Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
91Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Pecado e Suas Consequencias

Pecado e Suas Consequencias

Ratings:

4.0

(1)
|Views: 21,832 |Likes:
Published by ac_henrique

More info:

Published by: ac_henrique on Nov 21, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

08/16/2014

pdf

text

original

 
O PECADO E SUAS CONSEQÜÊCIAS 
Objetivo dessa palavra
Essa palavra tem como objetivo levar as pessoas a entenderem asconseqüências dos pecados em nossas vidas. A partir daí se arrependeremdeles, confessando-os especificamente. Aqui já não aborda a questão como umestilo de vida e sim como algo que aconteceu. Por isso tem nome e dia ondefoi praticado.
Apelo
O apelo dessa palavra é para quem se arrepende de pecados sabidos e praticados e que querem confessar diante do Senhor para ficarem livres deles ede suas conseqüências.
Introdução
A bíblia não diz qual foi a origem do pecado. O pecado já existia antes doÉden. A primeira menção sobre o pecado vem através da REBELIÃO de umanjo, um QUERUBIN, chamado LUCIFER. Nós só sabemos que o pecado, nohomem, começou no Éden. 
1) O que é o pecado?
É transgressão, é erro, é iniqüidade, é fracasso, é contravenção, é falta de lei, éinjustiça e é um mal insolúvel. Mas é principalmente a única coisa que podenos afastar de Deus e é essa a principal intenção de Satanás:
 Nos afastar doSENHOR.
(Isaias 59:1-2)“1. Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possasalvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.2. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e osvossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” 
1
 
Além de ser a violação de uma certa ordem moral e social é, antes de tudo,
uma ruptura de uma relão pessoal entre o homem e Deus.
Acaracterística mais notável do pecado, em todos os aspectos, é que é orientadocontra Deus. Isso fica claro nos seguintes versículos (Sl 51:4). No Salmo 51vemos Davi dizendo o seguinte:
“Pequei contra ti, CONTRA TI SOMENTE, e fiz o que é mau perante os teusolhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.” 
O 1º pecado do homem, o chamado pecado original, foi no Éden
(Gn 3:6).
Quando Adão e Eva desobedeceram ao Senhor tomando para si umconhecimento que Deus lhes tinha restringido. Muitos questionam:
 Mas, por que Deus tinha restringido esse conhecimento? Será que Deus é egoísta equeria esse conhecimento somente para ELE? Não !
Deus tinha restringidoesse conhecimento, porque o homem não estava preparado para aquele tipo deconhecimento. A prova disso é que depois do ocorrido o homem a cada diaque passa esmoralmente e emocionalmente ficando pior. Enquanto ohomem não tinha esse conhecimento ele vivia bem ao lado do SENHOR. Mas,depois de ter esse conhecimento, foi lhe revelado a suas mazelas efragilidades. Ele agora tem conhecimento de suas mazelas e fragilidades, masnão tem solução para elas.
Porque eu peco contra Deus?
Porque foi Ele quem estabeleceu as leis eos princípios de vida pelos quais nós vivemos e nos movemos. E quandoinfligimos esses princípios, além de ter conseqüências sobre as nossas própriasvidas, nós desobedecemos ao Senhor 
.
Quando nós desobedecemos, decerta forma nós estamos dizendo que somos melhores que Deusou no mínimo igual a Ele, pois desconsideramos o que Eleestabeleceu.
 
2) Conseqüências do Pecado.
A primeira coisa que você precisa saber é que você
não
escolhe asconseqüências dos seus atos. As escolhas devem ser exercidas em cima dosseus atos, de suas atitudes. Você deve escolher o que fazer diante de umadeterminada situação, as conseqüências são frutos. Os frutos são aquilo quevocê vai colher.
O que você tem colhido? Os frutos irão determinarse você fez a escolha certa ou a errada.
 
2
 
Inevitavelmente em todos os momentos que pecamos, isso acarretaconseqüências sobre as nossas vidas. Imagine você ver um fio desencapado,onde tem corrente elétrica, com uma placa dizendo: “não toque”. Caso vocêdesrespeite a placa e pegue no fio, o que acontece? Choque. Isso éexatamente o que acontece quando desrespeitamos os princípios estabelecidos por Deus. Eles foram estabelecidos para o nosso bem e de nossos semelhantes.Caso nós os desprezarmos é certo que as conseqüências virão.
E quais são as CONSEQÜÊNCIAS do PECADO?
 
1ª. Conseqüência – 
 NOS AFASTA DE DEUS.
A pior conseqüência do pecado é que ela nos afasta de Deus. O único poder capaz de nos afastar de Deus é o pecado. Deus é santo e sua santidade destróiaquilo que não é santo. Quando a luz chega ela automaticamente destrói astrevas. Trevas simboliza o
PECADO,
e onde a
LUZ
do SENHOR chega nãohá espaço para as trevas. Para que o homem não seja destruído pela santidadede Deus, Ele se afasta do homem quando este peca. Isso aconteceu com Adão.Sem sombra de dúvida essa é a pior conseqüência.Aquele que passa por essa vida e escolhe viver sem o SENHOR, escolheviver em
PECADO,
está trazendo para si o que a Bíblia chama de segundamorte.
O que é a segunda morte? É viver distante do SENHOR por toda a ETERNIDADE.. Conseqüência – 
 DÁ LEGALIDADE AO DIABO PARA DESTRUIR SUA VIDA.
O que é Legalidade? Legalidade é a permissão dada ao diabo para prejudicar você. Que na verdade, somente você pode dar ao diabo. Aqueles que estão emCristo, o diabo não pode tocá-los. Porém, se eles pecam, eles mesmos dão aodiabo as condições para atormentá-los.
Ninguém tem mais autoridadesobre a sua vida do que você mesmo! O que você tem feito comessa autoridade que você tem sobre a sua vida? Você tem dadolegalidade para o diabo atuar!
3

Activity (91)

You've already reviewed this. Edit your review.
Helena Iasmin added this note
Possa fazer uma musica....hey ja to fazendo muito obrigada
Gabriel Grigucevicius added this note
muito boa essa palestra
1 thousand reads
1 hundred reads
prpaulomatias liked this
Iago Pacheco liked this
Teresa França liked this
Márcia Maria liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->