Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
39Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Bijuterias e Acessorios Feitos Com Material Reciclavel

Bijuterias e Acessorios Feitos Com Material Reciclavel

Ratings:

4.5

(2)
|Views: 22,170 |Likes:
Published by api-3696352

More info:

Published by: api-3696352 on Oct 19, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/18/2014

pdf

text

original

 
Bijuterias com PET
 Por Claudia MeneguelloCorte as garrafas plásticas, pinte-as e monte correntes e brincos.O charme e os acabamentos ficam por sua conta! Anote os materiais...Custo aproximado para fazer esta peça:R$ 7,00Preço sugerido para venda:R$ 22,00Materiais- 1 garrafa PET (transparente)- 1 tesoura- 1 pincel (pequeno e com cerdasmacias)- Alicates (de bijuterias)- 1 pirógrafo- Verniz vitral nas cores: amareloe vermelho- Fio de náilon- Argolas, fecho, tips e tarraxa- 1 isqueiro- Armação para brincos- Pedras (de cascalho)Dica Inicial1) Antes de iniciar esta técnica, limpe bem as garrafas PET.Corte a base da garrafa PET.2) Meça retângulos com 2,5 cm x 3 cm e corte cinco partes paracompor a gargantilha.3) Mergulhe o pincel nas tintas vitrais amarela evermelha, pingue e espalhe sobre os retânguloscortados acima. Primeiro molhe o pincel comamarelo, depois com vermelho. Note um efeitomanchado e aguarde secagem total.4) Use o pirógrafo em temperatura baixa para fazer quatro furos nosretângulos à distância de 1/2 cm das pontas.5) Corte 2 pedaços de fios de náilon com 50cm cada. Depois insira em um tip , dê umnó simples, queime a ponta com o auxílio do isqueiro e feche o tip com o alicate deponta.6) Inicie a montagem da gargantilha. Primeiro,insira os pedacinhos de cascalhos em 15 cm defio duplo.
 
 7) Separe, agora, os fios e monte 1 “v” com os pedacinhos decascalho em mais 2 cm de fio de náilon.8) Insira, então, os retângulos de PET pintados sob os fios de náilon.9) Continue com os fios separados e váintercalando os cascalhos e os retângulospintados. Quando chegar na outra extremidade, junte novamente os fios e forme um outro “v”com 2cm.10) Feche a gargantilha, dando um nó, colando oexcesso, queimando a ponta, colocando o tip evirando-o com o alicate de ponta redonda, quedeve ser usado para fixar a argola e o fecho. Dooutro lado da gargantilha, fixe a argola e acorrente com o alicate de ponta.Variação Exclusiva1) Corte dois retângulos com 2,00 cm x 2,5 cm cada.2) Pinte-os com as mesmas cores de verniz vitral sugeridas acima.3) Fure os retângulos pintados nas pontas com o pirógrafo.4) Corte 20 cm de fio de náilon e insira a armação dos brincos.5) Insira primeiro 1 cm de cascalhos em fioduplo. Depois separe os fios e coloque mais 1cm de cascalhos em cada fio, formando um “v”.6) Insira os retângulos de PET, dispondo os fios separados sobos mesmos.
 
 7) Separe os fios, coloque três pedacinhos decascalhos de cada lado, dê o nó, corte-o equeime-o. Assim, seu conjunto estará finalizado.
O QUE PRECISA
 

Activity (39)

You've already reviewed this. Edit your review.
Larissa Melo added this note
legal as dicas !!
1 thousand reads
1 hundred reads
Rita Oliveira added this note
reutilizar e legal e a mãe terra agradece
mariasous liked this
Laercio Marques liked this
Cristina Chichava added this note
Amei as dicas
Pedro Carvalho added this note
Otimas dicas !

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->