Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
4Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E TRABALHADORES RURAIS DO CONJUNTO VITORIA E ADJACENCIAS

ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E TRABALHADORES RURAIS DO CONJUNTO VITORIA E ADJACENCIAS

Ratings: (0)|Views: 994 |Likes:
Published by Pedro Cortez
Esse Estatuto é uma Construção do senhor Davi Machado de Alencar com a minha singela contribuição quanto a digitalização do mesmo. Espero que os ajude,
Esse Estatuto é uma Construção do senhor Davi Machado de Alencar com a minha singela contribuição quanto a digitalização do mesmo. Espero que os ajude,

More info:

Published by: Pedro Cortez on Apr 07, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOCX, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

11/05/2012

pdf

text

original

 
1/15
ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES ETRABALHADORES RURAIS DO CONJUNTOVITORIA E ADJACENCIAS.ESTATUTO SOCIAL REFORMULADO
PREÂMBULO
Nós, Os Moradores e Trabalhadores Rurais do Conjunto Vitória,residentes na Vila Maranhão do Sul, reunidos decidimos instituir umaAssociação Democrática Voluntaria, destinada a segurar o exercíciodos nossos
direitos sociais individuais e coletivos 
, Com Liberdade,Segurança, o Bem-Estar, o Desenvolvimento Agrário, com Ética,Igualdade e Justiça Social como
Valores Supremos 
de umasociedade fraterna, pluralista e Solidaria
Sem 
 
preconceitos, fundadana harmonia social e comprometida, na ordem, com a solução pacificadas controvérsias, aprovamos, sob a proteção de Deus, o
seguinte Estatuto da Associação dos moradores e trabalhadores rurais Do Conjunto VITORIA e ADJACÊNCIAS.
 
 
2/15
ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E TRABALHADORES RURAIS DOCONJUNTO VITORIA E ADJACENCIAS.ESTATUTO SOCIAL REFORMULADOCAPÍTULO I - DA DENOMINAÇÃO, SEDE,FORO, FINS, DURAÇÃO E OBJETIVOS.Art. - A ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E TRABALHADORES RURAISDO CONJUNTO VITORIA E ADJASENCIAS.
Denominada pela sigla VilaMaranhão do Sul CNPJ: 08.895.111/0001-15 fundada no dia 02 de Maio de 2007,registrada no dia 15 de Junho de 2007, no cartório do 4° Oficio no competentelivro 01- AJ indicador pessoal 01-D nas folhas 175/176/177, reformulado ealterado a denominação e o endereço no dia 06 de Maio de 2009 com sede naAv. Anália Machado de Alencar, s/nº, Chácara meu sossego Vila Maranhão doSul, CEP 65.900-000, e, com foro nesta cidade de Imperatriz MA, é uma entidadecivil, sem fins lucrativos sem cunho político-partidário, ou religioso, constituído pornúmero ilimitado de associados, pessoas físicas, moradores e trabalhadoresrurais residentes ou não no mencionado Conjunto sem distinção de classe social,nacionalidade, religião, sexo, raça, cor, idade e quaisquer outras formas dedescriminação.
§ 1º
. A ASSOCIAÇÃO
 
terá duração por tempo indeterminado, podendo abrirrepresentação em qualquer parte do território nacional e se regerá Pelas leis emvigor no que lhes for aplicáveis e pelo presente Estatuto.
E Seu regimento Interno 
.
Art. 2° -
Constitui objetivos fundamentais da ASSOCIAÇÃO:
I.
 
Desenvolver e executar projetos de regularização fundiária e programas habitacionaisem áreas urbanas e rurais.
 
II.
REGULARIZAÇÃO FUNDIARIA DO CONJUNTO VITORIA EADJASENCIAS DE ACORDO COM AS LEIS FEDERAIS N° 11.977/09 E12.424/11 e outras.
III.
Defender o direito a um Bairro Sustentável, com direito a TERRA. Amoradia urbana ou Rural ao Abastecimento de água potável,saneamento ambiental, á infraestrutura, o trabalho, o lazer, aotransporte e aos serviços públicos de qualidade para as Presentes efuturas gerações.
IV. Defender de forma intransigente os direitos individuais e coletivos de seusassociados e da comunidade. E dos Moradores e Trabalhadores Rurais.V.
Defender os direitos sociais a saúde e educação publica de qualidade
,o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteçãoà maternidade á infância, e a assistência aos desamparados.VI. Respeitar os Direitos Humanos e a Cidadania, os valores sociais do trabalhoe da livre iniciativa.
 
3/15
VII. Combater as causas da pobreza Extrema e os fatores de marginalização,promovendo a integração social das Famílias e dos setores desfavorecidos.VIII. Construir um complexo escolar de ensino fundamental, médio, e superior afim de que possam cumprir o seu papel social, contribuindo como fatorfundamental para o desenvolvimento comunitário. Econômico, cientificotecnológico e cultural do país.
Através da EDUCAÇÃO.
 IX. Desenvolver e Promover educação ambiental, turismo ecológico, atividadesculturais Em todos os níveis de ensino. Para a preservação ambiental;X. Desenvolver projetos pedagógicos de graduação e pós
 –
graduaçãopresencial e virtual.XI. Desenvolver projeto educacional Sócio preventivo de Crianças, Jovens eadultos. Em situação de risco social. Com Qualificação, Capacitação, eInclusão Digital e Biotecnologia.XII. Fazer convênios e parcerias com entidades congêneres Autarquias,empresas e Órgãos Públicos nas três esferas de Governo e que sejareconhecidamente defensor da sustentabilidade ambiental e do planeta.XIII. Estimular de todas as formas e meios o Associativismo e o cooperativismode crédito solidário entre as Famílias os associados a Comunidade e ostrabalhadores Rurais.XIV. Realizar estudos e pesquisas de políticas publica e estratégicasocioeconômica das Famílias dos moradores, observando os problemasexistentes nas áreas de saúde, educação, habitação, infraestrutura, lazer,segurança, meio ambiente e saneamento básico e de Recursos Hídricos.
 
XV. Promover, apoiar e realizar concursos prêmios, e outras formas de certamescujos recursos serão revertidos para financiar a realização de estudos eprojetos em sua área de atuação, e editando e divulgando publicações. Etrabalhos pela internet. E que a cumunidade possa colabora de formaparticipativa, para o desenvolvimento com responsabilidade social.XVI. A comercialização da marca e publicações de vídeos, serviços e assessoria,programas de informática, camisetas, adesivos, materiais destinados àdivulgação sobre todos os objetivos da associação é permitida, desde que oproduto desta comercialização e/ou prestação de serviço revertaintegralmente ou parcialmente para a manutenção ou ampliação dosobjetivos da associação.XVII. Promover e organizar show, conferências, seminários, cursos, palestras,treinamentos, encontros, para conscientizar a população em geral e influirnas diretrizes regionais e nacionais para a política do meio ambiente.
Art. 3° -
A Associação pode formar convênios, parcerias, com EmpresasPúblicas e privadas bem como os Governos federal, Estadual e Municipal paraviabilização e execução de projetos de combate a pobreza Extrema criandoemprego e renda e construindo novas unidades habitacionais ou requalificação deimóveis urbano e produção ou reforma de habitações Rurais para as famílias dosassociados em todo território nacional. E participar dos
Subprogramas.§ - 1º
Do Programa Nacional de Habitação Urbana -
PNHU.
 
§ - 2º
Do Programa Nacional de Habitação Rural
 –
 
PNHR§ - 3º
Programa Nacional de Habitação de Interesse Social -
PNHIS

Activity (4)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads
Davi Machado added this note
ESTE DOCUMENTO FOI MUITO BEM ELABORADO PARABÉNS SR. DAVI MACHADO DE ALENCAR PELA SUA CAPACIDADE DE REDIGIR ESTE ESTATUTO. TA MUITO BEM FEITO.
Nill Cat liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->