Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword or section
Like this
16Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Lei n.º 7.502-90- Estatuto do Servidor Público do Município de Belém

Lei n.º 7.502-90- Estatuto do Servidor Público do Município de Belém

Ratings: (0)|Views: 3,483 |Likes:

More info:

Categories:Types, Research
Published by: Iriz Marinho Correa Rodrigues on Dec 03, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

02/02/2013

pdf

text

original

 
 
Prefeitura Municipal de Belém
 
Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos - SEMAJ
 
DECRETOS E LEIS MUNICIPAIS
Prefeitura Municipal de BelémSecretaria Municipal de Assuntos Júrídicos - SEMAJDECRETOS E LEIS MUNICIPAISLei Ordinária N.º 7502, DE DE 20 DE DEZEMBRO DE 1990.
 DOM nº 6.938, de 21/12/1990.Dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Belém.A CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM estatui e eu sanciono a seguinte Lei:
TÍTULO ICAPÍTULO ÚNICODAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARESArt. 1º
Esta Lei institui o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Belém.
Art. 2º
As disposições desta Lei constituem o regime jurídico único aplicável aos funcionáriosde qualquer categoria do Município de Belém, suas autarquias e fundações.Art. 3º Para efeito desta Lei, funcionário é a pessoa legalmente investida em cargo público.Parágrafo único. Equipara-se também a funcionário o pessoal contratado por tempodeterminado para exercer função decorrente de necessidade temporária de excepcionalinteresse público, sujeitando-se ao regime estatutário previsto nesta Lei.Art. 4º Cargo público, como unidade básica da estrutura organizacional, é o conjunto deatribuições e responsabilidades cometidas a um funcionário, mediante retribuiçãopadronizada e paga pelos cofres públicos.
 
 
Prefeitura Municipal de Belém
 
Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos - SEMAJ
 
DECRETOS E LEIS MUNICIPAIS
§ 1º. Os cargos públicos, acessíveis a todos os brasileiros, são criados por Lei, comdenominação própria e em número certo, para provimento em caráter efetivo ou emcomissão.§ 2º. As funções temporárias são criadas por ato administrativo de gestão, nas situaçõesespecificas dos casos previstos em lei, e terão existência por tempo determinado, extinguindo-se automaticamente ao termo do prazo estabelecido ou com a cessação do estado denecessidade de que resultarem.Art. 5º Os cargos de provimento efetivo da administração pública municipal direta, dasautarquias e fundações públicas serão organizados e providos em carreiras.Art. 6º Quadro é o conjunto de cargos efetivos e em comissão e de funções gratificadas,integrantes das estruturas dos órgãos do Município, das autarquias e das fundações públicasmunicipais.Art. 7º O sistema de carreira dos funcionários municipais deverá observar as diretrizesestabelecidas nesta Lei.Art. 8° É proibida a prestação de serviços gratuitos, ressalvada a participação em órgãos dedeliberação coletiva para os quais lei exija gratuidade.
 
 
Prefeitura Municipal de Belém
 
Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos - SEMAJ
 
DECRETOS E LEIS MUNICIPAIS
TÍTULO IIDO PROVIMENTO, VACÂNCIA,REDISTRIBUIÇÃO E SUBSTITUIÇÃOCAPÍTULO IDO PROVIMENTOSeção IDas Disposições Gerais
Art. 9º São requisitos básicos para o ingresso no serviço público do Município de Belém:I - a nacionalidade brasileira ou equiparada;II - o gozo dos direitos políticos;III. - a quitação com as obrigações militares e eleitorais;IV - o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo;V - a idade mínima de dezoito anos; eVI - ser julgado apto em inspeção de saúde por serviço médico competente.Parágrafo único. Às pessoas portadoras de deficiência é assegurado o direito de se inscreverem concurso público para provimento de cargo cujas atribuições sejam compatíveis com adeficiência de que são portadoras, para as quais serão reservadas até vinte por cento dasvagas oferecidas no concurso.Art. 10. O provimento dos cargos públicos municipais far-se-á por ato administrativo degestão.Art. 11. A investidura em cargo público ocorrerá com a posse.Parágrafo único. A investidura em função temporária ocorrerá nos termos e condições darespectiva contratação.Art. 12. São formas de provimento em cargo público:I - nomeação;II - ascensão;III - transferência;

Activity (16)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
João Rocha liked this
Jaime Batista liked this
Ted Bastos liked this
Deborah Duarte liked this
britopimentel liked this
Diego Brandão liked this
Arnaldo Dias Jr liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->