Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Esboço Pr. Donizete Parise

Esboço Pr. Donizete Parise

Ratings: (0)|Views: 252 |Likes:
Published by pr_donizeteparise

More info:

Published by: pr_donizeteparise on Dec 11, 2011
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

12/11/2011

pdf

text

original

 
Esboço
Abençoar e ser abençoado atrás das portas fechadas. Gn.7.161-
 
Noé degustou a salvação de Deus atrás de uma porta fechada.
Gn.7.16 E os que entraram eram macho e fêmea de toda a carne, como Deuslhe tinha ordenado; e o SENHOR o fechou dentro.
2-
 
Elizeu ressuscitou o morto atrás de uma porta fechada.
2Rs. 4.33 Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou aoSENHOR.
3-
 
Uma viúva ficou abastada atrás de uma porta fechada.
2Rs. 4.5-7 Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eleslhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.6 E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me aindauma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeiteparou.7 Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende oazeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.
4-
 
O povo de Deus está protegido atrás de uma porta fechada.
Is. 26.20 Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portassobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira.
5-
 
As recompensas de Deus são recebidas atrás de uma portas fechadas.
Mt. 6.6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta,ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, terecompensará publicamente.
6-
 
O Senhor se revela atrás de uma porta fechada.
Jo. 20.19-20Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, ecerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinhamajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.20 E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que osdiscípulos se alegraram, vendo o Senhor.
7-
 
O descrente, porém, está na frente de uma porta fechada.
Mt. 25.10-13
 
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavampreparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor,abre-nos.12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.13 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homemhá de vir.Lc.13.25
 
Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, defora, a bater à porta, dizendo: Senhor, SENHOR, abre-nos; e, respondendo ele,vos disser: Não sei de onde vós sois;
Pastor Donizete Parise. 30/11/2011 _________________________________________________________________
 
EsboçoA Pregação da Colheita é... Gn. 8.221- Anunciar a fidelidade de Deus.
Gn. 8.22 Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão einverno, e dia e noite, não cessarão.
2- Apregoar a grande bondade de Deus.
Sl. 65.10-12 Enches de água os seus sulcos; tu lhe aplanas as leivas; tu aamoleces com a muita chuva; abençoas as suas novidades.11 Coroas o ano com a tua bondade, e as tuas veredas destilam gordura.12 Destilam sobre os pastos do deserto, e os outeiros os cingem de alegria.
3- Encher os corações de alegria.
Is. 9.3 Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarãoperante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem osdespojos.
4- também trazer decepções.
Mt. 13.30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direiaos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, otrigo, ajuntai-o no meu celeiro.
5- Exortar a pedir por ceifeiros.
Mt. 9.37-38
 
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, maspoucos os ceifeiros.38 Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.
6- comprometermos a ser semeadores fiéis.
Gl.6.7-8 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homemsemear, isso também ceifará.8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o quesemeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
7- Uma séria pregação para os não salvos.
Jr. 8.20 Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.
Pastor Donizete Parise 30/11/2011 _________________________________________________________________EsboçoCrentes em lugares errados Gn. 12.9-201-
 
Abraão foi para o Egito e não foi uma benção.
Gn. 12.10 E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinarali, porquanto a fome era grande na terra.
2-
 
Ló foi para Sodoma (Mundo) e perdeu tudo.
 
Gn.13.11 Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para ooriente, e apartaram-se um do outro.
3-
 
Elias deitou-se debaixo de um zimbro em vez de ir para o Carmelo.
1Rs. 19.4 Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixode um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agoraa minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
4-
 
Jonas clamou do ventre do peixe.
Jn. 2 1 E OROU Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.2 E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventredo inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.3 Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente daságuas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima demim.4 E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver oteu santo templo.5 As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas seenrolaram na minha cabeça.6 Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para semprecom os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHORmeu Deus.7 Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou ati a minha oração, no teu santo templo.8 Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.9 Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que voteipagarei. Do SENHOR vem a salvação.10 Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.
5-
 
O profeta iludido voltou pelo caminho errado e morreu.
1Rs. 13.19-24
 
Assim voltou com ele, e comeu pão em sua casa e bebeu água.20 E sucedeu que, estando eles à mesa, a palavra do SENHOR veio ao profetaque o tinha feito voltar.21 E clamou ao homem de Deus, que viera de Judá, dizendo: Assim diz oSENHOR: Porquanto foste rebelde à ordem do SENHOR, e não guardaste omandamento que o SENHOR teu Deus te mandara,22 Antes voltaste, e comeste pão e bebeste água no lugar de que o SENHOR tedissera: Não comerás pão nem beberás água; o teu cadáver não entrará nosepulcro de teus pais.23 E sucedeu que, depois que comeu pão, e depois que bebeu, albardou ele o jumento para o profeta que fizera voltar.24 Este, pois, se foi, e um leão o encontrou no caminho, e o matou; e o seucadáver ficou estendido no caminho, e o jumento estava parado junto a ele, etambém o leão estava junto ao cadáver.
6-
 
Davi pecou porque estava no terraço, em vez de estar no campo debatalha.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->