Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
1Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Prova_865_AR AMARELA

Prova_865_AR AMARELA

Ratings: (0)|Views: 711|Likes:
Published by Ricardoo0

More info:

Published by: Ricardoo0 on Jan 14, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See More
See less

02/08/2013

pdf

text

original

 
Faz parte do ciclo de aprendizagem no Anglo: aula dada, aula estu-dada, prova, diagnóstico.Este trabalho, pioneiro, é mais que um gabarito: a resolução quesegue cada questão reproduzida da prova constitui uma oportuni-dade para se aprender a matéria, perceber um aspecto dierente,rever um detalhe. Como uma aula.É útil para o estudante analisar outros modos de resolver as questõesque acertou e descobrir por que em alguns casos errou — por simplesdesatenção, desconhecimento do tema, difculdade de relacionaros conhecimentos necessários para chegar à resposta.Em resumo, deve ser usado sem moderação.As provas do ENEM caracterizam-se pela fnalidade de avaliar nãoapenas o conhecimento dos alunos sobre conteúdos ormais (pro-gramas) do Ensino Médio, mas sobretudo competências e habili-dades que se organizam nos seguintes eixos cognitivos: 
I. Dominar linguagens (DL):
dominar a norma culta da LínguaPortuguesa e azer uso das linguagens matemática, artísticae científca e das línguas espanhola e inglesa. 
II. Compreender fenômenos (CF):
construir e aplicar conceitosdas várias áreas do conhecimento para a compreensão deenômenos naturais, de processos histórico-geográfcos, daprodução tecnológica e das maniestações artísticas.
III. Enfrentar situações-problema (SP):
selecionar, organizar,relacionar, interpretar dados e inormações representados dedierentes ormas, para tomar decisões e enrentar situações-problema.
IV. Construir argumentação (CA):
relacionar inormações, repre-sentadas em dierentes ormas e conhecimentos disponíveis emsituações concretas, para construir argumentação consistente. 
V. Elaborar propostas (EP):
recorrer aos conhecimentos desen-volvidos na escola para elaboração de propostas de interven-ção solidária na realidade, respeitando os valores humanos econsiderando a diversidade sociocultural.
oangloresolveoexamenacional doEnsino MédioENEM 2011
AulaEstudadaAulaDadaProvaDiagnós-tico
 
O ENEM 2011, oi aplicado em dois dias:
1
o
dia:
4,5 horas de prova para resolução de45 testes de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e45 testes de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
2
o
dia:
5,5 horas de prova para a resolução de45 testes de Matemática e suas Tecnologias e45 testes de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias maisa elaboração de uma Redação (dissertativa).Os testes serão corrigidos segundo a Teoria de Respostas ao Item(TRI), um programa estatístico que pontua as questões em três con- juntos, de acordo com o grau de difculdade: áceis, médias e dií-ceis. Assim, não há um valor padronizado para todos os testes.Para cada uma das provas serão atribuídas notas de 0 a 1000pontos, que podem ser consideradas em processos seletivos deaculdades públicas ou privadas como parte da pontuação ou emsubstituição ao vestibular.
 
ENEM/2011 — 2
o
Dia
52
ANGLO VESTIBULARES
Inglês
     ▼
“My report is about how important it is to save paper, electricity, and other resources.I‘ll send it to you telepathically.” 
GLASBERGEN, R.
Today‘s cartoon
.Disponível em: http://www.glasbergen.com. Acesso em: 23 jul. 2010.
Na ase escolar, é prática comum que os proessores passem atividades extraclasse e marquem uma data paraque as mesmas sejam entregues para correção. No caso da cena da charge, a proessora ouve uma estudanteapresentando argumentos para A) discutir sobre o conteúdo do seu trabalho já entregue.B) elogiar o tema proposto para o relatório solicitado.C) sugerir temas para novas pesquisas e relatórios.D) reclamar do curto prazo para entrega do trabalho.E) convencer de que ez o relatório solicitado.
Resolução
A charge diz que o prazo nal de entrega dos trabalhos é “hoje”. A estudante diz que seu trabalho trata daimportância de economizar papel, eletricidade e outros recursos e que ela o enviará telepaticamente.
Resposta: E
SNG
 
 
 I
U  
C
,
  N
 
 
G
 
AL
 Ó
 
D
 
T
S
 
A
 
U
E
 
O
 
L
G
 
 O
 
SA
 O
 
S
 

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->