Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
4Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Estudo 7 - Tocando a Alma Para Curar o Corpo

Estudo 7 - Tocando a Alma Para Curar o Corpo

Ratings:

4.0

(1)
|Views: 2,302|Likes:
Published by Vlad Mendes

More info:

Published by: Vlad Mendes on Nov 17, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOC, TXT or read online from Scribd
See More
See less

07/24/2013

pdf

text

original

 
Igreja Batista Nacional Ministério IdeIgreja Batista Nacional Ministério Ide
ESTUDO 7
TOCANDO A ALMA PARA CURAR O CORPO
Texto:
Mc 1:40-42 –
Textos Complementares:
Lc19.10; Mt 9.36; Mt 14.14; Lc 10.33; Lc 15.20. 
Versículo Para Memorizar:
 
“Jesus ficou com muita pena dele, pôs a mão sobre ele e disse: Sim, eu quero. Você está curado”.
(Mc 1.41). 
Introdução:
A lepra era uma doença terrível nos tempos bíblicos. Nãosomente por causa do sofrimento físico, mas pela agonia emocional que seuportador experimentava, tendo que se afastar da sociedade para viverisoladamente. A alma do leproso, geralmente, era mais enferma do que oseu corpo. Sua solidão o deixava em estado de permanente tristeza. Jesussabia, portanto, que a cura daquele homem devia se processar, primeiro,em sua alma, para depois se manifestar em seu corpo. Vejamos como Elelidou com este problema. 
1 – Jesus Desejou Curá-lo –
É óbvio que Jesus desejou curar aquelehomem, como curou a muitas outras pessoas. Veja que o doente seaproximou d´Ele implorando que algo se fizesse a seu favor, mas como umacerta dose de desconfiança. Talvez ele pensasse na possibilidade de estardiante de mais um que não desejasse fazer-lhe qualquer coisa, como agrande maioria que o via todos os dias.A coisa mais comum na vida de um leproso era se deparar com pessoas quequeriam mais estar longe dele, do que prontas a ajudá-lo. Muitos, quandoviam se aproximar alguém com uma doença assim gritavam em voz alta,dizendo: “um leproso!!!”, “um leproso!!!” e, em seguida, atiravam pedraspara mantê-las à distância. Por essa razão, ele disse: Se quiseres...”Mas Jesus queria curá-lo. Glória a Deus!!!Isso demonstra que não há barreiras criadas pelo homem, que o amordivino não esteja disposto a derrubar. Ele veio realmente buscar e salvar oque se havia perdido (Lc 19.10). 
2 – Jesus se Compadeceu Dele –
O que a alma daquele homem maisprecisava naquele momento, o era de pessoas que gritassemdesesperadamente: “leproso!!! ... leproso!!! ... leproso!!!”. Muito menos depedras que o colocassem mais adiante ainda dos outros. Ele precisava dealguém que simplesmente o amasse. Não queria mais ser conhecido como“o leproso”, mas como alguém “limpo”. Jesus se compadeceu dele, vendo sua agonia e o intenso desejo de serdiferente do que era.Muitos hoje, também não querem mais ser conhecidos com o título de“drogados”, “viciados”, “bêbados”, “prostitutas”. Eles querem apenasconhecer alguém que se compadeça do triste estado em que se encontram,e que faça algo para mudar a sua realidade de vida.A compaixão de Jesus sempre moveu a mão de Deus para coisas tremendas(Mt 9.36; Mt 14.14; Lc 10.33; Lc 15.20). e no caso do leproso, não foidiferente. 
3 – Jesus o Tocou –
Um toque de cura. O leproso recebeu um toque cheiode graça, de unção, de compaixão e de misericórdia. Jesus o tocou como hámuito tempo ele não era tocado. Desta vez não foi o toque das pedras oupedaços de pau. Foi um toque de amor no físico, profundo o suficiente paraalcançar sua alma ferida, e seu espírito morto.O toque físico curou-o da sua horrível lepra. O da alma libertou-o da rejeiçãosofrida durante todos os anos da sua vida. O toque do espírito fez dele um

Activity (4)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
antoniotelles liked this
soaresergio1 liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->