Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
1Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Edição 199

Edição 199

Ratings: (0)|Views: 867|Likes:
Published by A Folha Do Vale
Jornal A Folha do Vale
Jornal A Folha do Vale

More info:

Published by: A Folha Do Vale on Nov 03, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See More
See less

01/24/2013

pdf

text

original

 
ANO XI - EDIÇÃO 199
1º A 7 DE NOVEMBRO/2011
Fundado em 21 de abril de 2001 por Pedro Dias da Silva (J. Silva) - Circulação semanal a partir da edição 90
R$ 1.00
VALOR
10 Anos 
A notícia em
PRIMEIRO
LUGAR
GOIANÉSIA
ECONOMIA
Celebrações e milhares devisitas marcam Dia de Finados
O Dia de Finados, nesta quarta--feira, 2, foi marcado em Goianésiapor celebrações religiosas e visitas demilhares de pessoas a seus entes que-ridos no Cemitério Municipal.No local, em tendas armadas espe-cialmente para a data, foram realiza-das Missas Solenes dos Fiéis Defuntos,de manhã e à tarde. Centenas de fiéisparticiparam das celebrações.O padre Pedro, da Paróquia Sa-grado Coração de Jesus, explicou que,mais do que um dia de lágrimas e dedor, a data deve ser encarada comouma ocasião para se relembrar e fortifi-car a nossa esperança na ressurreição.Ele pediu aos fiéis católicos que ho-menageiem os falecidos com orações.
[Página 4B
Missa no Cemitério Municipal celebrada pelos padres Pedro e Franciel, no 2 de novembro
 A Folha do Vale
ELEIÇÕES 2012O MÁXIMO EM LAZER
Vilmar Rocha se reúne compré-candidatos em Goianésia
Clube Campestre completa 38 anos
O deputado Vilmar Rocha reuniu amilitância do PSD em Goianésia, no úl-timo sábado, 29, e aprovou a lista depré-candidatos à Câmara dos Vereado-res. Na ocasião, falou das estratégiaspara consolidar a sigla no município eno estado.Organizado, atualmente, em 230 ci-dades goianas, o PSD priorizará a forma-ção de chapas e alianças visando à eleiçãopara as câmaras municipais. Em Goiané-sia, há 17 pré-candidatos.Depois disso, será investido tempo nacondução das articulações e conversas pa-ra a eleição majoritária.
NIQUELÂNDIA
Também em Niquelândia, na noite desexta-feira, 28, o deputado Vilmar Rochareuniu os membros do PSD para discutiro futuro do partido no município e as elei-ções de 2012.
[Página 6
Polícos do PSD de Goianésia, reunidos com Vilmar Rocha, traçam estratégias para as próximas eleições
 A Folha do Vale
O Clube Campestre de Goianésia comple-tou 38 anos, dia 28 de outubro, e comemorouo aniversário, dia 30, com a inauguração dareforma geral do seu Salão Social e festa dacriança.O domingo foi de alegria e diversão pa-ra todas as idades. Durante todo o dia, foramservidos, gratuitamente, algodão doce, pipoca,pirulitos, balinhas, picolés e sorvetes.Além dos sócios e familiares, participaramdas comemorações e inauguração toda a dire-toria e autoridades convidadas.O presidente do clube, Mangubão, agra-deceu a todos os presentes e reafirmou o com-promisso do Clube Campestre de oferecer aosassociados “o máximo em lazer”.
[CAPA B
Sócios presgiam, em grande número, o 38º 
aniversário do clube
 A Folha do Vale
Zeca Salvino avaliacrise na Europa e seusreflexos no Brasil
Presidente do Sicoob e da CooperativaCentral de Crédito de Goiás, além de dire-tor executivo da Coopercred, José Salvino deMenezes, o Zeca Salvino, faz uma breve aná-lise do momento econômico, avalia a crisena Europa e seus efeitos no Brasil.Segundo ele, o momento econômico deGoiás é bom e Goianésia não voltará à reali-dade econômica anterior à chegada da AngloAmerican em Barro Alto.
[Página 2B
 Zeca Salvino descarta reper no Brasil crise
imobiliária dos Estados Unidos
 A Folha do Vale
FEBRE AFTOSA
Vacinação apenas paraanimais com até 24 meses
O governador Marconi Perillo lançousegunda-feira, 31, a segunda etapa da Cam-panha Nacional de Vacinação Contra a FebreAftosa, que acontece de 1º a 30 de novembro.A solenidade foi realizada na FazendaVagem das Flores, no quilômetro 39 da ro-dovia GO-320, entre Joviânia e Bom Jesus.Serão imunizados apenas os animais comaté 24 meses, ação considerada o primeiropasso para que Goiás conquiste o título deestado livre da febre aftosa sem vacinação eabra novos mercados para a exportação dacarne goiana.
[Página 4
Governador Marconi, no lançamento da 2ª etapade vacinação contra febre aosa, em Joviânia
Lailson Damasio
 JARAGUÁ
Ponte da região doCórrego Grande é reformada
[Página 7
POLÊMICA
Letra em bilhetes é deDaniel, que muda estratégia
[Página 3B
DROGA EM GOIANÉSIA
Genarc prende maisum acusado de tráfico
[Página 3
CONQUISTA SOCIAL
Diretor e agentes prisionaispara presídio de Barro Alto
[Página 3
 
Do 
Pág.
2
 
/
1º a 7 de Novembro de 2011 - Edição 199
COLUNAS
Celso Russomanno
JornalistaPresidente da Ong Insti- tuto Nacional de Defesado Consumidor (Inadec)Colunista do jornalA Folha do Vale desdeoutubro de 2007
DIREITOS DO CONSUMIDOR
O Jornal A Folha do Vale é Editado e produzido e tem porresponsabilidade da Agência Folha de Goianésia Publicidadee Marketing Ltda., localizada à rua 17 nº 290 Setor Oeste, CEP:76.380-000, Goianésia - Goiás, C.N.P.J Nº 06.871.444/0001-89,INSC. MUNICIPAL Nº 347295, e tem como sócia-presidente AnaMaria da Silva.
As matérias assinadas por colaboradores e cartas recebidas à redação do Jorna A Folha doVale não são de responsabilidade e também não expressam a opinião do jornal.
Sede do Jornal A Folha do Vale
Rua 32 nº 397 Bairro Carrilho,Goianésia - Goiás CEP: 76.380-000Fones: (62) 8552-4345E-mail: contato@afolhadovale.com.br
Sucursal Goiânia:
Rua Recife Qd. J Lt. 01 Casa 1 - Vila Perdiz
Fone:
(62) 3434-0446
Responsável:
Jaime Ramos GuimarãesWebsite: www.afolhadovale.com.br
3353-1133
Avenida Brasil nº 344 - CentroGoianésia-GO
Compra de Importados
Não se sinta impotentediante de rótulos, etique-tas, informativos, manuaisde instruções ou certica-dos de garantia estrangei-ros. O Código de Proteçãoe Defesa do Consumidor- CPDC também garanteseus direitos sobre os pro-dutos importados vendidosno Brasil. É obrigatórioconstar na embalagem, embom português, todas as in-formações sobre o produto,inclusive a composição. Oconsumidor não é obrigadoa conhecer termos técnicos.O texto deve ser claro paratodos. A data de validadeno rótulo também é obri-gatória
(
 Amparo Legal:
 
artigos 8º, parágrafo único;e 31, do CPDC). Marcaro preço em moeda estran-geira é ilegal
 AmparoLegal:
 
artigo 52, inciso I,do CPDC). Problemas namercadoria são de respon-sabilidade do comerciantee do importador (
 AmparoLegal:
 
artigos 12, parágra-fo 1º, inciso I; 13, incisos Ie II; e 74, do CPDC "
Pe-na:
 
detenção de um a seismeses ou multa).
Observação:
se vocêadquiriu um importadoe as informações sobre oproduto e os manuais não vieram em língua portu-guesa e na hora de manu-seá-lo você acabou dani-cando o produto, saibaque a responsabilidade édo fornecedor. Ele respon-de independentemente daexistência de culpa pelafalta de informação su-cientemente adequada emlíngua portuguesa.
 DIRETOR PRESIDENTEE EDITOR CHEFE
Pedro Dias da Silva (J. Silva)
 JORNALISTA RESPONSÁVEL
Hacksa Oliveira - JP/GO 2382
 REDAÇÃO
Jaldene Nunes
 REPORTAGEM
Pedro Dias (J. Silva)
 DIAGRAMAÇÃO
Rodrigo Martins - (Mtb/30572)
 REVISÃO
Daniela Gonçalves
 COLABORADORES
Celso RussomannoTenente RomãoLázaro GomesRarilton Damasceno
 FOTOGRAFIA
Agência Folha de Goianésiae Colaboradores
 TIRAGEM
5.000 exemplares
 IMPRESSÃO
Gráfica O Popular
 ASSESSORIA JURÍDICA
Dr. Edgar Caetano Rosa
SHOW DA VIRADA
A dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano acei-tou o convite do governador Marconi Perillo e conrmouapresentação no
show
da virada do ano, na praça Cívica, emGoiânia.
PROGRAMA DO JÔ
O acerto ocorreu na tarde de terça-feira, 1º, no cama-rim da TV Globo, em São Paulo, onde a dupla gravou par-ticipação no Programa do Jô, levado ao ar na madrugada dequarta, 2. Marconi e Valéria Perillo, convidados para assistirà entrevista, aproveitaram a oportunidade para levar a Zezédi Camargo e Luciano uma palavra de conforto, o carinhoe um abraço do povo de Goiás à dupla que vive atualmenteum momento de diculdade na carreira.
QUANTA BOBAGEM!
De muito mal gosto a campanha surgida, na rede social
Facebook
, defendendo que Lula faça o tratamento do câncerna laringe, diagnosticado na semana passada, pelo Sus (Sis-tema Único de Saúde). Não se brinca com o sofrimento dosoutros. Só quem já sofreu ou teve alguém na família com umproblema desses sabe o quanto é difícil.
SÍRIOLIBANÊS
Lula faz quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, cujaequipe médica que o assiste é coordenada pelos doutoresRoberto Kalil Filho, Paulo Ho, Artur Katz, Luiz PauloKowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto. Ohospital é o mesmo no qual o ex-vice-presidente José Alen-car, falecido, e a presidente Dilma Rousse foram tratados.Dilma foi diagnosticada com um linfoma em 2009.
ELE PRÓPRIO DEFENDEU
Lembrando que o próprio Lula defendia com unhas edentes, quando presidente, o Sistema Único de Saúde bra-sileiro, chegando a mencionar em uma de suas entrevistasque um Sus nos EUA salvaria o Obama. Daí a origem dacampanha, no Facebook: “Lula, faça o tratamento pelo Sus!”
MARCONI, SOLIDÁRIO
Falando nisso, em outra rede social, o
microblog 
 
Twitter 
,Marconi Perillo manifestou solidariedade ao ex-presidenteLula, desejando-lhe restabelecimento o mais rápido. “Colo-quei o ex-presidente Lula em minhas orações. Peço a Deusque ele se cure e prossiga a sua trajetória de lutas e conquis-tas”. Isso, sim, é atitude digna de aplauso.
MARCONI E PAULO
Durante as festividades pelo aniversário de Goiânia,que completou 78 anos dia 24 de outubro, o governadorMarconi (PSDB), de forma amadurecida, rmou parceriade trabalho com o prefeito Paulo Garcia (PT). “Nossa ca-pital terá minha atenção e carinho”, armou Marconi, queassistiu ao desle do aniversário e comemorou a data ao ladodo prefeito petista.
Pedro Dias da Silva
Jota Silva
Cronista Esportivo - há 22 anosDiretor Presidente deste periódicoEditor ChefeAcadêmico de DireitoEvangélica Goianésia/UniEvangélica
ORLANDO, O 8º
Com a queda de Orlando Silva ""que deixou o Minis-tério do Esporte dia 26, após desgaste decorrente de denún-cia de participação em esquema de desvio de dinheiro públi-co do programa Segundo Tempo"", subiu para 8 o númerode ministros trocados pela presidente Dilma, desde janeiro.
ESPLANADA
 Já caíram: Antônio Palocci, trocada por Gleisi Ho-mann (Casa Civil); Luiz Sérgio, por Ideli Salvatti (RelaçõesInstitucionais); Ideli Salvatti, por Luiz Sérgio (Pesca), estesem junho; Alfredo Nascimento, por Paulo Passos (Trans-portes), em julho; Nelson Jobim, por Celso Amorim (Defe-sa); Wagner Rossi, por Mendes Ribeiro (Agricultura), am-bos em agosto; Pedro Novais, por Gastão Vieira (Turismo),em setembro; e, por enquanto, interinamente, Waldemar deSouza, no lugar de Orlando.
O 5º ELEMENTO
Ex-titular do Esporte foi o 5º ministro que caiu sobdenúncia de irregularidade, após quase 10 meses do governoda presidente Dilma Rousse. Os outros suspeitos: Paloc-ci, por suposto enriquecimento ilícito; Alfredo, suspeito desuperfaturamento em obras de rodovias; Rossi, por uso de jatinho de empresa privada que tinha contratos com o Mi-nistério da Agricultura; e Novais, após denúncias de irregu-laridades no uso de verbas ociais quando exercia o mandatode deputado federal.
QUER VAGA NA CÂMARA
O jornalista Euclides Oliveira não faz segredo paraninguém: é pré-candidato às eleições municipais de 2012em Niquelândia, quando deverá tentar eleger-se vereador. Orepórter está no páreo por iniciativa direta do vice-prefeitode Niquelândia, José Antonio da Caixa (PSDB), que devedisputar a prefeitura ano que vem. Em Niquelândia, o PHSconta atualmente com uma cadeira na Câmara Municipal,ocupada pelo vereador Dito da Balsa. Com o ingresso do jornalista na legenda, o parlamentar espera que o PHS te-nha duas cadeiras no Legislativo niquelandense a partir de2013. A conferir.
REUNIÃO EM JESÚPOLIS
A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste mêsmais um encontro com os diabéticos e hipertensos de Jesú-polis. A programação tem a proposta de promover umamaior conscientização sobre os riscos das doenças e formade prevenção. Durante os encontros os participantes rece-bem informações sobre a doença e orientação com uma nu-tricionista e por meio de palestras sobre os procedimentoscorretos no tratamento das enfermidades.
 AGENDA
O próximo encontro com o grupo de diabéticos e hi-pertensos do município acontece no dia 22 de novembro, às14h, no Posto de Saúde do município.
Marconi e a primeira-dama Valéria Perillo foram convidados
a assisr à entrevista a Jô Soares, em São Paulo
 Arquivo da Família
 Jornalista Euclides Oliveira pode ser a revelação das urnasem 2012 em Niquelândia
Divulgação
 
Do 
Pág.
3
 
/
1º a 7 de Novembro de 2011 - Edição 199
POLICIAL
 ACESSE NOSSO SITE
 Leia, compartilhe, comente!
Jornal online, classificados grátis,edições anteriores e muito mais...
E-mail: contato@afolhadovale.com.br
 www.afolhadovale.com.br
COMBATE ÀS DROGAS
Mais um traficante preso em Goianésia
Prisão de Rener, na noite de sábado, 29, ocorreu após 8 meses de investigações; sem saber que eramonitorado, acusado escondia parte da droga em um pasto a 10 quilômetros do centro da cidade,
a �im de di�icultar apreensão pela polícia
DA REDAÇÃO
enason Francisco dosSantos, o Rener, 37anos, foi preso pelo Ge-narc (Grupo Especial de Re-pressão a Narcóticos), de Goia-nésia, no início da noite de sá-bado, 29, logo após vender umaporção de
crack
para um usuárioque o aguardara em um postode combustíveis, localizado naesquina das avenidas Brasil eGoiás, no centro da cidade.Como Rener já era moni-torado pelo Genarc há 8 meses,os agentes sabiam onde o acusa-do escondia parte da droga: emum pasto, a 10 quilômetros doCentro de Goianésia, em cujolocal foram apreendidos 150gramas de crack.Além disso, em sua re-sidência, foram encontradosR$ 430, em dinheiro, uma ba-lança de precisão e 44 porçõesda mesma droga, de tamanhosdiversos, e perto dali, mais 100gramas de
crack
, que tambémpertenceriam ao acusado.Apesar de excelente pro-ssional no ramo de pinturapredial, Rener passava por di-culdades nanceiras e foi atraí-do ao comércio de drogas pelailusão do dinheiro fácil, mas seesqueceu de que o ramo é ilícitoe dá cadeia.De acordo com o delega-do Marco Antônio Maia Júnior,titular do Genarc, a droga apre-endida nesta operação teria sidoadquirida por cerca de R$ 4 mil.Depois de dividida em peque-nas porções, de R$ 10 cada, ren-deria cerca de 1,5 mil pedras efaturamento de R$ 15 mil.Segundo o delegado Mar-co Antônio, está cada vez maisdifícil deter os tracantes, quenão guardam mais drogas emsuas casas, dado o risco de apre-ensão pela polícia, nem nas pro- ximidades das residências, deonde podem ser subtraídas porusuários. Por isso, especula odelegado, resolveram esconderem locais mais distantes.Porém, agentes do Genarcmonitoram todos os tracantese, mesmo que eles escondam adroga no mato, uma hora ououtra terão de buscar para ven-dê-la, momento para efetuar asprisões com êxito.Somente nas últimas 4operações do Genarc de Goia-nésia, os agentes apreenderammais de 2,3 quilos de
crack
es-condidos em matagais afastadosdo centro da cidade. Apesar dadiculdade de apreender a dro-ga nestes locais, tudo é compen-sado, pela grande quantidade,quando ocorrem as apreensões.Com a prisão de Rener, oGenarc chegou ao número de48 pessoas autuadas por trácode drogas somente neste ano emGoianésia.
(Com informações de  Eurico Moreira, agente de polícialotado no Genarc de Goianésia)
Balança de precisão e porções de crack, de variados tamanhos, apreendidos na residência do acusado
Polícia Civil
MAIS SEGURANÇAFATALIDADE
Presídio de Barro Alto terádiretor e agentes prisionais
Carros colidem na BR-153,e condutor de um deles morre
E
m recente reunião en-tre representantes doPoder Judiciário, Mi-nistério Público, Polícia Militar,Agência Prisional e a Prefeiturade Barro Alto cou acertado oenvio de um diretor para o pre-sídio local.O compromisso foi rma-do pelo diretor da Agência Pri-sional, dr. Edmilson, depois deum encontro anterior do qualparticiparam o juiz Pedro Paulode Oliveira, diretor do Fórumda Comarca de Barro Alto, eo deputado estadual Helio deSousa.A Agência Prisional tam-bém se comprometeu a tomarconta de todo o presídio deBarro Alto, a partir do próximosemestre. Com isso, a partir de2012, 3 policiais militares, quehoje dão segurança à cadeia pú-blica da cidade, vão estar nas ru-as, fazendo mais segurança paraa população.Ao que tudo indica a se-gurança pública, em Barro Al-to, terá avanços substanciais apartir do próximo ano. É que,buscando melhorar o serviçoprestado ao cidadão, o juiz Pe-dro Paulo solicitou e recebeudo comandante do 23º BPM(Batalhão de Polícia Militar),tenente-coronel AndersonIgreja, a promessa de que de-signará de 2 a 3 policiais mili-tares a mais, para fazer a segu-rança na cidade.Com os pedidos já enca-minhados, o Judiciário de BarroAlto dá provas de sua preocupa-ção além da função processual.“Com certeza. Eu já ex-pliquei isso várias vezes aqui:a nossa função não é apenas julgar, seria muito simples sefosse só essa a função, mas nósnos preocupamos muito com osocial da cidade, a questão dasegurança, questão de trazer umprédio novo pra cidade. Isso aí émuito importante para a cidade,para a população, para a prefei-tura, para a Câmara Municipal.Então, nós estamos muito fe-lizes com essa reunião de hojee esperamos que ele dê frutos”,armou o juiz.De acordo com o que couacordado, a Agência Prisionaldeniu que, ainda neste mêsde novembro, chegaria a BarroAlto um novo diretor para opresídio: dr. Manoel, que toma-rá conta da cadeia juntamentecom a Polícia Militar.“E, a partir do próximosemestre de 2012, a tendênciaé que a Agência Prisional tomeconta totalmente do presídiolocal, fazendo, com isso, ge-rar mais segurança pra cidade,porque 3 policiais militares vãoestar na rua para fazer a escoltade toda a população”, comemo-rou o magistrado, que agradeceà prefeitura e à câmara munici-pais pela parceria nas importan-tes conquistas sociais.“A minha preocupaçãoem Barro Alto não é apenasprocessual, e sim com o cres-cimento organizado e susten-tável da cidade. E conto com oapoio da população, a parceriada prefeitura, da câmara, e is-so é bom pra população local”,encerrou.
Parte interna do presídio de Barro Alto, depois de reforma eampliação realizadas no início deste anoO juiz Pedro Paulo de Oliveira,que demonstra preocupaçãocom o social da cidade
 Arquivo/A Folha do Vale
Grave acidente (colisãofrontal entre 2 veículos) no
Km
 232 da BR-153, entre Ceres eUruaçu, às 12h21 do último sá-bado, 29, deixou saldo de 2 feri-dos e um morto.Segundo a PRF (PolíciaRodoviária Federal), a fatali-dade ocorreu quando um doscarros envolvidos fez uma ul-trapassagem, em local proibido,colidindo de frente com o outro.Conforme a PRF, o con-dutor que provocou a tragédiateria ultrapassado um cami-nhão, colidindo frontalmente ematando, na hora, o motorista,que tinha 31 anos e seguia nadireção oposta. O caminhonei-ro não se feriu.O condutor que causou oacidente tem 25 anos e foi le- vado ao hospital com lesõesgraves. Ele e outra pessoa feridaforam resgatados pela equipedo 1º PBM (Pelotão BombeiroMilitar), de Uruaçu.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->