Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword or section
Like this
153Activity
P. 1
Cartilha Escola de Líderes - Nível 2 - Mestre

Cartilha Escola de Líderes - Nível 2 - Mestre

Ratings:

4.78

(9)
|Views: 12,493 |Likes:
Published by Lista Modelo dos 12

More info:

Published by: Lista Modelo dos 12 on May 24, 2007
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

07/05/2014

pdf

text

original

 
ESCOLA DE LÍDERESNível 2 – DOUTRINA
APRESENTAÇÃO
Dando sequência ao processo de formão da lideraa que Deus eslevantando para o século XXI, apresento o volume No. 2 da Escola de Líderes.Com o objetivo de “preparar de modo integral aos alunos, no conhecimento davisão celular como estratégia multiplicadora da igreja nos tempos atuais,”fornecendo assim, as ferramentas necessárias para que se convertam emagentes ativos, obtendo que a visão corra em toda a largura e extensão domundo.De acordo com Habacuque 2:2:
“Então o Senhor me respondeu, e disse:Escreve a vio, e torna-se bem level sobre buas, para que a possa ler quem passa correndo. tenho o compromisso de escrever avio para que todo aquele que tenha a oportunidade de -laencarregue-se de correr com ela, dando-a a conhecer em todos osrincões da Terra”.
A Escola de Líderes é a entidade responsável por fazer com que os líderes emformão captem de modo genuíno a vio, para que se comprometamrealmente, contribuindo para que a promessa bíblica se cumpra.Desafio os alunos do segundo nível a estudarem com dedicação este material,entendendo que nele encontram-se os prinpios necessários paratransformarem em executores especialistas da visão celular com toda adestreza e autoridade espiritual.César Castellanos Dominguez
 
O PODER DE UMA VISÃO
META DE ENSINO
Que o aluno compreenda o conceito de Visão, suas características e suaimportância fundamental dentro do ministério.
INDICADORES
1. Que o aluno defina o que é Visão.2. Que o aluno explique as características de uma Visão.3. Que o aluno explique qual é a Visão da Igreja em Células.
FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA BÁSICA
Habacuque 2:2-3; Gênesis 12:2.
FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA COMPLEMENTAR
Filipenses 4:8; Ezequiel 37:1-9; Mateus 28:18-20; João 15:16-17; Lucas 14:25-33; Mateus 9:38.
INTRODUÇÃO
 Assim que você começa a caminhar pela senda da vida cristã, convertido emum discípulo de Jesus Cristo e, conseqüentemente em um seguidor epraticante de Seus ensinos, um véu é removido de sua mente, de seu coraçãoe de seus olhos. O panorama da vida muda diante de você porque Deus oconverte em um visionário.Quando Ele criou o mundo e o homem, o fez guiado por Sua incomparável einimitável capacidade criativa. Ele teve primeiramente uma visão do queanelava estabelecer na criação, e esta visão serviu-lhe como roteiro paraexecutar o propósito de seu coração.
“Somos a obra-prima de Deus”
(Efésios 2:10).
 
Do mesmo modo, ao fazer-nos Sua imagem e semelhança, oSenhor nos dotou de uma capacidade criativa, a qual somente se tornará algoefetivo para nossa vida e nossa obra dentro da igreja, na medida em que nosatrevermos a ser visionários.A visão determina tudo. No caminho até o sucesso, e através da históriabíblica, vemos que Deus, para levar a termo Seus propósitos, escolhe um
 
homem ao qual revela Sua vontade, dá-lhe Seus planos e depois o cerca depessoas que ao identificarem-se com ele, decidem apoiá-lo em tudo quantoempreende, convertendo-se na força que impulsiona a visão.Esta lição tem como propósito, fornecer orientações claras a respeito doconceito de visão, a importância de sonhar e empreender grandes coisas paraDeus, guiados pelo propósito que Ele tem definido para sua vida. Ao mesmotempo, permitirá conhecer em detalhe os aspectos mais importantes da visãoque guia a igreja em que você está envolvido para servir ao Senhor.
DESENVOLVIMENTO DO TEMA
1. O QUE É A VISÃO?
É a idéia de Deus revelada na mente do homem para que este a execute. Tudo quanto existe origina-se na visão que Deus teve da criação. Ao transferirpara o homem esta capacidade, o Senhor espera que este lute por alcançaruma visão, executando Sua idéia criativa. A visão é o roteiro que impulsionalíderes destacados e que forja o destino de toda uma nação, sobrepondo-se atodo tipo de adversidades.O conceito de
visão
foi empregado desde o início da criação, sendo a própriaidéia de Deus que impulsionou a execução de todas as coisas, incluindo suaobra-prima: o homem.
“E disse Deus: Famos o homem à nossaimagem, conforme a nossa semelhança...”
(Gênesis 1:26).Consiste em ter uma imagem clara do que Deus quer que eu faça e o queespera que eu seja. Mas é através da fé que entramos no plano espiritual econseguimos receber essa idéia criativa de Deus,
a visão
, e a trazemos aoplano natural com a ajuda do Espírito Santo.
2. CARACTERÍSTICAS DE UMA VISÃO DADA POR DEUS
Em termos gerais, uma visão dada por Deus tem vários aspectos:
 
Uma motivação sadia
 
Pureza
 
Contribui para o bem-estar social e espiritual da comunidade
 
Não gera louvor pessoal, e sim para Deus
 
Leva-nos a glorificar a Jesus CristoAs seguintes características de uma visão que vem de Deus, ajudar-nos-ão aenvolver-nos mais no cumprimento de Seus propósitos:
A. É A FORÇA MOTIVADORA DOS GRANDES LÍDERES
É a visão de Deus que nos faz vencedores. O líder de sucesso preocupa-se emsaber qual é o propósito do Senhor para sua vida, e dispõe todas as Suascapacitações para desenvolvê-lo. O triunfo é obtido quando o homem se dispõea cuidar de seus pensamentos e esforça-se por ter a mente de Cristo(Filipenses 4:8).

Activity (153)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Natanael Lopes liked this
jurandir liked this
Soene Moraes liked this
Vanessa Leite liked this
Bernabe Saldaña liked this
Walter Antônio liked this
Leonardo Aquino liked this
Edivan Jerke liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->