Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Language of Liberty Brazil 2012 Program

Language of Liberty Brazil 2012 Program

Ratings: (0)|Views: 662|Likes:
Published by Margaret Tse
Seminário internacional da Languague of Liberty Institute no Brasil, de 14 a 16 de abril de 2012. Leia o programa e inscreva-se! link:
https://www.facebook.com/messages/648533756#!/LanguageOfLibertyBrazil
Seminário internacional da Languague of Liberty Institute no Brasil, de 14 a 16 de abril de 2012. Leia o programa e inscreva-se! link:
https://www.facebook.com/messages/648533756#!/LanguageOfLibertyBrazil

More info:

Categories:Types, Speeches
Published by: Margaret Tse on Mar 14, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

03/14/2012

pdf

text

original

 
 
LANGUAGE OF LIBERTY SEMINARBRAZIL
14 a 16 de abril de 2012Porto Alegre - RS
 
Language of Liberty Seminar Brazil
Em resumo...
- Imersão em inglês durante um fim de semana;- Especialização acadêmica em tópicos de economia, política e sociedade sob a visão liberal-clássica;- Professores qualificados, estrangeiros e brasileiros;- Integração de jovens líderes e qualificados, brasileiros e estrangeiros, durante um fim desemana;- Criação de uma poderosa rede de contatos com pessoas com alto potencial de liderança ecom identificação ideológica.
Apresentação
Que tal reunir o útil de uma imersão acadêmica em inglês ao agradável de desfrutar de um fimde semana na companhia de jovens qualificados e que compactuam dos mesmos ideais deliberdade?Pela primeira vez, o Brasil sediará, em 2012, um seminário do Language of Liberty, institutobaseado nos EUA que se dedica a difundir as ideias liberais-clássicas de uma maneirainovadora e, sobretudo, muito produtiva. Durante um fim de semana, uma turma de até 40 jovens ampliará seus conhecimentos em economia, política e sociedade através do usoexclusivo da "língua da liberdade", o inglês. Todos os professores, tanto estrangeiros comobrasileiros darão suas palestras em inglês e os estudantes interagirão em sala de aula tambémem inglês, hoje considerada a
língua franca 
mundial - e, por isso, a
língua da liberdade 
.A organização de um seminário do tipo no país é, em si, desafiadora: carecemos de iniciativasdo tipo e muitos brasileiros, mesmo lideranças jovens, têm um conhecimento de inglês aquémdas necessidades que exigem a nova posição assumida pelo Brasil na percepção mundial. Aorganização desta primeira edição brasileira, aproveitando também o período de realização doFórum da Liberdade, pretende ser a primeira de uma série que possa consolidar-se no país eespalhar-se para outras regiões.A contribuição dos organizadores com a formação de novas lideranças dá-se, pois, em doisprincipais e importantíssimos sentidos: o do estímulo ao aperfeiçoamento do inglês e dadifusão das ideias liberais-clássicas entre lideranças já comprometidas ou que tenhampotencial em comprometer-se com o ideário que mais desenvolvimento e prosperidade gerouao mundo contemporâneo.
 
Quem organiza?
O Language of Liberty existe desde 2005, fundado nos EUA. O instituto tem obtido sucesso emorganizar seminários em diferentes países.
Camps 
, como são chamados, já foram realizadosem países da Ásia, da Europa e da África (por exemplo, na Nigéria, na Lituânia e noQuirguistão). Os palestrantes, sempre e somente em inglês, levam ao conhecimento dosparticipantes e debatem com eles as ideias dos principais defensores das liberdades individuaise do empreendedorismo.Os responsáveis pela organização do evento brasileiro são o economista americano GlennCripe, co-fundador e diretor executivo do Language of Liberty; e os brasileiros Marcel vanHattem, mestrando em Ciência Política pela Universidade de Leiden (Holanda) e associado doInstituto Liberdade do Rio Grande do Sul, Brasil; João Gustavo Zanella, estudante deAdministração e diretor do CAEA/UFRGS; e Alice Zanella, biomédica e integrante doNEDEP/UFRGS.
Quais são os temas das palestras?
As palestras da edição brasileira serão divididas em três blocos:-
Filosofia liberal clássica:
escola do liberalismo que defende as liberdades individuais,igualdade perante alei,limitação constitucional do governo, direito de propriedade,direitos naturais,proteção das liberdades civis e restrições fiscais ao governo, como exemplificado nostextos deJohn Locke,Adam Smith,Ludwig von Mises,David Ricardo,Voltaire,Montesquieue outros.
 
-
Economia de Mercado e Escola Austríaca: 
escola de pensamento econômicoque enfatizao poder deorganização espontâneadomecanismo de preços.Oseconomistas da Escola Austríacadefendem a aplicação rigorosa dos acordos contratuais voluntários entre os agenteseconômicos, e afirma que transações comerciais devam estar sujeitas à menor imposiçãopossível de forças que consideram sercoercivas(em particular a menor quantidade possível deintervenção dogoverno). O nome "Escola Austríaca" origina-sede seus fundadores e adeptosiniciais predominantementeaustríacos,incluindoCarl Menger, Eugen von Böhm-Bawerke Ludwig von Mises. -
Empreendedorismo:
principal promotor do desenvolvimento econômico e social de um país.O papel do empreendedor é identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos paratransformá-las em negócio lucrativo.

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->