Welcome to Scribd. Sign in or start your free trial to enjoy unlimited e-books, audiobooks & documents.Find out more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Unaico Portugal Legal Opinion Pt

Unaico Portugal Legal Opinion Pt

Ratings: (0)|Views: 24|Likes:
Published by Zoltan Eberhart
More info: http://eberzoli.webs.com/mybusiness.htm
More info: http://eberzoli.webs.com/mybusiness.htm

More info:

Published by: Zoltan Eberhart on Nov 30, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

11/30/2011

pdf

text

original

 
 
MEMORANDO
Para Dr. Norbert Olesch Data 03.02.2011Cópia Mr. Frank Ricketts Ref UnaicoDe Daniel Reis Emaildaniel.reis@plmj.pt Foi-nos solicitado responder às três perguntas seguintes, da perspectiva da lei portuguesa,relacionadas com a actividade comercial da Unaico. Recebemos os documentos seguintes nodia 12 de Janeiro de 2011 para analisar: Introdução ao Sistema Unaico; Políticas eProcedimentos da Unaico; Esquema de Remuneração da Unaico; Termos & Condições daUnaico; Política de Privacidade da Unaico; Termos de Utilização da Sitetalk; Termos &Condições da Sitetalk Mall; e a Política de Privacidade da Sitetalk. Participámos ainda numareunião com o Senhor Frank Ricketts, no dia 27 de Janeiro de 2011, onde a actividade comercialda Unaico nos foi explicada.
1 – O Esquema de Remuneração da Unaico viola a lei?
A disposição legal relevante – a alínea r) do artigo 8º do Decreto-Lei nº 57/2008, de 26 de Março– determina que criar, explorar ou promover um sistema de promoção em pirâmide em que oconsumidor dá a sua própria contribuição em troca da possibilidade de receber umacontrapartida que decorra essencialmente da entrada de outros consumidores no sistema é umaprática proibida pois constitui uma prática comercial desleal.O sistema Unaico não é desta forma um sistema em pirâmide porque (i) o consumidor nãoentrega qualquer quantia ou contribuição para aderir ao Sitetalk ou à Unaico; e (ii) acontrapartida dos utilizadores está exclusivamente indexada à venda de bens e não depende daentrada de outros consumidores no sistema.Adicionalmente, a remuneração dos utilizadores é apenas um aspecto da rede social, quetambém inclui ferramentas de comunicação, comércio electrónico e outros módulos deentretenimento.Neste sentido, o Esquema de Remuneração da Unaico é não viola a lei portuguesa.
2 – As quantias transferidas para os Distribuidores Unaico viola as regras locaisaplicáveis à moeda electrónica?

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->