Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Correio do Amorim - Novembro 2011

Correio do Amorim - Novembro 2011

Ratings: (0)|Views: 469|Likes:
Published by Luiz de Campos Jr
Jornal da comunidade da EMEF Des. Amorim Lima, São Paulo-SP, Novembro/2011
Jornal da comunidade da EMEF Des. Amorim Lima, São Paulo-SP, Novembro/2011

More info:

Published by: Luiz de Campos Jr on Nov 08, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

10/28/2012

pdf

text

original

 
Comunidade da EMEF - Desembargador Amorim Lima - novembro 2011
A viagem de estudo do meio, queaconteceu entre os dias 24 e 27 deoutubro na Fazenda Monjolinho, foi umaexperiência única para vários dos quase340 alunos que participaram: elesestudaram geografia, fauna e florain loco, tiveram oficinas de artes e sedivertiram na piscina, nas cachoeirase no baile a fantasia, que aconteceuno segundo dia de viagem.Leia alguns trechos de trabalhosrealizados pelos alunos do 6º ano datarde, enviados pela tutoraRegina Munhoz:
“Sobre a viagem de ida, nós estávamosno planalto Atlântico, depois descemos adepressão periérica e novamente subimosas cuestas. [...] No estudo do reeitóriopesquisamos o mapa da azendaMonjolinho, vimos pontes, lagos econstruções da azenda. [...] A cachoeiraMonjolinho tinha 12m de altura, muitosse divertiram e encontraram um flhote desucuri”. [...] A limpeza no reeitório cadaum ez sua parte, uns limparam as mesas eoutros lavaram a louça, estava meio ruimde limpar porque haviam pessoas que aziamuita sujeira”.
Andre Garde
“Das atividades que eu mais gostei oi a ida para a cachoeira Monjolinho. [...] A cachoeirado Saltão é muito linda e cai em um desnível de 75 metros e a paisagem também é linda.[...] Na azenda também haviam muitos insetos, que eu já esperava. [...] No estudo doreeitório dava sono e era muito chato, mas o nome da viagem é ESTUDO DO MEIO”.
Kauan César
“Na ida eu observei as cuestas e os morros testemunhos e a Elis não parava de dizer isso:‘Olhem as cuestas, olhem o morro testemunho, gente!’ [...] Foi a primeira vez que eu uiem uma cachoeira. No estudo no reeitório eu aprendi onde fca a azenda Monjolinhono estado de São Paulo e que o rio Passa Cinco az parte das duas cachoeiras: a doMonjolinho e a do Saltão. Vimos também que o rio Passa Cinco passa em outros rios queacabam indo para o Tietê”.
Priscilla
“Eu observei na ida a paisagem verde. Vi muitas matas alinhadas, animais como: vacas,bois, galinhas e porcos. [...] O grupo azul limpou o reeitório no segundo dia de manhã”.
Débora Fátima
“O estudo do meio oi no reeitório, láconversamos sobre os rios e o trajeto da viagem e também sobre a bacia hidrográ-fca do rio Tietê e a Serra de Itaqueri”.
Matheus Campos
 FOIA  MAIORVIAGEM 
 
Fotos
Cristina Morales, Solange Martins e Kauan Cesar Miquelino
 
02
“Nesta viagem tivemos várias belas paisa-gens ao longo do caminho, vimos váriascuestas, planaltos, planícies e depressões.[...] Tivemos várias ofcinas, a de skibundaque oi bem divertida, escorregar na gramacom a lona molhada. [...] Tivemos tambémofcina de desenho, onde desenhamosuma imagem bonita que encontramos naazenda”.
Arthur Cunha
“Vi que o rio Passa Cinco desce no rioCorumbataí, que vai para o rio Piraci-baca, e no fnal vai para o Tietê. A baciahidrográfca do rio Passa Cinco é onde selocaliza a azenda Monjolinho”.
FranciscoMagalhães
A caminhada na cachoeira do Saltão oi muito gostosa porque não estava muito sol e euconsegui ver a corda do rapel e a da tirolesa. [...] A cachoeira da azenda eu não entrei,mas me alaram que a água estava muito gelada”.
Karla Karoline
“O nosso estudo do meio oi bem interessante [...] Vimos várias coisas legais e bonitas,como as cachoeiras, as matas, montanhas e plantações (eucalipto e cana de açúcar). Foimuito interessante o que vimos lá, era muito dierente do que a gente estava acostumadoa ver aqui em São Paulo”.
Gabrielle Menezes
 FOIA  MAIORVIAGEM 
 
EXPOSIÇÕESArteFatos Indígenas
 Objetos rituais, como máscaras e instru-mentos musicais, e do cotidiano ilustramas dierentes tradições estéticas dos povosindígenas brasileiros. Além destas peças, 30desenhos mostram a riqueza da arte gráfcaWajãpi, reconhecida pela UNESCO comopatrimônio imaterial da humanidade.
Até 08/01.Ter. a dom., das 9h às 18hPavilhão das Culturas Brasileiras (RuaPedro Alvares Cabral, s/nº, ParqueIbirapuera), tel. 5083-0199
Modernismos no Brasil
 Cerca de 150 obras de artistas nacionaise internacionais, como Di Cavalcanti, Alre-do Volpi, Tarsila do Amaral, Anita Malatti,Wassily Kandinsky, Giorgio De Chirico,Max Bill, Marc Chagall e Pablo Picasso.
Até 29/01.Ter. a dom., das 10h às 18hMAC - Museu de Arte Contemporânea(Rua da Reitoria, 160,Cidade Universitária), tel. 3091-3039
X Graffiti Fine Art
 Dezoito grafteiros ranceses e belgasexibem peças de seus acervos em diversossuportes.
Até 20/11.Ter. a dom., das 9h às 19hMuBE (Av. Europa, 218), tel. 2594-2601
Chaplin e Sua Imagem
 Filmes, projeções, otografas, cartazes emanuscritos contam a vida e a produção deum maiores nomes do cinema mundial.
Até 27/11.De ter. a dom., das 11h às 20hInstituto Tomie Ohtake (Av. BrigadeiroFaria Lima, 201), tel. 2245-1900
 
 /01.
O jornal da comunidadeda EMEF Des. Amorim Lima é um canalde informação que visa o acompanhamentodas atividades desenvolvidas, incentivandoe possibilitando a participação de todos.Comissão Editorial:
 CecÌlia Bergamin, Danae Stephan,Douglas Boni, Fernanda Haucke, FernandoRodrigues, Fernando Siniscalchi, Kim
DiversãonaFaixa
TEARTROIntervenção Esse Mágico é Fogo
 O mágico Julyano Kampos mostra toda asua habilidade com mágicas inusitadas.
Dias 15 e 20/11, às 15h e às 16hSESC Osasco (Av. Sport Club CorinthiansPaulista, 1.300), tel. 3184-0900
Cirquinho de Pulgas
 Misturando ilusionismo, animação e alinguagem do palhaço, o trabalho da Legiãode Palhaços conta a história de trêspulguinhas talentosas.
Até 15/11.Sáb., dom. e feriados, às 16h30SESC Vila Mariana (Rua Pelotas, 141),tel. 5080-3000
Cober, Lucio Ferreira, Luiz de Campos Jr,Marcelo Goberstein, Paula Praxedese Solange Camargo.
Colaboraram nesta edição:
 Cristina Morales, Regina Munhoz,Solange Martins e Kauan MiquelinoQuem quiser contribuir com a Comissãodo Jornal para melhorar ainda maisnosso projeto gráfico ou editorial deveenviar suas opiniões e sugestões para oemail
apmdoamorim@gmail.com
.
Fone: 3726-1119
Circo do Só Eu
 O palhaço Zabobrim se apresenta sozinho,em um grande espetáculo, com números deequilíbrio de pratos, macacos em monoci-clo, hipnose, mágica, acrobacia e música.
Dia 27/11, às 16h30SESC Vila Mariana (Rua Pelotas, 141),tel. 5080-3000
Estripulias no Circo
A história da amília Suno é contada nesseespetáculo inuenciado pelos circos chinês,russo e de cavalaria inglês, passando pelalinhagem mais moderna da arte circense.
Até 26/11.Sáb., às 16h30SESC Vila Mariana (Rua Pelotas, 141),tel. 5080-3000
Poemas Para Brincar
 Nesse teatro de bonecos, duas crianças in- ventam uma maneira dierente de brincar:por meio do jogo das palavras. Assim, elasconhecem o universo da poesia, e iniciamuma jornada para o mundo da imaginação.
Dia 12/11, às 14hBiblioteca Alceu Amoroso Lima (RuaHenrique Schaumann, 777),tel. 3082-5023
DANÇAXirê
 O espetáculo de dança az uma homena-gem às nossas raízes aricanas. As músicas,tocadas ao vivo, são derivadas de matrizesaricanas como o samba, o coco, o aoxé e omaracatu, mesclados com soul, unk e hiphop.
Até 26/11.Sáb., das 18h30 às 20h30SESC Pinheiros (Rua Paes Leme, 195),tel. 3095-9400

Activity (2)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
Bruna Bratfisch added this note
legal adoreiii

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->