Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
30Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Estudos para Casais - AS FERIDAS DE SATANÁS

Estudos para Casais - AS FERIDAS DE SATANÁS

Ratings:

4.89

(19)
|Views: 4,557 |Likes:
Published by Lista Modelo dos 12

More info:

Published by: Lista Modelo dos 12 on May 24, 2007
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

01/09/2013

pdf

text

original

 
AS FERIDAS DE SATANÁS
Satanás tem um projeto de ferir cada pessoa que nasce neste mundo.As feridas são – lhe um instrumento de destruição de vidas, começando ainda na mais tenrainfância, até mesmo no ventre materno. No seu ódio contra o homem, criado a imagem esemelhança de Deus investe contra ele, ainda em sua formação, para que a pessoa nasça ecresça com uma personalidade deformada.Deus criou o homem e o conhece bem, podendo imediatamente localizar a causa dos problemas e aplicar-lhes o remédio sarador.O Espírito Santo no cristão, esse Assistente, Consolador, Guia e Mestre, se nós nosabrirmos a Ele e `a Palavra de Deus, irá revelar a causa do nosso comportamento. Temosque depender doEspírito para efetuar a cura da nossa alma, temos que buscar a Deus e aSua Palavra.
TODOS OS PROBLEMAS TÊM UMA ORIGEM ESPIRITUAL E HÁ RECURSOSEM DEUS PARA A SUA SOLUÇÃO.
JESUS VEIO PARA POR EM LIBERDADE OS CATIVOS E DESFAZER AS OBRASDO INIMIGO EM NOSSA VIDA. Lc. 4:18.A obra redentora que Jesus fez por nós não visa apenas libertar-nos da condenação eterna,mas sarar-nos por inteiro, e realizar em nosso ser uma obra tão profunda que possamos ir  perdendo as marcas da natureza pecaminosa e crescendo na semelhança de Cristo Jesus,conforme é o propósito do Pai (Rom. 8:29).
NÓS SOMOS O PRODUTO DE TODAS AS EXPERIÊNCFIAS DE NOSSA VIDA.
As diversas experiências, especialmente no início da vida, que vão formar o caráter.As experiências do passado marcam hoje nosso modo de ser, de agir e de sentir.Satanás aproveita-se de cada experiência negativa para impedir o crescimento emocional, afim de que a pessoa não atinja o potencial projetado por Deus para o ser humano.
PERSONALIDAE
A personalidade é aquilo que a pessoa é. Caráter ou qualidade do que é pessoal, suamaneira habitual de ser, aquilo que a distingue da outra.O que faz de um ser vivo, uma pessoa?Sua capacidade de sentir, de pensar e de decidir.Tem uma mente que pensa, raciocina, reflete, analisa.Tem emoções, sentindo alegria, amor, paz, tristeza, saudade.Tem vontade, e pode escolher, decidir.Mundo dos pensamentos, dos sentimentos e das decisõesDEUS É UMA PESSOA! DEUS PENSA, SENTE E QUER!Deus criou o homem “conforme a Sua imagem e semelhança”(Gn. 1:26)AS FERIDAS EMOCIONAIS DANIFICAM A PERSONALIDADE
 
QUANDO ALGUÉM É FERIDO NAS SUAS EMOÇÕES, PARA DE CRESCER 
 Alguém pode ser adulto, fisicamente falando, mas criança nas emoções.O propósito de Deus é que Seus filhos alcancem uma qualidade de vida saudável, tanto noespírito quanto no corpo, na mente, na vontade e nas emoções.NOSSAS REAÇÕES DIANTE DO PRESENTE SÃO DETERMINADAS PELAS  EXPEREÊNCFIAS DO PASSADO. Profundas feridas na alma, infligidas no passado, particularmente na área das emoções, podem produzir: agressividade, medo, fuga, passividade, isolamento, desconfiança,insegurança, amargura, ausência de perdão, depressão e coisas afins.Medo de subir elevador, de andar de avião, de barata ou de rato. Pessoas que se sentem feridas por qualquer coisa. Rejeição passadaQuando viemos a Cristo, nosso passado morreu, legalmente deixou de ter domínio sobrenós. Agora compete-nos tomar posse dessa nova criação em Cristo Jesus, e viver deacordo com ela.
NOSSA PERCEPÇÃO DO TEMPO PRESENTE, PODE SER DISTORCIDAPELAS MÁGOAS DO PASSADO.
Quando isso acontece, a avaliação das circunstâncias e das pessoas que nos cercam éDISTORCIDA. 
A INCAPACIDADE DE REAGIR NORMALMENTE AS SITUAÇÕES DOPRESENTE, REVELA PRISÃO AO PASSADO.
O PROPÓSITO DE SATANÁS É FERIR
Podemos nos gloriar em Deus porque Jesus, que se tornou Filho do Homem, foi ferido pelamorte, contudo quebrou o poder inimigo, vencendo-o para sempre e colocando a nossadisposição Sua vitória.Exemplo Bíblico: JÓ.Satanás fere, DEUS SARA.
JESUS FOI FERIDO EM NOSSO LUGAR 
O sacrifício de Jesus no Calvário, foi vicário, isto é, substituto, em nosso lugar. Aimplicação de tal verdade é que não temos que carregar o fardo de algo que ELE jásuportou.
 ELE FOI FERIDO POR CAUSA DAS NOSSAS TRANSGREÇÕES, E ESMAGADO PORCAUSA DAS NOSSAS INIQUIDADES... Is. 53:5.AO SENHOR AGRADOU MOÊLO ... Is. 53:10. MAS GLÓRIA A DEUS O CASTIGOQUE NOS TRAZ A PAZ ESTAVA SOBRE ELE, E PELAS SUAS FERIDAS FOMOS SARADOS. Is.53:5B.
O diabo feriu, mas a ferida de Jesus se tornou o nosso instrumento de cura.Jesus já sofreu em nosso lugar, Ele recebeu em Sua alma e em Seu corpo todo tipo de feridaque Satanás inflige ao homem.
JESUS FOI TRAIDO POR UM AMIGO ÍNTIMO
 
O QUE METE COMIGO A MÃO NO PRATO, ESSE ME TRAIRÁ. Mt. 26:23.
JESUS FOI REJEITADO
Era desprezado, e rejeitado dos homens, homem de dores, e experimentado nossofrimentos, e não fizemos dEle caso algum Is. 53:3.João disse que Ele veio para o que era Seu e os seus não O receberam Jo. 1:11.
JESUS FOI ACUSADO
Mas os fariseus, ouvindo isso disseram: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. Mt 12:24.
JESUS FOI ODIADO
É réu de morte! Mata-O! Crucifica-O!
JESUS FOI REJEITADO, ACUSADO, ODIADO, ESQUECIDO, ABANDONADO.
Sofreu todo tipo de ferida na alma, antes que nós fossemos atingidos.
OS PRINCIPAIS ALVOS DE SATANÁS
As crianças inocentes são seu primeiro alvo.Antes mesmo do nascimento.Os filhos ilegítimos são feridos.Uma criança que cresce sem saber quem é o pai.Uma criança que sofreu a tentativa de um aborto.As tensões entre o casal, morte, separação, divórcio, maus-tratos, rejeição de gravidez.
A INFÂNCIA É AFETADA ATRAVÉS DE PAIS CRUÉIS, ABUSOS FÍSICOS ESEXUAIS E CASTIGOS DESUMANOS.REJEIÇÃO TAMBÉM PODE VIR NA INFÂNCIA, QUANDO HÁ A PRESENÇA DEMUITOS FILHOS.UMA TERRÍVEL CONSEQUÊNCIA DAS FERIDAS DOS PAIS, É QUETRANSFERIMOS PARA DEUS A IMAGEM DOS RELACIONAMENTOSTERREMOS, TORNANDO-SE DIFÍCIL, PORTANTO UM RELACIONAMENTOCORRETO COM O PAI CELESTIAL.OS FILHOS DE DEUS SÃO TAMBÉM VISADOS POR SATANÁS
CALÚNIA DESPRESO ÓDIO MÁGOA REJEIÇÃOA PRISÃO DAS MÁGOASAS FERIDAS QUANDO NÃO SÃO TRATADAS, DEGENERAM-SE EM MÁGOAS.A MÁGOA É UMA PRISÃO CRUEL.
AS FERIDAS PRENDEM
PRENDEM A PESSOA QUE FERE. O QUE aceita as feridas, torna-se prisioneiro.

Activity (30)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
rsmauro liked this
Baton Vida Nova liked this
Elves de Souza liked this
Jack Botin liked this
MarcusLemos liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->