Welcome to Scribd, the world's digital library. Read, publish, and share books and documents. See more ➡
Download
Standard view
Full view
of .
Add note
Save to My Library
Sync to mobile
Look up keyword
Like this
17Activity
×
0 of .
Results for:
No results containing your search query
P. 1
Defraudação emocional é alimentar o sentimento em alguém sem ter o interesse real de casar com aquela pessoa

Defraudação emocional é alimentar o sentimento em alguém sem ter o interesse real de casar com aquela pessoa

Ratings:

5.0

(1)
|Views: 4,230|Likes:
Published by dulcymeia

More info:

Published by: dulcymeia on Apr 16, 2012
Copyright:Attribution Non-commercial

Availability:

Read on Scribd mobile: iPhone, iPad and Android.
download as PDF, DOCX, TXT or read online from Scribd
See More
See less

03/28/2014

pdf

text

original

 
Defraudação  emocional  é alimentar o sentimento em alguém sem ter o interesse real de  casar com aquela pessoa. Está só usando para massagear o seu ego. " (No popular é enganar mesmo!)
 
Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum porque o Senhor é o vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. ! Tessaloniscence 4:6 
 existem quatro formas de defraudar alguém ou ser defraudado.O primeiro tipo de defraudação é o que ela chama de 'sedução gospel'. "É gerar em outrapessoa uma expectativa de compromisso que você não quer cumprir", diz ela. O segundotipo citado é a azaração: "quando os dois se interessam ao mesmo tempo, mas não queremcasar e pensam: 'Ah, é tão ruim ficar sozinho'"."Cupido" é o terceiro tipo de defraudação. Segundo Sarah, isso acontece quando parte deuma pessoa de fora do relacionamento. "É o famoso empurrãozinho [..] vem uma pessoa ediz: 'eu conheço uma pessoa de Deus para você'. Não dê ouvidos", alerta. Por último, amissionária cita a auto-defraudação. "Quando não precisa de ninguém para te defraudar. É acapacidade de criar uma situação que não existe, ilusão", explica.
RELACIONAMENTOS - Defraudação EmocionalJá aconteceu de você se entregar a pessoa que ama e passado algum tempo ela simplesmente fazer comque nada tivesse acontecido? Ou então você mesmo já ficou com aquele(a) menino(a) sem sentir nada porele(a)? Estas atitudes entram como forma de defraudação.Afinal, o que se entende por defraudação? No dicionário encontramos como resposta: DEFRAUDAR 1-Fraudar 2-Espoliar. Essa palavra se associa a: prejudicar, se aproveitar, enganar. A Defraudaçãoemocional pode ser resumida em uma frase: tirar proveito do outro sem desejar compromisso.Em 1Tessalonicenses 4:1-8 Paulo, Silvano e Timóteo falam de viver para agradar a Deus na carta escritaà igreja de Tessalonica.
 
 "Quanto ao mais irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assimvocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vezmais. 2.Pois vocês conhecem os mandamentos que lhes demos pela autoridade do Senhor Jesus. 3.Avontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. 4.Cada um saibacontrolar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, 5.não dominado pela paixão de desejosdesenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. 6.Neste assunto, ninguém oprima ou defraude aseu irmão. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhe dissemos e asseguramos. 7.Porque Deusnão nos chamou para a impureza, mas para a santidade. 8.Portanto, aquele que rejeita essas coisas nãoestá rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo."No versículo 6 os apóstolos deixam claro que a defraudação é uma prática abominada pelo Senhor.Então vamos lá, a defraudação emocional pode ser dividida em 4 partes:1 SEDUÇÃO - Ela vem em forma de sensualidade, conquista. Sabe quando aquele carinha lindo do seucolégio que você é amarradona vem com uma conversa irresistível e fica com você apenas pra mostraraos amigos seu potencial? Ele gera uma expectativa que não vai suprir e quem acaba pior na história évocê e a sua imagem diante dos outros.Muitas pessoas se deixam levar pela primeira impressão deixada. A sedução pode não só ser uma armapara tirar proveito de outro indivíduo como também ser brecha para aqueles que estão no começo da vidacristã.2. AZARAÇÃO - Os indivíduos sentem-se carentes e sozinhos, ou seja, vamos imaginar que você estácarente, precisando de alguém ao seu lado, nesse dia como de costume ao abrir o MSN vai falar com osamigos e passado alguns minutos um garoto te convida para ir ao cinema. Você acaba aceitando com aidéia de que vão passar mais tempo juntos e suprir a carência. A azaração pode vir das duas partes semque se perceba a defraudação em si.3. CUPIDO
 – 
 
O famoso ‘empurrãozinho’ que geralmente vem de alguém próximo (amigos, familiares)fazendo com que idéias novas sejam colocadas em relação a pessoa que o ‘cupido’ deseja juntar a outra.
Esta atitude pode fazer com que a pessoa que Deus tem pra você fique mais longe de chegar devido ainfluência de outros indivíduos.
 
4. AUTO-DEFRAUDAÇÃO
 – 
Digamos que acontece quando a pessoa sonha em cima de algo que nãoexiste. A conhecida ilusão.Por uma atitude mínima que um garoto pode tomar com uma menina, ela acaba achando que foiintencionalmente, fazendo brotar pensamentos mentirosos que ela tem pra si.A impulsividade faz com que os planos do Senhor não se concretizem no tempo dEle em sua vida.Entregue seus sentimentos a Deus, Ele tem a pessoa certa pra cada indivíduo, para isso é necessárioalimentar o espírito através de oração, leitura da palavra, jejum e atitudes.COMO VOCÊ TEM AGIDO? TENS CONFIADO QUE NO MOMENTO CERTO DEUS COLOCARÁUMA PESSOA EM SUA VIDA OU ANDAS ANCIOSO(A)? TENS ORADO PARA ISSO OUSIMPLISMENTE ESPERA ACONTECER?Busquem, pois a palavra diz: "Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontadede Deus, recebam o que ele prometeu." Hb 10:36Fl 4:6-7 : " Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ações degraças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará ocoração e a mente de vocês em Cristo Jesus."
O erro do Homem de HonraApóstolo Renê Terra Nova
“Depois chegou Jacó em paz à cidade de Siquém, que está na terra de Canaã,
quando veio de Padã-Arã; e armou a sua tenda diante da cidade. E comprou a parte do campo, em que estendera a sua tenda, dos filhos de Hamor, pai de 

You're Reading a Free Preview

Download
/*********** DO NOT ALTER ANYTHING BELOW THIS LINE ! ************/ var s_code=s.t();if(s_code)document.write(s_code)//-->