Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
6Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Pr. Celso Defavari - A Minha Vida Abundante (Jo. 10-10)

Pr. Celso Defavari - A Minha Vida Abundante (Jo. 10-10)

Ratings:

4.25

(4)
|Views: 2,441 |Likes:
Published by ac_henrique

More info:

Published by: ac_henrique on Nov 18, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/09/2014

pdf

text

original

 
Tema:
 
 A Minha VIDA ABUNDANTE  Data: 16.11.08 Local: Igreja Cristã Nova Aliança – Parque São Vicente Pastor: Celso
Texto Base:
 
(João 10:10) INTRODUÇÃO Ler juntos...(João 10:10)“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim paraque tenham VIDA e a tenham em ABUNDÂNCIA” 
Quem é o ladrão, irmãos... E ele veio para que... Pararoubar, matar e destruir. Jesus tem algo a ver como isso...Jesus veio para que... Para nos dar vida e VIDA emABUNDÂNCIA.Agora, o que é ter uma vida em ABUNDÂNCIA...
É uma vida sobrando. É uma vida que transborda para os lados. Éuma vida que dá para você e para quem está perto de você.
Pergunta para o seu iro:
Você tem essa
VIDA
em
ABUNDÂNCIA
...Eu resolvi ministrar essa palavra aos irmãos, porque tenho conversado eaconselhado muitos irmãos, onde tenho percebido que esses irmãos nãotêm experimentado essa
VIDA em ABUNDÂNCIA
.
Jesus fez um caminho longo até aqui.
Ele abandonou a sua glória.
Você não tem noção da distanciaque existe entre o homem e Deus...
Você não faz idéia dadistância que separa a Divindade da Humanidade. E ele sendo Deus, seencolheu, se humilhou, tomou a forma de homem e veio viver entrenós. Sofreu todas as tentações, tentações que você nem é capaz deimaginar, tentações que muitos de nós nunca fomos tentados. Ele foitentado em todas elas.
1
 
A própria vida do Senhor foi uma vida de sofrimento. Enclausurado, preso dentro de um tabernáculo humano. Aquele que tudo podia. Aquele para o qual não havia limite algum, agora se vê limitado à carnehumana.
Mas, isso não foi tudo, tem mais ainda...
Ele teve que morrer. A sua morte foi projetada pelo pai. Ele já nasceusabendo que iria morrer pela humanidade. Ele nasceu para aquele dia.Ele nasceu para aquele momento de cruz. Para morrer ali. E lá na cruznaquele momento de extrema humilhação. O filho de Deus esbofeteado,entregue ao seus algozes, porque era assim que estava determinado, para que na cruz ele sofresse a punição que era para mim e para você.
Preste Atenção: Você acha que isso tudo não aconteceu pornada! Isso tudo aconteceu para que nós hoje pudéssemoster VIDA, VIDA, VIDA...
Antes de você conhecer o SENHOR JESUS, você era um ZUMBI.
Você estava morto diz a bíblia. Morto
nos seus
 PECADOS 
! Mortonas suas
 DEPRAVAÇÕES 
! Morto nas suas
OBCENIDADES 
! Morto nas suas
 BLASFEMIAS 
. Você eramorto para com Deus. Você andava por aí para lá e paracá, mas você estava MORTO.
Mas, teve um dia que pelo o poder de Deus, o Espírito Santo começou a pairar sobre você.
Aquilo que estava sem FORMA e VAZIO,começou a receber VIDA. O Espírito Santo veio sobre vocêpara GERAR VIDA em você.Você era só uma aparência daquilo que Deus planejou paraque você fosse. Por causa do PECADO, o diabo haviadesfigurado em mim e em você a IMAGEM de DEUS. Mas,GLÓRIA A DEUS!!! Porque o Espírito Santo veio pairarsobre nós. Por que não foi você que escolheu ao SENHOR,foi o SENHOR que escolheu você.Por que Ele escolheu você, na verdade, eu não sei... O queEle viu em você eu também não sei... Mas, eu sei que Ele te
2
 
amou muito. O que ele viu em nós para nos amar tanto, eutambém não sei, mas eu sei que eles nos amou.
 E como isso tudo se procede é um mistério, mas eu sei que um dia por obra de Deus, nós abrimos a boca e o confessamos o SENHOR JESUScomo SENHOR de nossas vidas e nesse dia o Espírito Santo veio parar dentro de nós. Mas, isso só foi possível porque Jesus na cruz pagou o preço. E não apenas morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou.
E quando Ele levantou dos MORTOS, ELE pôde entãoconceder VIDA a cada um de nós, porque a partir daquelemomento estava provado que a MORTA não teria maispoder sobre a VIDA. Entende!
Enquanto Ele estava aqui na carne, no corpo Ele estava limitado.Ele não podia estar nos homens, ele não podia estar dentro doshomens. Mas, no dia em que Ele morreu e ressuscitou Ele foiliberado. Ele continua estando a destra de Deus Pai, mas tambémestá presente entre nós. E sabe o que mais... Está presente dentro devocê por causa do Espírito Santo de Deus. Esse é o MISTÉRIO daVIDA cristã.
Jesus fez uma obra tão grande, tão extraordinária, o preçoque foi pago foi um preço tão alto. E para que tudo isso... Aresposta está aqui em João 10:10:
“... eu vim para que tenham VIDA, e a tenham em ABUNDÂNCIA” 
Diga:
 
A vontade de Deus é que eu tenha VIDA emABUNDÂNCIA. A vontade de Deus é que experimenteVIDA ABUNDANTE, VIDA PLENA. VIDA CHEIA DEPODER, DE GRAÇA.Essa é a vontade de Deus para cada um de nós! Essa é avontade do SENHOR PARA SUA VIDA.
Alguns irmãos não tem noção do tipo de vida que se espera que eleviva, e se conformam e contentam vivendo uma vida menor do quea que Deus planejou para que ele vivesse. E dessa forma acabamdesfrutando menos daquilo que é seu...
3

Activity (6)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
Pauline Azevedo liked this
CristianoRebou liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->