Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
4Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E TRABALHADORES RURAIS DO CONJUNTO VITORIA E ADJACENCIAS

ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E TRABALHADORES RURAIS DO CONJUNTO VITORIA E ADJACENCIAS

Ratings: (0)|Views: 2,682|Likes:
Published by Pedro Cortez
Esse Estatuto é uma Construção do senhor Davi Machado de Alencar com a minha singela contribuição quanto a digitalização do mesmo. Espero que os ajude,
Esse Estatuto é uma Construção do senhor Davi Machado de Alencar com a minha singela contribuição quanto a digitalização do mesmo. Espero que os ajude,

More info:

Published by: Pedro Cortez on Apr 07, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOCX, TXT or read online from Scribd
See More
See less

11/05/2012

pdf

text

original

 
1/15
ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES ETRABALHADORES RURAIS DO CONJUNTOVITORIA E ADJACENCIAS.ESTATUTO SOCIAL REFORMULADO
PREÂMBULO
Nós, Os Moradores e Trabalhadores Rurais do Conjunto Vitória,residentes na Vila Maranhão do Sul, reunidos decidimos instituir umaAssociação Democrática Voluntaria, destinada a segurar o exercíciodos nossos
direitos sociais individuais e coletivos 
, Com Liberdade,Segurança, o Bem-Estar, o Desenvolvimento Agrário, com Ética,Igualdade e Justiça Social como
Valores Supremos 
de umasociedade fraterna, pluralista e Solidaria
Sem 
 
preconceitos, fundadana harmonia social e comprometida, na ordem, com a solução pacificadas controvérsias, aprovamos, sob a proteção de Deus, o
seguinte Estatuto da Associação dos moradores e trabalhadores rurais Do Conjunto VITORIA e ADJACÊNCIAS.
 
 
2/15
ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E TRABALHADORES RURAIS DOCONJUNTO VITORIA E ADJACENCIAS.ESTATUTO SOCIAL REFORMULADOCAPÍTULO I - DA DENOMINAÇÃO, SEDE,FORO, FINS, DURAÇÃO E OBJETIVOS.Art. - A ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E TRABALHADORES RURAISDO CONJUNTO VITORIA E ADJASENCIAS.
Denominada pela sigla VilaMaranhão do Sul CNPJ: 08.895.111/0001-15 fundada no dia 02 de Maio de 2007,registrada no dia 15 de Junho de 2007, no cartório do 4° Oficio no competentelivro 01- AJ indicador pessoal 01-D nas folhas 175/176/177, reformulado ealterado a denominação e o endereço no dia 06 de Maio de 2009 com sede naAv. Anália Machado de Alencar, s/nº, Chácara meu sossego Vila Maranhão doSul, CEP 65.900-000, e, com foro nesta cidade de Imperatriz MA, é uma entidadecivil, sem fins lucrativos sem cunho político-partidário, ou religioso, constituído pornúmero ilimitado de associados, pessoas físicas, moradores e trabalhadoresrurais residentes ou não no mencionado Conjunto sem distinção de classe social,nacionalidade, religião, sexo, raça, cor, idade e quaisquer outras formas dedescriminação.
§ 1º
. A ASSOCIAÇÃO
 
terá duração por tempo indeterminado, podendo abrirrepresentação em qualquer parte do território nacional e se regerá Pelas leis emvigor no que lhes for aplicáveis e pelo presente Estatuto.
E Seu regimento Interno 
.
Art. 2° -
Constitui objetivos fundamentais da ASSOCIAÇÃO:
I.
 
Desenvolver e executar projetos de regularização fundiária e programas habitacionaisem áreas urbanas e rurais.
 
II.
REGULARIZAÇÃO FUNDIARIA DO CONJUNTO VITORIA EADJASENCIAS DE ACORDO COM AS LEIS FEDERAIS N° 11.977/09 E12.424/11 e outras.
III.
Defender o direito a um Bairro Sustentável, com direito a TERRA. Amoradia urbana ou Rural ao Abastecimento de água potável,saneamento ambiental, á infraestrutura, o trabalho, o lazer, aotransporte e aos serviços públicos de qualidade para as Presentes efuturas gerações.
IV. Defender de forma intransigente os direitos individuais e coletivos de seusassociados e da comunidade. E dos Moradores e Trabalhadores Rurais.V.
Defender os direitos sociais a saúde e educação publica de qualidade
,o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteçãoà maternidade á infância, e a assistência aos desamparados.VI. Respeitar os Direitos Humanos e a Cidadania, os valores sociais do trabalhoe da livre iniciativa.
 
3/15
VII. Combater as causas da pobreza Extrema e os fatores de marginalização,promovendo a integração social das Famílias e dos setores desfavorecidos.VIII. Construir um complexo escolar de ensino fundamental, médio, e superior afim de que possam cumprir o seu papel social, contribuindo como fatorfundamental para o desenvolvimento comunitário. Econômico, cientificotecnológico e cultural do país.
Através da EDUCAÇÃO.
 IX. Desenvolver e Promover educação ambiental, turismo ecológico, atividadesculturais Em todos os níveis de ensino. Para a preservação ambiental;X. Desenvolver projetos pedagógicos de graduação e pós
 –
graduaçãopresencial e virtual.XI. Desenvolver projeto educacional Sócio preventivo de Crianças, Jovens eadultos. Em situação de risco social. Com Qualificação, Capacitação, eInclusão Digital e Biotecnologia.XII. Fazer convênios e parcerias com entidades congêneres Autarquias,empresas e Órgãos Públicos nas três esferas de Governo e que sejareconhecidamente defensor da sustentabilidade ambiental e do planeta.XIII. Estimular de todas as formas e meios o Associativismo e o cooperativismode crédito solidário entre as Famílias os associados a Comunidade e ostrabalhadores Rurais.XIV. Realizar estudos e pesquisas de políticas publica e estratégicasocioeconômica das Famílias dos moradores, observando os problemasexistentes nas áreas de saúde, educação, habitação, infraestrutura, lazer,segurança, meio ambiente e saneamento básico e de Recursos Hídricos.
 
XV. Promover, apoiar e realizar concursos prêmios, e outras formas de certamescujos recursos serão revertidos para financiar a realização de estudos eprojetos em sua área de atuação, e editando e divulgando publicações. Etrabalhos pela internet. E que a cumunidade possa colabora de formaparticipativa, para o desenvolvimento com responsabilidade social.XVI. A comercialização da marca e publicações de vídeos, serviços e assessoria,programas de informática, camisetas, adesivos, materiais destinados àdivulgação sobre todos os objetivos da associação é permitida, desde que oproduto desta comercialização e/ou prestação de serviço revertaintegralmente ou parcialmente para a manutenção ou ampliação dosobjetivos da associação.XVII. Promover e organizar show, conferências, seminários, cursos, palestras,treinamentos, encontros, para conscientizar a população em geral e influirnas diretrizes regionais e nacionais para a política do meio ambiente.
Art. 3° -
A Associação pode formar convênios, parcerias, com EmpresasPúblicas e privadas bem como os Governos federal, Estadual e Municipal paraviabilização e execução de projetos de combate a pobreza Extrema criandoemprego e renda e construindo novas unidades habitacionais ou requalificação deimóveis urbano e produção ou reforma de habitações Rurais para as famílias dosassociados em todo território nacional. E participar dos
Subprogramas.§ - 1º
Do Programa Nacional de Habitação Urbana -
PNHU.
 
§ - 2º
Do Programa Nacional de Habitação Rural
 –
 
PNHR§ - 3º
Programa Nacional de Habitação de Interesse Social -
PNHIS

Activity (4)

You've already reviewed this. Edit your review.
1 thousand reads
1 hundred reads
Davi Machado added this note|
ESTE DOCUMENTO FOI MUITO BEM ELABORADO PARABÉNS SR. DAVI MACHADO DE ALENCAR PELA SUA CAPACIDADE DE REDIGIR ESTE ESTATUTO. TA MUITO BEM FEITO.
Nill Cat liked this

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->