Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more
Download
Standard view
Full view
of .
Save to My Library
Look up keyword
Like this
1Activity
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Dicas de Piscina

Dicas de Piscina

Ratings: (0)|Views: 207 |Likes:
Published by arq369

More info:

Categories:Topics, Art & Design
Published by: arq369 on Apr 10, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as DOC, PDF, TXT or read online from Scribd
See more
See less

04/10/2012

pdf

text

original

 
Piscinas Residenciais – variação entre 0,60 a 1,40 m.Uma piscina infantil exige o máximo de 0,60 m. Para os adultos, a profundidade variade acordo com a utilização.Piscinas Comerciais – variação entre 0,60 a 1,80 m. Além desta profundidade ideal, a piscina deve ter uma borda com metragem de nomínimo 1,80m e acabamentos adequados, como o uso de revestimentosantiderrapantes, laváveis e com inclinação suave para preservar o sistema dedrenagem. Lavapés são obrigatórios, com dimensões de 2 X 1m e H = 0,2m.Piscinas de Salto – sua profundidade é ajustada de acordo com a altura do trampolimou da plataforma de salto.Piscinas para esportes – o Biribol (vôlei na água) requer profundidade uniforme de1,50 m. Para outras atividades, como o Pólo Aquático, exigem uma profundidade deno mínimo 1,80 m. Antes de projetar e construir, sugira um projeto que atenda às características dafamília que fará uso, como a idade ou problemas de saúde, para que ocorra aampliação do uso para todo tipo de usuário. É válido evitar qualquer necessidade dereforma em uma piscina pronta, como o crescimento dos filho.
O ozônio (O3), conhecido como oxigênio ativo, é um gás natural e protege os seresvivos, como um filtro, dos raios solares malignos. Ele é um poderoso bactericida,algicida, fungicida e viricida (destroi esses microorganismos 3.120 vezes mais rápidoque o cloro), além de ser reconhecido como o mais seguro e eficaz método detratamento de água do mundo, com aplicações em indústrias, piscinas, águas
 
municipais, medicina e odontologia.Os microorganismos não desenvolvem resistência ao ozônio, como acontece com osantibióticos em geral, garantindo a eficiência do processo a longo prazo.O ozônio é produzido no local, a partir do ar ambiente, não necessitando de compra,transporte, armazenagem e manipulação de insumos. Sua geração é automática, comcusto de operação em geral inferior ao do uso de produtos químicos.
Embora possam ser adicionados mais tarde, a escolha de equipamentos ouacessórios extra para uma piscina deve ser considerada na construção ou instalaçãoda mesma, uma vez que é financeiramente mais vantajoso. A escolha dos melhoresequipamentos para piscinas deve sempre ter em conta: o principal objetivo da piscina(vai ser exclusivamente utilizada pela família ou pretende convidar outras pessoaspara dela usufruir?), o uso que esta terá (muito ou pouco?), a ligação da piscina com oresto da casa (preocupações estéticas e de decoração) e se existem crianças, idososou animais de estimação em casa.
Da teoria para a prática
Para saber como escolher bons equipamentos para a sua piscina, reflita nos seguintesexemplos: se a piscina for de uso exclusivo de um casal, por exemplo, talvez nãonecessite instalar uma prancha para piscina; se a piscina vai ter muito uso, tanto pelafamília como pelos seus amigos, talvez queira ponderar a inclusão de algunsequipamentos extras como chuveiro ou espreguiçadeiras embutidas na piscina; se aprópria zona da piscina reflete o estilo de decoração de toda a casa e jardim, então fazsentido instalar uma queda de água ou outro elemento decorativo; se tiver crianças emcasa, instalar equipamentos como um escorrega ou uma grade de segurança fazemsentido. Na escolha dos melhores equipamentos para a sua piscina, é importanteanalisar o seu caso específico, sem esquecer o orçamento que delineou para aconstrução/instalação da piscina em casa.
Equipamentos para piscinas mais populares.1. Escadas:
as escadas são um equipamento imprescindível para as piscinas, umavez que são necessárias para auxiliar quem entra e sai. Em termos de escolha, pode-se optar por escadas incorporadas na própria estrutura da piscina – isso deve ser delineado na fase de planeamento, ou seja, antes da construção da mesma – ou pelastradicionais escadas em inox. Se a piscina for muito comprida, pode-se considerar acolocação de escadas em ambas as pontas. 
2. Iluminação:
embora possa ser opcional, a iluminação é praticamente umequipamento obrigatório numa piscina, pois ninguém quer ver uma piscina às escurasnuma bonita noite de Verão, além das questões de segurança que isso implica. Entreinteriores e exteriores, existem vários tipos de iluminação para piscinas – descubra aideal para a sua.
 
3. Grades de proteção:
as grades de proteção são um equipamento de segurançapara as piscinas, sendo ideais para delimitar este espaço, principalmente se tiver crianças, idosos ou animais de estimação em casa.
4. Prancha:
embora a moda das pranchas de piscina já tenha sido mais popular, averdade é que o espaço limitado que as pessoas têm para colocar uma piscina no seu jardim, pode comprometer a instalação de uma prancha. No entanto, não deixa de ser um equipamento para piscina divertido, por isso, se pensar em instalar uma pranchana sua piscina, saiba que é necessário que a piscina tenha profundidade e águasuficientes. Para poder instalar uma pequena prancha, por exemplo, requer-se umapiscina com pelo menos 8.5 metros de comprimento, 4.6 metros de largura e 2.3metros de profundidade.
Uma vez tomada a decisão de instalar uma piscina em casa, deve-se ponderar aescolha de equipamentos adicionais para complementar a nova piscina. Existemvárias opções para tornar a sua piscina ainda mais atrativa e divertida.
Equipamentos para piscinas: qual a melhor escolha?
Embora possam ser adicionados mais tarde, a escolha de equipamentos ouacessórios extra para uma piscina deve ser considerada na construção ou instalaçãoda mesma, uma vez que é financeiramente mais vantajoso. A escolha dos melhoresequipamentos para piscinas deve sempre ter em conta: o principal objetivo da piscina(vai ser exclusivamente utilizada pela família ou pretende convidar outras pessoaspara dela usufruir?), o uso que esta terá (muito ou pouco?), a ligação da piscina com oresto da casa (preocupações estéticas e de decoração) e se existem crianças, idososou animais de estimação em casa.
Da teoria para a prática
Para saber como escolher bons equipamentos para a sua piscina, reflita nos seguintesexemplos: se a piscina for de uso exclusivo de um casal, por exemplo, talvez nãonecessite instalar uma prancha para piscina; se a piscina vai ter muito uso, tanto pelafamília como pelos seus amigos, talvez queira ponderar a inclusão de algunsequipamentos extras como chuveiro ou espreguiçadeiras embutidas na piscina; se aprópria zona da piscina reflete o estilo de decoração de toda a casa e jardim, então fazsentido instalar uma queda de água ou outro elemento decorativo; se tiver crianças emcasa, instalar equipamentos como um escorrega ou uma grade de segurança fazem

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->