Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
90Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Pecado e Suas Consequencias

Pecado e Suas Consequencias

Ratings:

4.0

(1)
|Views: 44,366|Likes:
Published by ac_henrique

More info:

Published by: ac_henrique on Nov 21, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOC, TXT or read online from Scribd
See More
See less

08/18/2013

pdf

text

original

 
O PECADO E SUAS CONSEQÜÊCIAS 
Objetivo dessa palavra
Essa palavra tem como objetivo levar as pessoas a entenderem asconseqüências dos pecados em nossas vidas. A partir daí se arrependeremdeles, confessando-os especificamente. Aqui já não aborda a questão como umestilo de vida e sim como algo que aconteceu. Por isso tem nome e dia ondefoi praticado.
Apelo
O apelo dessa palavra é para quem se arrepende de pecados sabidos e praticados e que querem confessar diante do Senhor para ficarem livres deles ede suas conseqüências.
Introdução
A bíblia não diz qual foi a origem do pecado. O pecado já existia antes doÉden. A primeira menção sobre o pecado vem através da REBELIÃO de umanjo, um QUERUBIN, chamado LUCIFER. Nós só sabemos que o pecado, nohomem, começou no Éden. 
1) O que é o pecado?
É transgressão, é erro, é iniqüidade, é fracasso, é contravenção, é falta de lei, éinjustiça e é um mal insolúvel. Mas é principalmente a única coisa que podenos afastar de Deus e é essa a principal intenção de Satanás:
 Nos afastar doSENHOR.
(Isaias 59:1-2)“1. Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possasalvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.2. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e osvossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” 
1
 
Além de ser a violação de uma certa ordem moral e social é, antes de tudo,
uma ruptura de uma relão pessoal entre o homem e Deus.
Acaracterística mais notável do pecado, em todos os aspectos, é que é orientadocontra Deus. Isso fica claro nos seguintes versículos (Sl 51:4). No Salmo 51vemos Davi dizendo o seguinte:
“Pequei contra ti, CONTRA TI SOMENTE, e fiz o que é mau perante os teusolhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.” 
O 1º pecado do homem, o chamado pecado original, foi no Éden
(Gn 3:6).
Quando Adão e Eva desobedeceram ao Senhor tomando para si umconhecimento que Deus lhes tinha restringido. Muitos questionam:
 Mas, por que Deus tinha restringido esse conhecimento? Será que Deus é egoísta equeria esse conhecimento somente para ELE? Não !
Deus tinha restringidoesse conhecimento, porque o homem não estava preparado para aquele tipo deconhecimento. A prova disso é que depois do ocorrido o homem a cada diaque passa esmoralmente e emocionalmente ficando pior. Enquanto ohomem não tinha esse conhecimento ele vivia bem ao lado do SENHOR. Mas,depois de ter esse conhecimento, foi lhe revelado a suas mazelas efragilidades. Ele agora tem conhecimento de suas mazelas e fragilidades, masnão tem solução para elas.
Porque eu peco contra Deus?
Porque foi Ele quem estabeleceu as leis eos princípios de vida pelos quais nós vivemos e nos movemos. E quandoinfligimos esses princípios, além de ter conseqüências sobre as nossas própriasvidas, nós desobedecemos ao Senhor 
.
Quando nós desobedecemos, decerta forma nós estamos dizendo que somos melhores que Deusou no mínimo igual a Ele, pois desconsideramos o que Eleestabeleceu.
 
2) Conseqüências do Pecado.
A primeira coisa que você precisa saber é que você
não
escolhe asconseqüências dos seus atos. As escolhas devem ser exercidas em cima dosseus atos, de suas atitudes. Você deve escolher o que fazer diante de umadeterminada situação, as conseqüências são frutos. Os frutos são aquilo quevocê vai colher.
O que você tem colhido? Os frutos irão determinarse você fez a escolha certa ou a errada.
 
2
 
Inevitavelmente em todos os momentos que pecamos, isso acarretaconseqüências sobre as nossas vidas. Imagine você ver um fio desencapado,onde tem corrente elétrica, com uma placa dizendo: “não toque”. Caso vocêdesrespeite a placa e pegue no fio, o que acontece? Choque. Isso éexatamente o que acontece quando desrespeitamos os princípios estabelecidos por Deus. Eles foram estabelecidos para o nosso bem e de nossos semelhantes.Caso nós os desprezarmos é certo que as conseqüências virão.
E quais são as CONSEQÜÊNCIAS do PECADO?
 
1ª. Conseqüência – 
 NOS AFASTA DE DEUS.
A pior conseqüência do pecado é que ela nos afasta de Deus. O único poder capaz de nos afastar de Deus é o pecado. Deus é santo e sua santidade destróiaquilo que não é santo. Quando a luz chega ela automaticamente destrói astrevas. Trevas simboliza o
PECADO,
e onde a
LUZ
do SENHOR chega nãohá espaço para as trevas. Para que o homem não seja destruído pela santidadede Deus, Ele se afasta do homem quando este peca. Isso aconteceu com Adão.Sem sombra de dúvida essa é a pior conseqüência.Aquele que passa por essa vida e escolhe viver sem o SENHOR, escolheviver em
PECADO,
está trazendo para si o que a Bíblia chama de segundamorte.
O que é a segunda morte? É viver distante do SENHOR por toda a ETERNIDADE.. Conseqüência – 
 DÁ LEGALIDADE AO DIABO PARA DESTRUIR SUA VIDA.
O que é Legalidade? Legalidade é a permissão dada ao diabo para prejudicar você. Que na verdade, somente você pode dar ao diabo. Aqueles que estão emCristo, o diabo não pode tocá-los. Porém, se eles pecam, eles mesmos dão aodiabo as condições para atormentá-los.
Ninguém tem mais autoridadesobre a sua vida do que você mesmo! O que você tem feito comessa autoridade que você tem sobre a sua vida? Você tem dadolegalidade para o diabo atuar!
3

Activity (90)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 hundred reads
1 thousand reads
prpaulomatias liked this
Helena Iasmin added this note|
Possa fazer uma musica....hey ja to fazendo muito obrigada
Gabriel Grigucevicius added this note|
muito boa essa palestra
Iago Pacheco liked this
Teresa França liked this
Márcia Maria liked this
shesom liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->