Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
23Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
BRUCE LEE-6 Movimentos Favoritos

BRUCE LEE-6 Movimentos Favoritos

Ratings:

5.0

(2)
|Views: 2,810 |Likes:
Published by little_dragon

More info:

Published by: little_dragon on Nov 02, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/09/2014

pdf

text

original

 
 1
BRUCE
 
LEE
 
---
 
6
 
G
OLPES FAVORITOS
 
PARA:
 
REFLEXÃO E TREINO
 
DE:
 
LIVRO 4 - MY FIGHTING METHOD
 
 ASSUNTO:
 
 TÉCNICAS DE COMBATE
 
DATA:
20 DE JUNHO, 2006
G
OLPE DE PUNHO
EVÉS
 
Este golpe vê-se pouco em outros tipos de boxe e istosem dúvida porque ele se casa mal com a dimensãodesportiva. Com luvas não tem muito interesse porque eledesenvolve pouca potência, sem luvas torna-se perigosodemais sobretudo devido ao alvo visado: a têmpora,essencialmente. É provavelmente o golpe maissurpreendente, o mais imprevisível, o mais preciso e o maisdifícil de parar. Pode-se lançar a qualquer momento de umaposição de guarda ou mesmo numa perspectiva de self defense, podemos colocá-lo muito rapidamente enquanto osnossos braços pendem indolentemente ao longo do corponuma atitude que parece praticamente inofensiva. Apesardessa aparência, nós seremos capazes de reagirextremamente depressa a qualquer agressão.Para explorar ao máximo suas virtudes de velocidade e de capacidade de surpreenderassim como o efeito de “ mecha de chicote” que faz a eficáciadeste golpe de punho, devemos aprender a mexer o menospossível o conjunto do braço e a privilegiar ao máximo a acção doantebraço. Não armemos o golpe ao ombro mas utilizemos antesa articulação do cotovelo. Para uma potência acrescentada o planode batida deve ser mais vertical que horizontal. Todos os pontosda cara são acessíveis mas a têmpora será o mais vulnerável.NOTA:
KARATE BUSHIDO MAGAZINE
 
 2
BRUCE LEE - 6 GOLPES FAVORITOS
O
S DEDOS EM LANÇA
 
Este é um perfeito contra Pode arruinar qualquer vontade ofensiva num instante. Alémdisso é ideal numa perspectiva de self defense. A sua velocidade excepcional, a simplicidadeda sua execuçãotorna-oparticularmentecomplexo de evitarou ultrapassar.Lembremo-nosque ele tem a mais,um alcancesuperior a todas astécnicas de punho.Em golpe deparagem, nóscompensamos asua falta depotência com o seuefeitoextremamente doloroso. O agressor se deterá por ele mesmo... Não hesitemos em procurartodas as oportunidades de o usar, abusemos mesmo, nós o dissuadiremos sem dúvida de seaproximar demais. Não existe outro golpe mais desmoralisante para o adversário
O
GANCHO
 
O gancho é golpe de punho de base do combateem distância curta. A sua trajectória em curva torna-oprecioso para contornar a defesa adversa. Ele épreciso, rápido, perfeito para bater num adversário emmovimento, em contra ou num encadeamento. Émuito eficaz em ofensiva contra um adversário umpouco lento mas pode-se empregar em outras tácticase mesmo como uma espécie de variação do jab, paraintroduzir um outro factor de problema. Ele serátambém optimizado pela utilização de fintas, diversosencadeamentos ou deslocamentos que o farão chegarmais longe. O gancho é um golpe cuja potência certa vem mais da velocidade e do efeito de chicote, queduma contracção muscular intensa, da força do corpo.
BRUCE LEE- 6 MOVIMENTOSFAVORITOS
 
 3
BRUCE LEE- 6 MOVIMENTOS FAVORITOS
 O gancho - (cont.)È porque ele não deve ser muito amplo, tomar uma trajectória muito larga, mas antesser vivo, cortante, curto. Ele desenvolve um bater mais seco.que pesado. Para obter esta vivacidade, esta secura, é necessário conseguir um certorelaxamento do cimo do corpo, de jogar com a rotação das ancas e dos ombros para treinaro braço a bater como um chicote e a respeitar o princípio de economia da matéria demobilização muscular: quanto menos nos contrairmos de fibras inúteis ao movimentodesejado, mais o movimento será rápido e eficaz. Para ser incisivo e imprevisível, a tuabatida não deve ser preparada nem armada. Substitui a retracção do braço, utilizada pelosboxeurs para mais potência, por um deslocamento apropriado e de bom apoio no solo.Ganhas em velocidade e em surpresa aquilo que perdes em força pura.
 
Levanta o calcanhar da perna avançada, terás assim muita facilidade em virar-tedepressa e bem. O peso do corpo deve passar da perna oposta ao punho da batida, duranteo percurso da acção. A perna de trás empurra o corpo para o alvo detrás do punho, comose este o quisesse atarraxar.
 
NOTA:

Activity (23)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Adnan liked this
Adnan liked this
Climildo Way added this note
Meu ídolo
SUPER_GONZO liked this
titoroque liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->