Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
34Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Compreendendo a Escada do Sucesso

Compreendendo a Escada do Sucesso

Ratings:

4.67

(6)
|Views: 3,564 |Likes:
Published by Lista Modelo dos 12

More info:

Published by: Lista Modelo dos 12 on May 24, 2007
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

04/13/2013

pdf

text

original

 
 
ESCOLA DE LÍDERES – AULA INAUGURAL
SUBINDO O TERCEIRO DEGRAUTEMA: Visão do Governo dos DozeTÍTULO: Compreendendo a Escada do Sucesso – 2.0TEXTO: Filipenses 3.13-14
“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço,e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estãodiante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em CristoJesus.”
Pr. Jair FernandoINTRODUÇÃO
Estamos aprendendo nesses dias que a Visão Celular não é exclusividade do Ministériodo Pr. César Castellanos lá na Colômbia. Existem inúmeras Igrejas ao redor do mundoque possuem um grande crescimento adotando a multiplicação de Grupos Pequenos,mas para nós é importante atentarmos para as diretrizes da Colômbia, pois foi atravésdeles que a Visão chegou até nós.E uma das exclusividades é o G12 – Governo dos Doze, que tem toda a sua eficáciaexplicada através da Escada do Sucesso (ou do Êxito):
GANHAR
CONSOLIDAR
DISCIPULAR
ENVIARQuem já participou do Encontro?O Encontro é...No Encontro recebemos uma ministração sobre esse assunto (Implantando a Visão), masestávamos muitas vezes tão impactados que, por ser uma palavra mais didática, nãoconseguimos reter com a devida importância esses ensinamentos, logo por ser essa aAula Inaugural da nossa Escola de deres nada mais justo do que estudarmospasso-a passo a Escada do Sucesso.
 
ESCADA DO SUCESSO
GANHAR CONSOLIDAR DISCIPULAR ENVIAR
EvangelismoPessoalSala deConsolidaçãoEscola de LíderesRedesMinisteriaisCampanhasEvangelísticasFonovisita em24 horasReencontroMontar suaprópria Equipede EncontrosCultos EspeciaisCarta deBoas-vindasLiderança de umaCélulaTer sua própriaEscola deLíderesPacto de Oraçãopor 3Visitação –No mínimo 4contatosEncontro de LevitasConquistarNovosTerritóriosCélulas deMultiplicaçãoPré-EncontroCélulas deDiscipulado – G12SupervisãoConquistarCidadesGrandeCelebraçãoEncontroEscola de Mestres IConquistarNaçõesRedes – Eventosde ColheitaPós-EncontroEncontro de Nível I1441.72820.736EM IIEM IIIEM IVEN IIEN IIIEN IV
1. GANHAR
1.1.Métodos utilizados historicamente pela Igreja Evangélica:1.1.1.Evangelismo Pessoal1.1.2.Campanhas Evangelísticas1.1.3.Cultos Especiais1.2.Métodos utilizados na Visão:1.2.1.Pacto de Oração por 3 – Toda célula deve ser iniciada por um núcleo, quesão 3 pessoas responsáveis pelo desenvolvimento daquele novo grupo:1.2.1.1.Cada um escolhe, em oração, 3 pessoas do seu OIKOS (somando 9pessoas)1.2.1.2.Durante um mês estarão intercedendo, confessando, gemendo equebrando as resistências1.2.1.3.Marcar um horário para oração diária (1 hora)1.2.1.4.Marcar uma reunião de oração semanal1.2.1.5.Jejuar 1.2.1.6.Organizar um visita com 15 dias1.2.1.7.Contato evangelístico no fim dos 30 dias1.2.1.8.Convidar para Célula ou Grande Celebração1.2.2.Células de Multiplicação – São reuniões dinâmicas (palavra uniforme, tempodeterminado e uma estrutura definida) nas casas, com caráter evangelístico.Quando houver uma decio numa lula, o novo convertido deve seapresentado pelo der no Culto de Celebração para ser iniciada aConsolidação. A multiplicação se dá com o surgimento de novos líderes queserão desafiados a formarem novas células a partir da célula mãe.
 
1.2.3.Grande Celebração – Com uma dinâmica peculiar é uma estratégia muitoutilizada nas Igrejas em Células no G12. Principalmente pela explosão dolouvor, palavra específica e o apelo:1.2.3.1.Oração Coletiva1.2.3.2.Chamando a frente quem fez essa oração pela primeira vez1.2.3.3.Confirmando a decisão1.2.3.4.Apresentar sua “nova falia” celebrão com muitas palmas,cânticos, faixas, fogos e abraços da liderança, etc.1.2.3.5.Encaminhar para a Sala de Consolidação1.2.4.Redes – São grupos formados por células homogêneas que se reúnem como objetivo de fortalecer a comunhão e estabelecer a Visão. Podem realizar umculto semanal à parte, mas os objetivos principais são: manter uma oraçãosemanal e um culto mensal de grande impacto, denominado de GrandeColheita. Nesse culto o objetivo é ganhar o maior número de almas possíveis,que iniciarão a consolidação sobre a supervisão da própria Rede e serãoencaminhadas as células desta
2.CONSOLIDAR
A Consolidação é o “Coração da Multiplicação”, é o processo de cuidar, de dispensar atenção aos novos crentes até quando eles tenham condições de caminhar pelas suaspróprias experiências, firmados no que aprenderam sobre Jesus. A Consolidação inicia noCulto de Celebração (ou de Rede) e só termina quando o decidido ingressa na Escola deLíderes.2.1.Sala de Consolidação – Após a celebração dos novos o Líder da Consolidação(com sua equipe) encaminha os decididos para uma sala à parte. Lá há umaconfirmação individual, da decisão externada no culto2.1.1.Quebra de vínculo2.1.2.Ficha de Decisão2.1.3.Marcar visita, etc.2.2.Fonovisita – Deve ser realizada no prazo máximo de 24 horas2.2.1.Palavra de estímulo e aliança2.2.2.Oração específica (ficha)2.2.3.Confirmar a visita2.3.Carta de Boas-Vindas – Em Manaus além da fonovisita se adota o envio de cartaspara os novos convertidos. Essa estratégia é mais funcional para cidades depequeno porte. Deve ser respeitado o prazo máximo de 48 horas. O objetivo édespertar um vínculo com a Congregação Local2.4.Visitação – Iniciada logo na 1ª semana e deve ser desenvolvida por cerca de 30dias (firmar a decisão e neutralizar dúvidas). Ênfase a participação de uma célulae ao Pré-Encontro. Assim como a fonovisita, a visitação possui toda uma dinâmicaprópria para ser elaborada e praticada no sentido de se obter o maior sucessopossível2.5.Pré-Encontro – Curso de 4 palestras, preparando o candidato para participar doEncontro2.6.Encontro – Retiro de 3 dias. É sempre importante lembrar que o Encontro foimoldado para novos-convertidos2.7.Pós-Encontro – Curso de 4 palestras (a INSEJEC faz 10 palestras)

Activity (34)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Juvenildo Oliveira added this note
Graça e paz, fico muito feliz pela apresentação deste material tão importante para o crescimento da igreja, obrigado me ajudou muito! Deus continue abençoando vossas vidas.
Jesuia Davi liked this
Patricia Nunes liked this
Leandro Martins liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->