Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword or section
Like this
2Activity
P. 1
19 - Salmos

19 - Salmos

Ratings: (0)|Views: 9 |Likes:

More info:

Published by: Resistencia Brasilsul on Nov 07, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/30/2014

pdf

text

original

 
1
 
BBBBBBBBí íí í í íí í bbbbbbbblllllllliiiiiiiiaaaaaaaa SSSSSSSSaaaaaaaaggggggggrrrrrrrraaaaaaaaddddddddaaaaaaaa 
VVeellhhoo TTeessttaammeennttoo LLiivvrrooddoossSSaallmmooss 
virtualbooks.com.br
 
 
2
Salmo 1
 1 Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, nãotrilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre osescarnecedores.2 Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei diae noite.3 Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dáfruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o queempreende, prospera.4 Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva.5 Por isso não suportarão o juízo, nem permanecerão os pecadores naassembléia dos justos.6 Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dosímpios leva à perdição.
Salmo 2
 1 Por que tumultuam as nações? Por que tramam os povos vãsconspirações?2 Erguem-se, juntos, os reis da terra, e os príncipes se unem paraconspirar contra o Senhor e contra seu Cristo.3 Quebremos seu jugo, disseram eles, e sacudamos para longe de nósas suas cadeias!4 Aquele, porém, que mora nos céus, se ri, o Senhor os reduz aoridículo.5 Dirigindo-se a eles em cólera, ele os aterra com o seu furor:6 Sou eu, diz, quem me sagrei um rei em Sião, minha montanha santa.7 Vou publicar o decreto do Senhor. Disse-me o Senhor: Tu és meufilho, eu hoje te gerei.8 Pede-me; dar-te-ei por herança todas as nações; tu possuirás osconfins do mundo.9 Tu as governarás com cetro de ferro, tu as pulverizarás como um vasode argila.10 Agora, ó reis, compreendei isto; instruí-vos, ó juízes da terra.11 Servi ao Senhor com respeito e exultai em sua presença; prestai-lhehomenagem com tremor, para que não se irrite e não pereçais quando,em breve, se acender sua cólera. Felizes, entretanto, todos os que neleconfiam.
 
3
Salmo 3
 1 Salmo de Davi, quando fugia de Absalão, seu filho.2 Senhor, como são numerosos os meus perseguidores! É uma turbaque se dirige contra mim.3 Uma multidão inteira grita a meu respeito: Não, não há mais salvaçãopara ele em seu Deus!4 Mas vós sois, Senhor, para mim um escudo; vós sois minha glória, vósme levantais a cabeça.5 Apenas elevei a voz para o Senhor, ele me responde de sua montanhasanta.6 Eu, que me tinha deitado e adormecido, levanto-me, porque o Senhorme sustenta.7 Nada temo diante desta multidão de povo, que de todos os lados sedirige contra mim.8 Levantai-vos, Senhor! Salvai-me, ó meu Deus! Feris no rosto todos osque me perseguem, quebrais os dentes dos pecadores.9 Sim, Senhor, a salvação vem de vós. Desça a vossa bênção sobrevosso povo.
Salmo 4
 1 Ao mestre de canto. Com instrumentos de corda. Salmo de Davi.2 Quando vos invoco, respondei-me, ó Deus de minha justiça, vós quena hora da angústia me reconfortastes. Tende piedade de mim e ouviminha oração.3 Ó poderosos, até quando tereis o coração endurecido, no amor dasvaidades e na busca da mentira?4 O Senhor escolheu como eleito uma pessoa admirável, o Senhor meouviu quando o invoquei.5 Tremei, mas sem pecar; refleti em vossos corações, quandoestiverdes em vossos leitos, e calai.6 Oferecei vossos sacrifícios com sinceridade e esperai no Senhor.7 Dizem muitos: Quem nos fará ver a felicidade? Fazei brilhar sobre nós,Senhor, a luz de vossa face.8 Pusestes em meu coração mais alegria do que quando abundam otrigo e o vinho.9 Apenas me deito, logo adormeço em paz, porque a segurança de meurepouso vem de vós só, Senhor.
Salmo 5
 

Activity (2)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->