Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
10Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Pregação - O Caminho dos Justos e o Caminho dos Ímpios

Pregação - O Caminho dos Justos e o Caminho dos Ímpios

Ratings:

5.0

(1)
|Views: 3,286|Likes:
Published by Daniel Deusdete
Por qual caminho você tem andado? Você tem coragem de convidar o Espírito Santo para caminhar junto com você este caminho? Deus te abençoe neste dia.
Por qual caminho você tem andado? Você tem coragem de convidar o Espírito Santo para caminhar junto com você este caminho? Deus te abençoe neste dia.

More info:

Published by: Daniel Deusdete on Nov 16, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See More
See less

08/01/2013

pdf

text

original

 
 
http://www.jamaisdesista.com.br 
“...eis que estou convosco todos os dias... “(Mt 28:20)
"
... esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo ...
"
(Fp 3:13,14).
Autor:
Crerparaver@gmail.com
(
não se esqueça de citar as fontes
)
1/5
Visite:http://www.jamaisdesista.com.br(JAMAIS DESISTA!)http://www.scribd.com/crerparaver(SCRIBD)
PREGAÇÃO NA ECT – 17.11.2011.Grupo Evangélico dos Correios das quintas-feirasLiderança
: Ir. Lindalva e Pr. Astério
Endereço
: SBN, Qd 1, Bl A, SL
TEMA: O Caminho dos Justos e o Caminho dos Impíos – Sl 1
Estamos mais uma vez meditando e estudando a maravilhosa palavra de Deus e agora iremos ver erefletir no que nos diz o primeiro salmo da Bíblia. Na minha Bíblia de Russel Shedd o tema é “Os justos e os ímpios”, mas eu preferi o tema “o caminho dos justos e o caminho dos ímpios”. Estesalmo é pequeno e somente tem 6 versículos. Fácil de decorar e guardar em nossos corações.Falando em caminho. logo nos vem a idéia de ação, ou seja, caminhar. Ora, para que serve umcaminho? E porque escolhemos um determinado caminho? Ninguém vai por um caminhosimplesmente por ir, sem saber onde ele irá dar. Já pensou você num caminho indo direto para umabismo? A menos que você queira se matar, não há lógica trilhar um caminho por simplesmentetrilhá-lo, mas temos de ter um lugar a chegar.Às vezes há distrações e coisas interessantes pelo caminho, mas isso não nos deve nos deter maisdo que o suficiente. Vale a pena, às vezes, apreciarmos o caminho e ir mais vagarosamente pelaestrada, mas sem nunca perdermos o foco de onde queremos chegar.Por quais caminhos ou caminho você tem andado? Para onde eles irão te levar? Já parou para pensarque Deus existe e que quer você na estrada caminhando para a vida e não para a morte? Estou felizcom essa pequena oportunidade de agora, neste momento, cruzar o seu caminho. Deus me colocouaqui, como profeta de Deus, para adverti-lo dos perigos de seguir qualquer caminho.Vamos meditar no que diz o salmo primeiro da Bíblia que somente contêm 6 versículos.
Leitura Bíblica:
 “
1
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nemse detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dosescarnecedores.
2
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei meditade dia e de noite.
3
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, aqual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer  prosperará.
4
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o ventoespalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores nacongregação dos justos.
6
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
” (Salmo 1: 1-6).Existem diversos caminhos e o salmo primeiro também fala do caminho dos pecadores. Perigoso!Você sabia que neste caminho há “conselheiros” que procuram te desviar de seu caminho que vocêestava trilhando pacificamente? Há também a roda dos escarnecedores. Tanto um como o outroestão se esforçando para tirá-lo de seu caminho.
Quais são os conselhos dos ímpios? Onde está a roda dos escarnecedores?
Todas as cogitações dos ímpios, diz a própria Palavra de Deus, é de que não há Deus! (Sl 10:4).Sabem porquê? Ora, como compartilhar com Deus algo que Deus não aprova nem consente pelonosso próprio bem? Para cometerem todo tipo de torpeza é necessário destronarem Deus de seu
 
 
http://www.jamaisdesista.com.br 
“...eis que estou convosco todos os dias... “(Mt 28:20)
"
... esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo ...
"
(Fp 3:13,14).
Autor:
Crerparaver@gmail.com
(
não se esqueça de citar as fontes
)
2/5
Visite:http://www.jamaisdesista.com.br(JAMAIS DESISTA!)http://www.scribd.com/crerparaver(SCRIBD)
trono em seus corações. Somente depois disso, estarão livres para pecarem sem serem incomodadospela idéia de Deus, mas só por um tempo.A idéia de Deus está inculcada em nossos corações quer queiramos, quer não. Este senso dadivindade dentro de nós não pode ser deletado, apagado. É por isso que a Bíblia afirma que ohomem é inescusável. Não há ser humano nascido de mulher que não tenha essa lei moral dentro desi e este vazio do tamanho de Deus que somente Deus pode preencher e nada mais. O homem quecontinuamente peca apenas endurece o seu coração, mas jamais apaga a idéia de Deus. Ela oincomodará pelo resto de sua vida.O conselho dos ímpios e suas cogitações somente prospera enquanto o coração de cada um seendurecer e houver a rejeição explícita do conhecimento de Deus. Havendo essa rejeição aconseqüência óbvia e bíblica é de que Deus poderá entregar tal pessoa a 3 atitudes lamentáveis (Rm1: 24, 26 e 28:1.
 
à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desenrarem seus corposentre si;2.
 
à paixões infames inflando-se mutuamente em sua sensualidade, em suas práticasreprováveis homem com homem e mulher com mulher, cometendo torpeza; e,3.
 
à uma disposição mental reprovável para praticarem coisas inconvenientes.Há, no entanto, cura disso, pois Deus é rico em perdoar, conforme Is 55:7, mas é necessárioabandonar os seus próprios caminhos e pensamentos e voltar-se para Deus.De si mesmo, infelizmente o homem não pode se salvar ou alcançar a salvação por isso a ação deDeus é monergista e não sinergista. Nada há que o homem faça que agrada a Deus, pois suanatureza está totalmente contaminada pelo pecado.No entanto, se você está tendo acesso a essa palavra entenda que você é responsável, 100%responsável pela decisão que irá tomar. Deus é 100% soberano em sua escolha e ao mesmo tempoele atribui a você a responsabilidade pela tomada de decisão em relação a palavra anunciada.Escolha sempre obedecer a Deus e o Espírito Santo irá te ajudar capacitando-o em tudo. É comouma irmã um dia desses me advertiu na igreja: Deus não te chamou para ser pregador famoso, masmensageiro de Deus. Isto é, meu foco tem de estar no anúncio da mensagem de Deus, ao povo deDeus, sendo eu um mero instrumento de Deus e nada mais. Eu devo obedecer ao chamado de Deuse pregar a sua mensagem!Dentro de nosso tema, podemos perceber nos versos 1 e 3, respectivamente, tanto aprogressividade do mal quanto a prosperidade do bem.Vejamos o primeiro versículo: “
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dosímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
”.Reparem na seqüência lógica dos verbos “andar”, “deter-se” e “assentar-se”.
Andar
no conselho;
deter
-
se
no caminho e
assentar
-se na roda dos escarnecedores. É umaseqüência perigosa e nós devemos evitar cair neste mal. O que a palavra de Deus está dizendo é quequem anda nesse caminho, acabará se detendo no caminho e por fim assentar-se na roda dosescarnecedores. É como um ditado que diz que um abismo chama ao outro e o outro chama asprofundezas e esta ao inferno de onde não mais se terá volta.Também é o caso de quem apenas quer dar uma experimentadinha só para ver como é. É melhornão experimentar nada se aquilo que formos experimentar poderá vir a nos comprometer diante deDeus. É como também dizem, “você dá um dedinho para Satanás e logo ele quer a mão”; você não
 
 
http://www.jamaisdesista.com.br 
“...eis que estou convosco todos os dias... “(Mt 28:20)
"
... esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo ...
"
(Fp 3:13,14).
Autor:
Crerparaver@gmail.com
(
não se esqueça de citar as fontes
)
3/5
Visite:http://www.jamaisdesista.com.br(JAMAIS DESISTA!)http://www.scribd.com/crerparaver(SCRIBD)
resiste e dá sua mãozinha e logo ele quer o braço. Daqui a pouco será todo o teu corpo queimandono inferno. “
15 A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta,nunca dizem: Basta! 16 A sepultura; a madre estéril; a terra que não se farta de água; e o fogo;nunca dizem: Basta!
” (Pv 30:15 e 16). Aqui nós vemos algumas coisas que nunca dizem basta enunca se fartam. Assim, também é a nossa volúpia e desejos malignos, quem a eles se entregamtornam-se seus escravos.Vejam o caminho dos viciados e dos que são presos por hábitos e manias pecaminosas. Nunca háum momento em que poderão dizer estou abastado e satisfeito. A força do vício não está nasatisfação do momento, mas na prisão do corpo. Não existe despedida no cigarro ou no álcool ou nasdrogas ou no sexo que o Espírito Santo reprova, porque o que dá prazer não é aquele que você estácurtindo, mas sempre a próxima dose. É o manter-se na prisão que satisfaz, mas Jesus hoje trouxe ati esta palavra porque quer te libertar de seu vício, seja ele o que for.Eu fui dependente de cigarro por muito tempo e como sofri com o hábito que me dominavacompletamente. Na hora do vício, quando a vontade subia a níveis críticos, nada mais importava, eracomo se eu fosse controlado por um controle remoto que me conduzia a um determinado lugar paraeu encher meus pulmões de nicotina e esta dar ao meu corpo aquele alívio daquela tensãoprovocando em mim a satisfação. Se eu me recusasse a atender o apelo do vício, era como se eufosse torturado.Isso no tabaco, agora imaginem a cocaína, o crack, o álcool e tantas outras coisas? A pressão dovício é tão forte que a pessoa fica cega e é capaz de roubar e até matar para conseguir uma dose. Oque torna o homem dependente não é a dose que ele consegue, mas a continuidade de seu estadodependente, de escravidão, de servidão ao seu atual senhor, o diabo: “
Vós tendes por pai ao diabo,e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou naverdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porqueé mentiroso, e pai da mentira.
” (Jo 8:44).É mentira que você precisa de cigarro! É mentira que você precisa de cocaína, de crack, de álcool, desexo reprovável pela sua consciência e pelo Santo Espírito Santo. O diabo é o pai da mentira! Agoraeu te convido a largar essa seqüência maldita de
andar
,
deter-se
e
assentar-se
, assim, levante-seem o Nome do Senhor Jesus desta roda dos escarnecedores; saia deste caminho que não dá glóriasa Deus e abandone o caminho dos ímpios.Já vimos, então, o que denominei de progressividade do mal (
andar – deter-se – assentar-se
).Sim é uma progressividade, isto é, vai aumentando de intensidade e força ou que evoluigradativamente ou por etapas. O melhor mesmo a se fazer é não dar a mínima brecha à situação depecado e já logo cortar qualquer mal pela raiz antes que o mesmo progrida. Não deixe o malprogredir se ele já começou em sua vida!O versículo 2 fala do homem que é verdadeiramente feliz e que não é como aquele que
anda
,
sedetem
e
se assenta
à roda dos escarnecedores, antes tem prazer, alegria, gozo na lei do Senhor enela medita de dia e de noite, isto é, de forma contínua. Duas coisas são destacadas pela palavra doSenhor com relação à sua lei ou à sua palavra:
1
. prazer.
2
. meditar.Você ama a palavra de Deus a ponto de sentir prazer nela? Se não, comece a orar e pedir a Deusque o ajude a ter prazer na sua lei para que você possa meditar nela. Realmente, somentemeditaremos nela, se por ela sentirmos prazer. Se fizermos algo forçado, não será bom para nossoaprendizado. Porque eu sentiria prazer pela sua palavra? Ora por que ela foi comunicada por Deuspara nós.

Activity (10)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Daniel Deusdete added this note|
Grato Wiliam Borges pela sua avaliação. Fiquei muito feliz. Deus abençoe!
Daniel Deusdete liked this
gilmaiana liked this
Nildo Ferreira liked this
Daniel Deusdete liked this
AnaPNS liked this
Daniel Deusdete liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->