Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Look up keyword
Like this
2Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Matemática sesi

Matemática sesi

Ratings: (0)|Views: 171|Likes:
Published by Ipsis Lipsis

More info:

Published by: Ipsis Lipsis on Mar 20, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

11/04/2012

pdf

text

original

 
DRH-SS 0253-2011-0106.06.2011
1
 
COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO – Nº 0253-2011-01PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II e IIIENSINO FUNDAMENTAL 6º AO 9º ANO E ENSINO MÉDIOCOMPONENTE CURRICULAR - MATEMÁTICAFORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA - SESI-SP
A Diretoria de Recursos Humanos do
SESI-SP
abre inscrições para candidatos interessados em participar do
processo seletivo
paraformação de cadastro reserva para os cargos efetivos e temporários (com prazo superior a 90 dias) que vagarem ou foram criados deProfessor de Educação Básica II e III – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano e Ensino Médio – Matemática, no
PC 57 – Santana deParnaíba
, após o término dos processos de movimentação interna.No surgimento de vagas terão prioridade na convocação os candidatos habilitados em cadastros reservas existentes.
Condições de Trabalho Requisitos para o cargo
 
Salário: PEB II
R$ 17,48 – (hora / aula)
PEB III
R$ 24,02 – (hora / aula)
Carga horária e horário a serem confirmados no momento daconvocação para assunção ao cargo,podendo variar de 02 a 40aulas / semanais de 50 minutos.
Disponibilidade para trabalhar aos sábados conforme calendárioescolar, reunião pedagógica, conselho de classe, festividades eoutros.
Licenciatura Plena em Matemática, ou LicenciaturaPlena em Ciências com habilitação em matemática,ou Programa Especial de Formação Pedagógica(Resolução CNE nº 02/97), na disciplina dematemática
Importante:
Inscrições até17.06.2011, na Internet(www.sesisp.org.br/trabalheconosco
 
).
 No dia 21.06.2011 será publicada na Internet (www.sesisp.org.br/trabalheconosco
 
) a convocação para 1ª etapa, contendo alista de candidatos inscritos, data /horário e local de realização da avaliação teórica.
 O pré-comprovante de inscrição, emitido após a inscrição no processo seletivo, poderá ser solicitado no ato da realização da 1ªetapa. Nesse caso, a falta deste implicará na impossibilidade de realização da etapa.
Cabe ao candidato acompanhar na Internet a publicação de resultados e convocação para as demais etapas do processoseletivo.
No momento da convocação para assunção ao cargo, é de exclusiva responsabilidade do candidato a comprovação dosrequisitos exigidos para o cargo e entrega de outros documentos. Caso os requisitos não sejam comprovados, o candidato seráexcluído do processo.
Atividades a serem desenvolvidas:Professor de Educação Básica II e III  – Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano e Ensino Médio – Matemática 
Ministrar aulas aos alunos do 6º ao 9º ou Ensino Médio, em conformidade com a metodologia proposta nos ReferenciaisCurriculares de Educação Básica do SESI-SP;
Participar da elaboração da proposta pedagógica e da avaliação da unidade escolar;
Concretizar, por meio de ações didáticas, projetos institucionais;
Zelar pelo correto preenchimento e atualização do diário de classe, bem como outros documentos escolares sob suaresponsabilidade, de acordo com as orientações da Divisão de Educação;
Participar de reuniões de conselho de classe, pedagógicas e com os pais ou responsáveis pelos alunos;
Participar de reuniões pedagógicas e reuniões com os pais ou responsáveis pelos alunos;
Participar do Programa de Desenvolvimento de Pessoal – PDP – promovido pela Divisão de Educação;
 
DRH-SS 0253-2011-0106.06.2011
2
Organizar e participar de eventos, festividades, comemorações, excursões e outras atividades extracurriculares promovidas pelaunidade escolar;
Elaborar plano de trabalho docente, de acordo com as orientações da Divisão de Educação;
Elaborar relatório descritivo sobre os alunos que apresentam necessidades educacionais especiais, nos termos da legislaçãovigente;
Manter-se atualizado com as inovações didático-pedagógicas, visitando exposições e feiras culturais, participando de congressos,conferências, simpósios, palestras e workshops, consultando revistas e publicações especializadas, Internet e livrarias, objetivandoa aquisição de novos conhecimentos e informações de sua área de atuação, que possibilitarão a melhoria de performanceprofissional;
Oportunizar, incentivar e acompanhar os alunos na utilização dos recursos do laboratório de Informática Educacional e dabiblioteca escolar;
Prestar pronto atendimento aos alunos, quando da ocorrência de acidentes nas dependências da Unidade Escolar;
Elaborar e encaminhar relatório de acompanhamento de alunos à Coordenação Pedagógica, se necessário;
Sistematizar registros de avaliação de desenvolvimento dos alunos ao longo do processo de ensino e aprendizagem;
Identificar os casos de alunos com problemas de freqüência e os possíveis motivos, comunicando ao Administrador Escolar daUnidade.
1. ETAPA 1 - Qualificação Técnica (Avaliação Teórica):
de caráter eliminatório e classificatório, com o objetivo de avaliar ascompetências técnicas necessárias para o desempenho da função.
1.1. Avaliação Teórica:
composta por dois cadernos: Parte A – Prova Objetiva e Parte B – Prova de Adequabilidade ao Cargo.
 1.1.1. Parte A
-
Prova Objetiva
, com questões de múltipla escolha abordando Língua Portuguesa, ConhecimentosPedagógicos e Conhecimentos Específicos (de acordo com componente curricular);
 1.1.2. Parte B Prova de Adequabilidade ao Cargo
que valerá 10 pontos e consistirá na elaboração de texto dissertativo eterá como parâmetro o perfil do educador. Essa prova tem o objetivo de avaliar o conteúdo - conhecimento do tema - ea capacidade de expressão. O candidato deverá produzir, com base em tema formulado, texto dissertativo, primandopela coerência e pela coesão.
1.2.
Serão considerados habilitados na avaliação teórica – parte A, os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de aproveitamentoem cada uma das provas. A nota final, para efeito de classificação, é a média aritmética das notas obtidas nas provas objetivas.
 1.3.
Dos candidatos habilitados na avaliação teórica serão encaminhadas para correção, às provas de adequabilidade ao cargo doscandidatos mais bem classificados até a 5ª posição dentro do polo. Em caso de empate serão aplicados os critérios dedesempate descritos nesse comunicado.
Os demais candidatos serão considerados parcialmente habilitados epermanecerão em cadastro reserva, podendo ser convocados para continuidade do processo, a critério do SESI-SP.
 
1.4.
Serão considerados habilitados na Parte B, os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de aproveitamento nessa avaliação.
O cadastro reserva será composto pela lista final de classificação dos candidatos habilitados em todas as etapas previstasno processo e terá validade de 6 meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por até18 meses à critério do SESI/SP.2. Convocação para assunção ao cargo2.1
De acordo com a existência de vaga, respeitada a classificação, os candidatos serão encaminhados para exame médicoadmissional, que avaliará sua capacidade para o desempenho das tarefas pertinentes ao cargo /área de atuação, de carátereliminatório para efeito de admissão, não cabendo recurso.
2.2
Na convocação para a admissão, os candidatos deverão apresentar os documentos comprobatórios de habilitação (diplomadevidamente registrado ou certificado de conclusão do curso, ambos acompanhados de histórico escolar), de acordo com osrequisitos exigidos para o cargo, no prazo de 24 horas. Os outros documentos necessários à admissão deverão ser entregues no
 
DRH-SS 0253-2011-0106.06.2011
3
prazo estipulado pelo setor competente, a título de perda da vaga e inserção do nome do candidato no final da listagem em que estáclassificado. Não serão aceitos, na convocação para admissão, protocolos ou cópias não autenticadas dos documentos exigidos.
2.3
O candidato aprovado que, convocado para admissão não comprovar a habilitação necessária para o cargo conforme previstoem comunicado ou tiver sua documentação indeferida pela Divisão de Educação do SESI/SP, será considerado desistente eeliminado do processo seletivo, independentemente da aprovação obtida.
2.4 Quando o candidato possuir outro vínculo empregatício deverá apresentar declaração de não concomitância com ohorário de trabalho do outro emprego, acompanhado de cópia do último holerite. Não serão aceitas declarações decorrentesde período em licença, somente em caráter definitivo.2.5
A contratação em vagas efetivas terá caráter experimental pelo período de 30 (trinta) dias prorrogáveis por mais 60 (sessenta)dias, na forma da lei. Ao término deste período, e sendo positivo o resultado da avaliação, o contrato será convertido automaticamentepor prazo indeterminado.
2.6
O provimento das vagas obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, respeitando-se o númerode vagas destinadas às pessoas com deficiência, conforme previsto no art. 93 da Lei 8.213/91.
2.7
A admissão dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação, observadas as necessidades do Serviço Socialda Indústria - SESI/SP, sendo certo que terão prioridade na convocação as pessoas com deficiência.
2.8
Os candidatos serão convocados por telegrama, com cópia e aviso de recebimento. Na convocação para vaga efetiva, após orecebimento do telegrama pelo candidato ou depósito em caixa postal se não houver contato por parte do candidato, no prazo de 24horas, seu nome será inserido no final da lista em que está classificado, o mesmo se dará quando houver devolução do telegramapelos Correios, sem recebimento, por qualquer que seja o motivo.
2.9
Na convocação para vaga efetiva, se os dados cadastrais do candidato não estiverem atualizados junto à Diretoria de RecursosHumanos do SESI/SP, o mesmo perderá o direito à vaga e terá seu nome inserido no final da lista em que está classificado.
2.10
A critério do Serviço Social da Indústria – SESI/SP, considerando o número de vagas existentes, poderá ser realizada aconvocação de todos os candidatos aprovados para escolha de vagas em uma única data. Nestes casos a divulgação será em jornalde grande circulação e na página eletrônica do SESI/SP (www.sesisp.org.br
 
).
2.11
Os funcionários do SESI-SP, independentemente do cargo que ocupem, não serão convocados para vagas temporárias,permanecendo na mesma classificação.
2.12
Caso o candidato recuse vaga de caráter efetivo seu nome será inserido no final da lista que está classificado. A recusa de vagade caráter temporário não gera prejuízos ao candidato na lista em que está classificado.
2.13
Não haverá prejuízo na classificação do candidato, desde que comprovado o impedimento, se, no momento da convocação, ocandidato se recusar a assumir vaga por:a. licença compulsória da candidata por motivo de maternidade ou aborto, observados os requisitos para percepção do salário-maternidade custeado pela Previdência Social;b. motivo de acidente do trabalho ou enfermidade atestada pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS
2.14
Para o candidato ocupante de vaga de caráter temporário serão oferecidas, durante a vigência desse contrato, apenas vagasefetivas. Havendo recusa de vaga efetiva durante a vigência de um contrato temporário o candidato terá, seu nome inserido no finalda lista em que está classificado.
2.15
A seu critério o Serviço Social da Indústria – SESI/SP, após a manifestação de todos os candidatos classificados, poderáconsultar candidatos para outros cargos/ áreas de atuação/componente curricular, quando houver, considerando-se a ordem declassificação das listas e comprovando-se a habilitação para o cargo a ser ocupado. O Professor de Educação Básica II e II – EnsinoFundamental 6º ao 9º ano e Ensino Médio – Matemática poderá ser consultado para as seguintes vagas:
a.
Professor de Educação Básica II – Ensino Fundamental 6º ao 9º ano – Ciências Físicas e Biológicas;
b.
Professor Orientador de Aprendizagem II - Ensino Médio (Educação de Jovens e Adultos – Educação a distância);
c.
Professor Orientador de Aprendizagem II -Ensino Médio (Educação de Jovens e Adultos – Presencial);
d.
Professor Orientador de Aprendizagem II - Ensino Médio (Educação de Jovens e Adultos – Educação adistância - SEDE).
2.16
A seu critério, o Serviço Social da Indústria - SESI/SP, após a manifestação de todos os candidatos classificados no polo desua opção, inclusive outros cargos/áreas de atuação e componente curricular, quando houver, e restando vagas neste polo, poderá

You're Reading a Free Preview

Download
scribd
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->