Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
18Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Como Funciona o LinkedIn

Como Funciona o LinkedIn

Ratings: (0)|Views: 4,236 |Likes:
Published by Pedro Pimenta

More info:

Published by: Pedro Pimenta on Nov 04, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/27/2013

pdf

text

original

 
Como funciona o LinkedIn
por Dave Roos - traduzido por HowStuffWorks Brasil (Cópia criada a 4 de Novembro de 2008)
Neste artigo
Introdução
LinkedIn é umarede social onlinepara contatos profissionais. É diferente de outros sites de rede social, como oMySpace e o Facebookporque foi criado especialmente para relacionamentos profissionais - encontrar um emprego, descobrir malas diretas, entrar em contato com possíveis parceiros de negócios - e não apenas para fazer amigos oucompartilhar fotos, vídeos e músicas.
Imagem cedida por LinkedIn
Home page do LinkedIn
As redes sociais online explodiram nos últimos anos, devido, em grande parte, à enorme popularidade do MySpace edo Facebook. Apenas em agosto de 2007, o MySpace teve mais de 60 milhões de visitantes exclusivos, e o Facebookatraiu 19 milhões, um crescimento de 23% e 117%, respectivamente, em relação ao ano anterior [fonte:Mashable (em inglês)].As redes sociais online são websites, onde os usuários criam perfis pessoais, buscam "amigos" ou "contatos profissionais" e criam redes de contatos. Existem ativos mais de 300 sites de rede social criados com os mais diversostemas: sites de compartilhamento de vídeos,sites de compartilhamento de fotos, sites de listas de endereços sociais,
 
sites de compartilhamento de músicas, comunidades de blogs, sites de comunidades em geral, como o MySpace, esites de relacionamento profissional, como o LinkedIn.O LinkedIn foi fundado em maio de 2003 por Reid Hoffman, Allen Blue, Jean-Luc Vaillant e Konstantin Guericke. O sitefoi invenção de Hoffman e Guericke, formados em Stanford, que começaram a planejar sua rede profissional online nofinal da década de 90 [fonte:USA Today(em inglês)].Com mais de 15 milhões de membros até outubro de 2007, o LinkedIn é uma das redes sociais online que mais cresceno mundo. O movimento cresceu 323% de julho de 2006 a julho de 2007, tornando o site o principal lugar online dedestino dos relacionamentos profissionais [fonte:Tech Crunch(em inglês)]. Usuários comuns normalmente têm duasou três dúzias de contatos, enquanto uma minoria de "super usuários" tem reunidos cerca de 34 mil [fontes:Entrepreneur (em inglês)].Nesse artigo exploraremos todos os recursos do LinkedIn e ensinaremos como usá-los. Também explicaremos quemutiliza o LinkedIn, por que ele é diferente de outros sites de rede social e se ele realmente funciona.Vamos começar com uma explicação sobre como usar o LinkedIn.
Perfis do LinkedIn
Para começar, você precisa se registrar e criar uma página de perfil. Durante o registro, você terá que informar algunsdados pessoais básicos: nome, endereço dee-mail, local, empregador atual e onde estudou. Em seguida, serãosolicitadas outras informações mais detalhadas.
Imagem cedida por LinkedIn
Página de informações básicas do LinkedIn
O perfil do LinkedIn assemelha-se a um currículo profissional. O foco está nohistórico acadêmico e profissional, e não na lista de passatempos efilmes preferidos. Para preencher a página de seu perfil, você começará criando registros separadospara seus empregos atuais e anteriores - cargo, empregador, ramo de atividade,período e uma breve descrição das atividades realizadas.A experiência acadêmica funciona da mesma maneira. Você criará registrosseparados para cada instituição de ensino onde estudou depois do ensino médio.Esses registros incluem nome do estabelecimento de ensino, título acadêmico,período, prêmios ganhos e quaisquer outras observações que queira acrescentar. OLinkedIn usará todo seu histórico acadêmico e profissional posteriormente paraajudá-lo a encontrar amigos e ex-colegas de classe.Esse histórico é a base da página de perfil. Você também pode preencher um
currículo
, com uma breve descrição de sua experiência profissional e de suashabilidades, e colocar uma foto. Há também uma seção onde você pode listar ossites dos quais participa, pessoal e profissionalmente, além de um espaço para umalista resumida de interesses, grupos associados e títulos honoríficos.
Imagem cedida por LinkedIn
Página de resumo, experiênciae escolaridade do LinkedIn
 
Agora, vamos ver como encontrar pessoas para participarem de sua rede.
Contatos do LinkedIn
Agora que já preencheu a página de perfil do LinkedIn, o segundo passo é procurar outros membros do site para serelacionar. O LinkedIn oferece vários métodos de busca de contatos:
fazer o upload de sua lista de contatos dee-mail 
colleague search (busca por conhecidos)
classmate search (busca por colegas de classe)
name search (busca por nome)
advanced search (busca avançada)Se você tiver uma conta de e-mail no Gmail ou AOL, você pode digitar seu e-mail e senha que o LinkedInautomaticamente encontrará todos os seus contatos que já são membros do site. Você também pode usar o "FindContacts Wizard" (Assistente de busca de contatos) do LinkedIn para fazer o upload dos seus contatos do MicrosoftOutlook ou de qualquer outro software de lista de endereços.
Imagem cedida por LinkedIn
Página de rede do LinkedIn
Depois que tiver feito o upload dos contatos, você poderá selecionar os usuários do LinkedIn que gostaria de convidar para participar de sua rede. Você também pode aproveitar para convidar todos os seus contatos que ainda não sãomembros do LinkedIn para participarem do site.Com as informações profissionais de seu perfil, o LinkedIn também mostrará todos os seus colegas, do passado e dopresente, que participam do site. Assim como com seus contatos de e-mail, você pode escolher os colegas quegostaria de convidar para fazer parte de sua rede.O mesmo acontece com seu histórico acadêmico. Fazendo a busca por colegas de classe, o LinkedIn exibirá uma listade todos os membros ativos do LinkedIn que estudaram na mesma instituição e na mesma época que você. Vocêtambém pode limitar os resultados da busca a somente as pessoas que estudaram na sua sala.Se clicar na seção "People" (Pessoas), você poderá fazer uma busca por nome ou uma busca avançada. Com abusca por nome, você digita o nome completo ou simplesmente o último nome da pessoa, e o LinkedIn abrirá uma listacom todos os membros que têm aquele nome.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->