Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
3Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
100 Razões E 100 Escrituras Provando A Eterna Segurança De Quem Creu

100 Razões E 100 Escrituras Provando A Eterna Segurança De Quem Creu

Ratings: (0)|Views: 2 |Likes:
Published by Fabiano
100 Razões E 100 Escrituras Provando A Eterna Segurança De Quem Creu
100 Razões E 100 Escrituras Provando A Eterna Segurança De Quem Creu

More info:

Categories:Types, Research, History
Published by: Fabiano on Dec 09, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

06/05/2014

pdf

text

original

 
100 Razões E 100 Escrituras Provando A Eterna Segurança De Quem CreuBy M. L. Moser, Sr.
1. O Crente tem vida eternaJoão 10:28: "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará daminha mão".2. O crente tem a vida eternaJoão 5:24: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naqueleque me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para avida".3. O crente não pode perecer.João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, paraque todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".4. O crente é guardado pelo poder de Deus.1 Pedro 1:5: "Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, jáprestes para se revelar no último tempo".5. O crente é nascido de DeusJoão 1:12-13: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos deDeus, aos que crêem no seu nome. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade dacarne, nem da vontade do homem, mas de Deus".6. O crente passou da morte para a vidaJoão 5:24: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naqueleque me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para avida.7. O homem que crê será salvoAtos 16:31: “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa."8. O crente foi salvoEfésios 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom deDeus". “Não vem das obras, para que ninguém se glorie”.9. O crente está oculto por Deus em CristoColossenses 3:3: “Porque já estais mortos, e a vossa vida Cristo em Deus”.Está escondida, como diabo pode achar o que Deus esconde?10. O crente seguirá Cristo(João 10:27) - “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem”.Alguém pode se perder seguindo a Cristo? Você tem algum direito de inserir “se” na Palavra deDeus nesta passagem?11. O crente é ovelha de Deus.João 10:2-4: “Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiroabre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porqueconhecem a sua voz”.12. O crente não seguirá o estranhoJoão 10:5: “Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque nãoconhecem a voz dos estranhos”.13. O crente não escutará a voz de um estranhoJoão 10:5: “Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque nãoconhecem a voz dos estranhos’.
 
14. O crente foge de um estranho.João 10:5: “Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque nãoconhecem a voz dos estranhos”.Quem é o estranho nesta passagem? O estranho não é satanás?15. O crente é conhecido de DeusJoão 10:14: “Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas souconhecido”.Compare com o “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.Compare o “nunca vos conheci” de Mateus 7:23 com o que Cristo diz em João 10:14: “Conheço as minhas ovelhas”. Ao perdido Ele diz: “Nunca vos conheci”.16. O crente escuta a voz do pastor.João 10:27: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem”.17. O crente está na mão de CristoJoão 10:28: “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará daminha mão”.18. O crente não pode ser arrebatado da mão de Cristo.João 10:28: “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém arrebatará daminha mão”.19. O crente está na mão do Pai.João 10:29: “Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las damão de meu Pai”.21. O Pai é maior do que todos.João 10:29: “Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las damão de meu Pai.22. O pastor é incumbido da responsabilidade da ovelhaJoão 10:11-14: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas omercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa asovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque émercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhasovelhas, e das minhas sou conhecido”.Alguns argumentam que ninguém pode separar o crente (a ovelha) do pastor, mas essaovelha pode se extraviar. Ora, o que dizer da ovelha extraviada de Mateus 18:10-14: “Vede,não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céussempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. Porque o Filho do homem veio salvar o quesetinha perdido. Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas sedesgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que sedesgarrou? E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem poraquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram. Assim, também, não évontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca”.Que tipo de pastor deixaria a sua ovelha extraviada? O pastor não está ali por um únicopropósito que é o de guardar as ovelhas?23. O crente e não é condenado.João 3:18: “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquantonão crê no nome do unigênito Filho de Deus”.24. O crente não entra em condenação.João 5:24: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naqueleque me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para avida”.
 
25. Portanto, não existe condenação para o crenteRomanos 8:1: “PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus,que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” 26. O crente é selado pelo Espírito SantoEfésios 1:13: “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, oevangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santoda promessa”.27. O crente é selado para um tempo definido, o dia da redenção, ou da ressurreição do corpo.Efésios 4:30: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia daredenção.” 28. Os crentes continuam com Deus.1 João 2:19: “Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariamconosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós”.A prova do crente é a sua permanência. Os falsos mestres apostatam. Se fossem crentesverdadeiros teriam permanecido.29. O crente vive e permanece para sempre.1 Pedro 1:23: “Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pelapalavra de Deus, viva, e que permanece para sempre”.30. O crente está morto para o pecadoRomanos 6:2: “Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?” 31. O crente aparecerá com Cristo em glóriaColossenses 3:4: “Quando Cristo, que é a nossa vida, também vós vos manifestareis com eleem glória”.32. A vida do crente é a vida de Cristo.Colossenses 3:4: “Quando Cristo, que é a nossa também vós vos manifestareis com ele emglória”.33. Visto como Cristo não pode morrer novamente, então o crente está seguro.Romanos 6:9-10: “Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já nãomorre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vezmorreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus”.34. O crente nunca terá sedeJoão 4:14: “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água queeu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”.35. O crente guardará os mandamentos de Cristo.João 14:23: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, emeu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.36. O crente é salvo pela fé, não pelas obrasEfésios 2:8-9: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom deDeus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”.37. Esta fé é um dom de DeusEfésios 2:8-9: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom deDeus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”.38. O crente não é salvo pelo que faz, mas pelo que Cristo fez por ele.Romanos 4:5: “Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua félhe é imputada como justiça”.39. A salvação é um dom, não um salário.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->