Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Relatório Anual 2011 ABDeC-RN

Relatório Anual 2011 ABDeC-RN

Ratings: (0)|Views: 27|Likes:
Published by regyna
Relatório anual de 2011 da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte (ABDEC-RN)
Relatório anual de 2011 da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte (ABDEC-RN)

More info:

Categories:Types, Speeches
Published by: regyna on Mar 09, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

05/07/2013

pdf

text

original

 
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DOCUMENTARISTAS E CURTA-METRAGISTASSECCIONAL DO RIO GRANDE DO NORTEABDeC-RNRELATÓRIO ANUAL 2011MÓDULO I –INTRODUÇÃO
1. Dados de Identificação
Instituição:
Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas Seccional do Rio Grande do Norte/RN ABDeC-RN
Cidade: NatalUF: RNPresidente: Sonia Regina Soares da CunhaPessoa para Contato: Sonia Regina Soares da CunhaTelefone: 55 84 8899-9191e-mail: ginauk@gmail.comAno Base: 2011
2. Informações Complementares - Histórico
 Relato:
como, quando e por quem a entidade foi instituída.
Texto publicado no livro das ABDs, escrito por Paulo Laguardia: “O fato que desencadeou acriação da nossa ABD foi a chegada, oriundo do Rio de Janeiro, do cineasta Carlos Tourinhoa Natal, em abril de 2000. Após a publicação de três reportagens na imprensa local, sendo aúltima em 30 de maio de 2000, as pessoas começaram a telefonar para o Tourinho,expressando a vontade de participar das discussões sobre a criação da entidade. Foi, então,realizada a primeira reunião, na Universidade Potiguar (UnP), em Natal, com a presença de15 pessoas, sendo algumas órfãs do cineclube Tirol, que funcionou até meados da década de80, e do Núcleo de Cinema de Natal, extinto após a fundação da ABDeC-RN. A partir deentão, as reuniões se sucederam, e em 13 de setembro de 2000, com 20 sócios, a ABDeC-RNfoi fundada, seus estatutos aprovados e sua primeira diretoria eleita, com mandato de doisanos (set/2000 a set/2002), sendo o seu presidente o cineasta Carlos Tourinho, reeleito, comrenovação da diretoria, para o exercício 2002/2004. Os outros membros da diretoria eram:Vice-Presidente: Paulo Laguardia; Tesoureiro: Geraldo Cavalcanti; Secretário: Buca Dantas;Diretores: Crisvão Pereira, Adrovandro Claro e Rorio Silva. Data da fundação:13/09/2000. A ABDeC-RN foi reconhecida como entidade de utilidade pública pela LeiMunicipal 5272, de 11/06/2001, DOM de 12/06/2001. Oficialmente, são 20 os sóciosfundadores da entidade, mas o número atual é indeterminado, pois muitas das pessoas que participam da ABDeC-RN ainda não preencheram a ficha de inscrição. A entidade não temsede própria, acervo, hemeroteca ou centro de documentação.” (LAGUARDIA, 2003, p.232-234). A primeira eleição, bem como os estatutos da ABDeC-RN foram registrados no 2ºCartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas da Comarca de Natal, RN, sob o nº 4123, em07/12/2000. O CNPJ foi aberto no dia 13/09/2000 sob nº 05.112.978/0001-69
1
 
3. Dados da atual Diretoria:
3.1 - Composição da atual Diretoria:
Em 20 de dezembro de 2012, de acordo com os estatudos foi realizada a eleição da ABDeC-RN que se encontra registrada e arquivada legalmente junto ao 2º Cartório de Registro Civilde Natal/RN, e a nova diretoria ficou assim constituída:Presidente: Sonia Regina Soares da Cunha; Vice-Presidente: Luiz Antonio Dias Borges;Secretário: Jean Carlo Figueiredo de Mendonça; Tesoureiro: Diogo Moreno Santos.Conselho Fiscal: Robes Pierre Vidal Lima, Berta Maria da Câmara, Carlos Braz Coelho.
3.2 -
Informações Complementares:
Relato sobre :-
Critério utilizado para a montagem da chapa da última eleição;- Como ocorreu a assembléia, número de participantes e se houve chapa concorrente;- Experiência dos membros da diretoria, tempo de envolvimento,disponibilidade de tempo para atuar e nívelde entendimento do que seja o Movimento Abedista;- Formação acadêmica dos membros da diretoria;- Elaboração do planejamento estratégico para a atual gestão, plano de ação para o ano base, quais as pessoasenvolvidas na elaboração desses dois documentos e se existe regimento interno.
Foram realizadas reuniões com os associados nos dias 13, 16 e 20 de dezembro de 2010 como objetivo de deliberar sobre o processo da eleição da nova diretoria para a ABDeC-RN, para o mandato 2011 e 2012.Segundo a diretoria que estava a frente da entidade desde o ano de 2006, não havia saldo decaixa, ou seja, todos os pagamentos das anuidades dos associados haviam sido utilizados para pagamentos dos débitos; não se registrando saldo positivo nem em espécie, nem emdepósito bancário no Banco Bradesco onde a entidade mantinha uma conta corrente. Dianteda possibilidade da conta bancária da ABDeC-RN se tornar negativa em virtude da falta demovimentação nos últimos anos, provocando dessa forma prejuízos para a diretoria ou pra orepresentante legal da entidade foi solicitado o fechamento da conta bancária junto aoBradesco. O que foi feito por Carlos Tourinho e apresentado aos associados paraconhecimento de todos.De acordo com o Cartório de Registro Civil da cidade de Natal, RN, como não houveregistro das eleições desde 2006, foi necessária a instalação de uma Junta Governativa com afinalidade de eleger e empossar a nova diretoria e o conselho fiscal para o biênio 2010/2012.O processo eleitoral teve a participação, do consultor/observador, secretário executivo doCENARTE/Direitos Humanos, Aluizio Mathias.A única chapa concorrente foi formada por indicação de Carlos Tourinho, após consulta aogrupo de associados que se encontravam em dia com os pagamentos das anuidades, bemcomo mantinham uma atuação regular nas reuniões realizadas pela entidade.A associada Sonia Regina Soares da Cunha (Regina), foi indicada para compor a chapacomo presidente. A referida constava como membro da ABDeC-RN desde 2007, quando sefiliou durante o evento do Goiamum realizado na cidade de Natal,RN e estava em dia com os pagamentos das anuidades.A associada é jornalista, com especialização em comunicação audiovisual, premiadanacionalmente pela série televisiva Minha Escola na TV, e Mestre em Estudos da Mídia pelaUFRN, onde desenvolve um trabalho de pesquisa sobre a rede de economia criativa dacultura audiovisual do RN. Desde 2009, a associada colabora com a entidade na divulgaçãode ações comunicativas, através de blogs, twitters, divulgação na mídia local e apoio juntoaos eventos produzidos dentro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).O associado Luiz Antonio Dias Borges (Lula) desenvolve junto aos associados um trabalhona área da produção audiovisual, principalmente com animação, bem como é o responsável pelas exibições de filmes para os associados e público em geral.Lula é arte educador e promove oficinas em Natal, bem como no interior do Rio Grande do Norte.O Plano de Ação da nova diretoria prevê a realização de seminários ligados ao Audiovisualem parceria com as Universidades do estado; bem como o estudo e elaboração de umRegimento Interno para a entidade; também estão previstas a realização de oficinas para os
2
 
associados. Entre os pontos que necessitam de especial atenção pela nova diretoria foidestacado o da necessidade de se estabelecer uma fonte de captação de recursos financeiros, já que não existe a possibilidade de contar com o pagamento das anuidades por parte dosassociados.As dívidas existentes referentes as anuidades com a ABD-Nacional, dos anos de 2009 e2010, num total de R$ 1.000,00 foram quitadas pela associada Sonia Regina Soares daCunha com recursos financeiros próprios.A anuidade de 2011, no valor de R$500,00 também foi quitada pela referida associada comseus próprios recursos, para que a entidade pudesse votar e ser votada no processo eleitoralda ABD-Nacional que deveria ser realizado em agosto de 2011, mas que foi adiado parafevereiro de 2012.A associada também arcou com os custos junto ao Cartório de Registro Civil de Natal/RN para regularização do registro da ABDeC-RN, no que tange aos registros da formação daJunta Governativa, Ata da Assembléia de eleição e posse da nova diretoria dos processos deregistro e dados da diretoria para o biênio 2010/2012.
MÓDULO II – BASES LEGAIS
1. Documentação Legal: Relato
 Relato: -
Informando sobre a existência ou não dos certificados e registros que a entidade dispõe necessários paraexecutar suas atividades;- Informando sobre as eventuais alterações estatutárias ocorridas no último ano.
 Não ocorreram alterações estatutárias nos últimos anos.Um ponto que vale destacar é que ainda não foi possível alterar o nome do representante legalda entidade junto ao CNPJ.Abaixo está uma cópia da ata da Assembléia Geral Extraordinária que elegeu e deu posse ànova diretoria e que foi registrada no 2º Cartório de Natal/RN.
 No documento abaixo, em virtude da divulgação aberta pela internet, para conhecimento de todos os associados,foi necessário suprimir-se parte das informações pessoais, bem como parte das assinaturas, a fim de se evitar autilização desses dados indevidamente.
3

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->