectar com nossos animais de poder e comoum enfoque para entender o que esses animais vieram nos ensinar.Assim que você estabelecer uma conexão forte com seu animal de poder,você poderá convocá-lo quando desejar para auxiliá-lo e aconselhá-lo.Geralmente essa comunicação se dá pela Jornada Xamânica ou uma vozinterna.

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->