Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
27Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
NoÇÕes bÁsicas Sobre o Jejum e a OraÇÃo ( Apostila Com 12 páginas)

NoÇÕes bÁsicas Sobre o Jejum e a OraÇÃo ( Apostila Com 12 páginas)

Ratings:

4.67

(3)
|Views: 3,485 |Likes:
Published by api-3827453
Nesta apostila sobre o jejum e a oração, procurei ser o mais simples e direto possível sobre este tema tão escasso hoje, nas igrejas. Espero poder contribuir em sua edificação. Pr. Alexandre Nascimento.
Nesta apostila sobre o jejum e a oração, procurei ser o mais simples e direto possível sobre este tema tão escasso hoje, nas igrejas. Espero poder contribuir em sua edificação. Pr. Alexandre Nascimento.

More info:

Published by: api-3827453 on Oct 18, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/18/2014

pdf

text

original

 
 
 NOÇÔES BÁSICAS SOBRE O JEJUM E A ORAÇÃO
O jejum e a oração devem fazer parte da natureza do cristão, pois a bíblia é bem clara notocante a estas duas práticas. Se fizermos uma analise bíblica sobre os temas, veremos queho-mens, mulheres, e até mesmo nações inteiras, alcançaram respostas favoráveis da parte deDeus, por terem praticado-as . Não é de se admirar que até o próprio Cristo praticou acombinação do jejum com a oração em seu ministério terreno. Certamente Jesus deve ser o nosso maior exemplo bíblico de prática cristã. Se Ele sentiu a necessidade de tais práticas,quem somos nós para não acatá-las .O intuito deste estudo é resgatar os princípios bíblicos que foram tão eficazes para aquelesque assim como nós, professaram uma fé firme e sincera no Deus Todo Poderoso, e que emnos-sos dias infelizmente está bastante escasso.Creio que estamos num tempo de grandes realizações da igreja, porém estas dependemúnica e exclusivamente de nós nos sujeitarmos totalmente a vontade de Deus.È tempo de nos humilharmos debaixo da potente mão de Deus para que a Seu tempo nosexalte (1Pd 5:6), e com toda certeza o melhor jeito de nos humilharmos é por meio do jejum e aoração.
“Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho direito para nós, e para nossos filhos...;-Nós, pois jejuamos e pedimos isso ao nosso Deus , e moveu - Se pelas nossas orações ...”(Esdras 8 :21, 23)
TÓPICOS DO ESTUDO :
BENEFÍCIOS DO JEJUM E DA ORAÇÃO.
PIONEIROS DA ORAÇÃO E DO JEJUM
FORMAS DE ORAÇÃO E JEJUM 01
 
 BENEFÍCIOS DO JEJUM E DA ORAÇÃO
Certamente Deus deseja o melhor para seu povo , e foi neste intuito que Ele estabeleceu para nós ordenanças. Todas elas uma vez praticadas trazem grandes benefícios e nos coloca nocaminho do amadurecimento espiritual. É exatamente por isso que devemos ser obedientes aSua palavra. A prática do jejum e da oração está intimamente relacionada a palavra de Deus. Selermos as Escrituras com o devido cuidado, perceberemos que ela foi um instrumento de vitória para líderes no antigo e no Novo testamento. Desta maneira se o registro bíblico é digno de nos-sa confiança e um principio a ser seguido, então podemos afirmar que “ os vencedores jejuam eoram e os derrotados não.”
 Jejuamos e oramos em obediência a palavra de Deus
Ainda assim , agora mesmo diz o Senhor : Voltai para mim com todo o vosso coração , com jejum , com choro e com pranto . (Joel 2:12)“ Antes , como ministros de Deus, recomendamo- nos em tudo: na muita paciência ,nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos , nostrabalhos , nas vigílias , nos jejuns , na pureza , no saber , na longaminidade ,na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido.” (II Cor 6: 4-6)“ Respondeu-lhes Jesus: Podem estar tristes os convidados para o casamento, enquantoo noivo está com eles? Dias porém, virão em que o noivo lhes será tirado , e nessedia jejuarão.” ( Mateus 9:15)
 Jejuamos e oramos para nos humilharmos diante de Deus
“Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nossoDeus, para lhe pedirmos caminho direito para nós, e para nossos filhos... ;- Nós , pois jejuamos e pedimos isso ao nosso Deus , e moveu - Se pelas nossas orações ...”(Esdras 8 :21, 23)Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará .” (Tiago 4:10)
 Jejuamos e oramos para obtermos vitórias sobre as tentações e a força do mal 
Então , foi conduzido Jesus pelo Espírito Santo ao deserto, para ser tentado pelo diabo , etendo jejuado quarenta dias e quarenta noites ,...” (Mateus 4:1, 2)“ Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.”(Mt 17:21)02
 
 Jejuamos e oramos para nos consagrarmos a santidade
“ Eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus , para o buscar com oração e rogos , com jejum , esaco de cinza . E orei ao Senhor meu Deus , e confessei , e disse : Ah! Senhor! Deus grandee tremendo, que guardas o concerto e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teusmandamentos; Pecamos , e cometemos iniqüidade, e procedemos impiamente , e fomos rebeldesapartando – nos dos teus juízos.” (Daniel 9: 3-5)E os homens de Nínive creram em Deus ; e proclamaram um jejum e vestiram-sede saco, desde o maior até o menor ...,Quem sabe se voltará Deus, e se arrependera, e seapartará do seu furor da sua ira, de sorte que não perecemos? E Deus viu as obras deles ,como se converteram do seu mal caminho: e Deus se arrependeu do malque tinha dito lhes faria , e não o fez .” ( Jonas 3: 5-10)
 Jejuamos e oramos para sermos guiados pelo Espírito Santo
“ E servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo : Apartai-me a |Barnabé e aSaulo para a obra a que os tenho chamado.. e jejuando , e orando, e pondo sobre eles as mãos ,despediram.” ( Atos 13 : 2,3)“E havendo-lhes por comum consentimento eleito anciãos em cada igreja, orando com jejuns,os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido.”( At 14:23)
 Jejuamos e oramos para vencermos as crises
Então disse Éster que tornasse a dizer a Mardoque: Vai , ajunta a todos os judeus quese acham em Susã , e jejuai por mim e não comais nem bebais por três dias, nem de dianem de noite , e eu e as minhas moças também assim jejuaremos ; e assim irei ter com orei ainda que não é segundo a lei; e perecendo, pereço.” ( Éster 4 : 15,16 ).
 Jejuamos e oramos para crescermos em entendimento espiritual 
Portanto , entra tu , e do rolo que escrevestes da minha boca as palavras do Senhor aos ouvidos do povo , na casa do Senhor , no dia do Jejum.” (Jr 36:6)03

Activity (27)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Sandramaria Samary added this note
a fè nao se disconte ,mas sim se pratica ,assim estou a prender cada dia mais com as grandes mulheres que veseram pela fè.agora o jejum fas parte do meu dia a dia . ate a proxima

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->