Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
97Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Gafanhotos Cortador Migrador Devorador e Destruidor

Gafanhotos Cortador Migrador Devorador e Destruidor

Ratings:

4.67

(3)
|Views: 59,440|Likes:
Published by anon-478911

More info:

Published by: anon-478911 on Dec 04, 2008
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOC, TXT or read online from Scribd
See More
See less

02/10/2014

pdf

text

original

 
TEXTO BÍBLICO DESTRUIÇÃO DOS GAFANHOTOS - Joel 1:4.
O que deixou o gafanhoto CORTADOR comeu-o o gafanhoto MIGRADOR; e o que deixou ogafanhoto MIGRADOR comeu-o o gafanhoto DEVORADOR; e o que deixou o gafanhotoDEVORADOR comeu-o o gafanhoto DESTRUIDOR.
Na tradução original da Bíblia, o Profeta Joel trata de quatro tipos de gafanhotos em outrastraduções fala da Locusta do gafanhoto, do Pulgão, do Lagarta. Mas, queremos basear toda estaapostila na revelação dada pela tradução original. Estes gafanhotos: CORTADOR, MIGRADOR,DEVORADOR e DESTRUIDOR, agem na agricultura, com um poder de extermínio muito grande acada tipo de gafanhoto tem mais força que o outro.I - OS QUATROS TIPOS DE GAFANHATOS1º O GAFANHOTO CORTADOR (lagarta)
O gafanhoto CORTADOR mora na lavoura e o agricultor fica desesperado tentando, expulsá-lo, usandotodos os meios possíveis e imagináveis para se livrar dele, mas é tudo em vão. A casa do CORTADOR ÉA LAVOURA; Inseticidas, nenhum outro veneno agrotóxico, nem pessoas tocando-os, nada os tira dalavoura; é uma praga violenta. O gafanhoto CORTADOR tem o poder de cortar parte do fruto, não ódeixando cem por cento, sempre comendo uma parte, ele tem o poder de "bichar", estragar um pedaçodo fruto. O agricultor nunca colhe e o fruto por completo. Você já comeu uma fruta em que parte delaestá bichada? Os agricultores têm feito de tudo para se livrarem deste prejuízo, mas a ação do gafanhotoCORTADOR é amainar uma parte da lavoura.2
º O GAFANHOTO MIGRADOR (locusta)
O gafanhoto MIGRADOR é um tipo diferente de gafanhoto, ele já não mora na lavoura, mas voa embandos, de lugar para lugar, agindo de surpresa, comendo mais um pedaço do fruto. O CORTADOR játinha levado uma parte, agora chega o MIGRADOR e leva mais um pouco. Este gafanhoto chega àlavoura faz seu serviço e vai embora, "aumentando o prejuízo para o agricultor".
3º O GAFANHOTO DEVORADOR (gafanhoto)
O gafanhoto DEVORADOR, já é um tipo mais violento; quando ele chega na lavoura, o agricultor já nãopode mais vender o fruto (produto), porque já está tudo arrebentado, se sobra alguma coisa é de muitopouco valor para vender; este gafanhoto tem o poder de levar o agricultor à falência, o prejuízo é certo. Oque ele colhe não vale nada, não há colheita nem para sua própria subsistência.
4º O GAFANHOTO DESTRUIDOR (pulgão)
O gafanhoto DESTRUIDOR é o bando que possui maior poder de extermínio, quando ele chega nalavoura ele arrasa cem por cento, ele tem o poder dos escorpiões, que são capazes de ferir inclusive oagricultor, matando-o com seu veneno. Este gafanhoto não age apenas na lavoura, mas, também noagricultor, na sua casa, destruindo tudo o que pode, até provocando desastres terríveis.
II - ATAQUE DOS GAFANHOTOS
 O filme "O Ataque dos Gafanhotos", é impressionante, se você leitor puder um dia assísti-lo, verá o queesses bichos voadores são capazes de fazer; é algo apavorante capaz de nos amedrontar. Eles sereproduzem aos milhares e agem sem misericórdia, a ponto, de elevar os agricultores ao suicídio, e nadase pode fazer contra eles, todos os métodos são falhos e em vão, provocam prejuízos incalculáveis sãona verdade, os responsáveis pela miséria do mundo. Se conseguíssemos colher cem por cento de tudoque é plantado, não haveria fome na terra. Quando eles acabam com uma lavoura, voam pêlos quatrocantos da terra procurando outra para destruir.
II.a - A DESCRIÇÃO DO PROFETA JOEL - Cap 1.6
O profeta Joel disse que: os dentes desses gafanhotos são como dentes de leões, numerosos epoderosos seus queixos são fortes como de leões, que não se cansam de trabalhar, destruindo dia enoite. Agem com estratégia de guerra, correm como soldados valentes, não se desviam de seus
 
propósitos de destruição, espalham medo e terror aos agricultores cada bando de gafanhotos percorre oseu caminho e não se desvia da sua fileira de combate.
II.b - A AÇÃO ESPECÍFICA DOS GAFANHOTOS. JOEL 1:7
"Fez da minha vide uma assolação, destroçou a minha figueira, tirou-lhe a casca, que lançou por terra;os Sarmentos se fizeram brancos”.
O Profeta Joel fala de maneira clara, sobre a ação dos gafanhotos na videira. O CORTADOR, vemassolando a videira, ou seja, comendo-lhe as folhas, já o gafanhoto MIGRADOR vem destroçando avideira quebrando-lhe os galhos. O gafanhoto DEVORADOR já age com poder e a força de produção,ela se torna estéril. E finalmente vem o gafanhoto. DESTRUIDOR, e lança a videira por terra, matando-a.
II.e - AS CONSEQUÊNCIAS - JOEL 1.12
Estes gafanhotos agem deixando como resultado vergonha e dor, lamento e pranto, luto e morte, deixama terra assolada, o cereal destruído, a videira seca, os olivais murcham e semeiam tristeza entre oshomens.Os agricultores que após a colheita tinham alegria de oferecer no altar de Deus uma oferta de gratidão, já não podiam fazê-lo, e por conseqüência, os ministros ficaram impedidos de fazer a obra de Deus.A semente mirrou debaixo dos seus torrões, os celeiros foram assolados, os armazéns derribados,porque não havia mantimentos a serem guardados. O gado gemia de fome e de sede porque não haviapastos, as árvores morrendo, fez com que os rios se secassem "Antes desses gafanhotos chegarem, oProfeta Joel diz que a terra diante deles era como o Jardim do Éden, tudo verde e bonito, mas quandoeles passam transformam a terra, "O Jardim do Éden" num deserto e nada lhe escapa".
III - OS DESTRUIDORES DE RIQUEZAS
"Cada tipo de gafanhoto representa uma legião de demônios que age na vida do homem, em seupatrimônio, em suas riquezas, bens e salários".
I - Legião de Demônios "CORTADOR" II - Legião de Demônios "MIGRADOR" III - Legião de Demônios "DEVORADOR'' IV - Legião de Demônios "DESTR UIDOR" 
Estes demônios são destruidores de riquezas, eles não têm poder de entrar no corpo do homem comooutras legiões fazem.Estes demônios agem no patrimônio do homem, destruindo casas, carros, roupas, mantimentos esalários, provocam desastres de carros, aviões, afundam navios, derrubam prédios, matam pessoas,destroem nações, famílias, Igrejas e casamentos e lares.Certamente nenhum livro do mundo poderia contar por completo a ação e história do que estesdemônios já destruíram, porque cada pessoa no mundo seja ela cristã ou não, tem histórias lamentáveisde como esses demônios agiram em suas vidas, roubando-lhes suas riquezas, deixando-as na miséria,desmoralizando-as, sujando-lhes o nome, provocando-lhes vergonha, luto, dor e angústia profunda,muitos chegam até ao suicídio. E a partir de agora, você verá como estas quatro legiões de demôniosagem, e também como se livrar de cada uma delas.
III.a - LEGIÃO DE DEMÔNIOS "O CORTADOR"
A legião do CORTADOR trabalha 24 horas por dia na vida do homem que não obedece a Deus. Estalegião tem o poder de comer, cortar, "bichar" parte das riquezas, bens e salários, ou seja, de tudo que apessoa infiel ganha, uma parte pertence a ele. O CORTADOR come através do cigarro, da bebida, dos jogos de azar, de remédios fazendo de sua casa uma farmácia. O CORITADOR fica constantementecomendo parte de tudo aquilo que ele possui. A casa destes demônios é o patrimônio do homem OCORTADOR, mora na casa, no carro, nas roupas, nos eletrodomésticos. O infiel sempre gastando partedo seu dinheiro com prejuízos, com coisas que não edificam. Este dinheiro está sendo jogado fora todomês. Porém, ele pensa: "Ah! Está tudo bem, está dando para levar a vida". Só que ele esquece dasegunda legião que esta para atacá-lo.
 
III.b - LEGIÃO DE DEMÔNIOS "O MIGRADOR"
MIGRADOR significa inconstante que não permanece em lugar nenhum, a cada hora está em um lugar diferente. A legião do MIGRADOR é aquele tipo de demônio que não permanece constantemente agindoem seu patrimônio, suas riquezas e bens. O MIGRADOR vem de tempo em tempo, de mês em mês, dedois em dois meses, de quatro em quatro meses ou talvez duas ou três vezes por ano, mas, quando elechega, dá um prejuízo de surpresa que a pessoa não esperava. O MIGRADOR chega no Patrimônio, fazo que tem que fazer e vai embora. O CORTADOR, já comeu uma parte, e vem O MIGRADOR,destruindo mais um pouco. Esta legião de demônios trabalha voando por aí, promovendo prejuízo,acidentes de carros, estragando bens e riquezas, forçando o homem a gastar parte do seu salário comdespesas inesperadas, mais uma parte do dinheiro que vai embora, O MIGRADOR passa como umrelâmpago, deixando o homem arrasado, chorando revoltado com o prejuízo; mesmo assim, ele supera evai levando a vida. Só que a terceira legião está para atacar.
III.c - LEGIÃO DE DEMÔNIOS "O DEVORADOR"
A legião do DEVORADOR é mais arrasadora do que as duas primeiras legiões, quando estes demôniosse manifestam na vida de uma pessoa, eles a deixam passando fome, tomam a casa, o apartamento, apessoa perde o, sítio, a fazenda, sem nenhuma explicação. A legião do DEVORADOR é tão terrível queem pouco tempo leva a pessoa a uma vida de miséria e dor; eles agem com uma estratégia deencurralar a pessoa numa situação de dívidas, prejuízos, que humanamente falando jamais conseguirápagar seus compromissos. Quando a pessoa menos percebe o DEVORADOR roubou sua riqueza, anosde trabalho, estes demônios agem com astúcia, envolvendo a pessoa em negócios sombrios, perigosos,e desonestos. Diante dessas trapaças acaba sendo processado, seus bens vão a leilão, intimaçõespoliciais começam a chegar em sua casa e por causa das dívidas, é até ameaçado de morte, e ainda ficasem crédito, sem moral, sua palavra não tem valor para ninguém. E a pessoa é tomada por uma forteangústia. A legião do DEVORADOR, é capaz de tomar o homem um lixo, rejeitado, e muito mais, todosos amigos fogem dele, porque ficar perto, significa sofrimento e envolvimento. A pessoa que é vítimadessa legião, só abre a boca para contar suas misérias', seus prejuízos, só fala de desgraças e coisasruins vive mendigando com todos os que a rodeiam dizendo não tenho comida em casa, estou sendodespejado, começa a ocupar os seus familiares e amigos porque não tem onde morar, não tem dinheiropara nada. Estes demônios fecham todas as portas não deixando a pessoa ganhar dinheiro, e nemarrumar emprego. Tudo que faz é vão; sua esposa e filhos não o querem mais, e vivem pregando por todos os lados que ele não vale nada; estes demônios te levam o homem alcoolismo, à insônia e aolamento constante. Mas a quarta legião está pronta para atacar.
III.d - LEGIÃO DE DEMÔNIOS "O DESTRUIDOR"
A legião do DESTRUIDOR, é assassina. Esta legião induz, falando ao ouvido das pessoas para sesuicidarem, ela é provocadora de desastres acompanhado de morte, é opressora, fazendo muitospularem de prédios, até mesmo a entrarem debaixo de carros morrendo esmagados, tudo isto por causados prejuízos e das dívidas. Estes demônios arrebentam freios de carros levando famílias inteiras àmorte, jogando-os em abismos. Os espíritos destruidores tem o poder para provocar desastres deaviões, de afundar navios, de arrebentar com prédios e casas. Onde eles passam semeiam morte,pânico, medo e pavor.As legiões do DESTRUIDOR usam muitas as intempéries da natureza como: "fogo, tromba d'água,ventania, para exterminar as riquezas do homem". Estes demônios têm o poder de se misturarem naágua, no fogo, e no vento. Provocando as mais terríveis destruições e morte que chocam o mundo.Quando eles agem, normalmente a notícia corre no mundo inteiro, o fato é de tanta repercussão que atelevisão, o rádio e o jornal não têm como deixar de publicar estes acontecimentos. Depois que elesagem não se pode fazer mais nada, pois, só sobram cinzas, lama e destroços. Em várias mortesprovocadas pelo DESTRUIDOR, não há nem enterro, pois os corpos foram desaparecidos, ou foramdespedaçados e espalhados.
COMPARAÇÃO.1 -
O homem e a Videira - Joel 1:7.

Activity (97)

You've already reviewed this. Edit your review.
simonedosdoces liked this
1 thousand reads
1 hundred reads
bom de mais liked this
Josemiltom Bomfim added this note|
excelente comentário pastor ,Deus continue a te abençoar grandemente.
Renato Trovão liked this
Ana Paula Assis added this note|
Muito bom....
Patricia L. Domingues added this note|
você é uma esposa maravilhosa e toca muito bem amuuuuuuuuuu Pr ale

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->